sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Série Depois do Arrebatamento - Capítulo II

Depois que se despediram, Pedro vai para casa. As palavras de seu amigo, o pastor Isaías, por um motivo que ele desconhece, ecoam em seu íntimo enquanto ele tenta dormir. Ele tenta, inutilmente, esquecer da mensagem que lhe fora pregada, para se concentrar na viagem do dia seguinte para os EUA.

Durante seu sono, ele tem um esquisito sono: durante seu vôo para os EUA, diversas pessoas somem misteriosamente causando grande pânico. Ao ouvir alguém dizer-lhe que aquelas pessoas tinha sido arrebatadas, ele desperta de seu sono, bastante assustado! Era 7:30 da manhã e ele tinha ainda que resolver algumas coisas antes de viajar, às 16:30. Enquanto se dirige para o trabalho em um táxi, Pedro medita sobre aquele sonho: “Era tão real!”, pensava consigo; “Seria um aviso?” – questionamento era logo invalidado por um “Só estou impressionado com a mensagem de um crente fanático! É isto!”.

Quando desce do táxi, às 8:20, seu celular toca: é Isaías que estava ansioso para falar com seu amigo; não apenas para lhe desejar boa viagem, mas para transmitir uma mensagem de Deus àquele homem cético.

- Pedro, esta noite eu tive um sonho com você, e neste sonho Deus me mandava falar pra você que a “hora” está chegando, mas dá tempo... A porta ainda está aberta!

Aquelas palavras talvez não tivessem nenhum peso sobre Pedro em outra ocasião, mas não naquele instante. Não depois de um sonho sobre o arrebatamento, real como nenhum sonho lhe fora antes. O silêncio reflexivo de Pedro é quebrado por um convite:

- Quer aceitar Jesus hoje, amado? – pergunta o pastor e amigo.

Após um breve, mas também reflexivo silêncio, Pedro lhe responde:

- Não! Não quando estou perto de tantas conquistas! Não quero ser mais um fanático!

A ríspida resposta do amigo soara como um tiro no coração de Isaías, que mesmo assim falou: “Que Deus te conceda outra oportunidade, caro amigo! Quando quiser conversar, já sabe o número...” – com estas palavras, ele se despediu de Pedro. Mas aquilo ficou martelando na mente de Pedro. Mais tarde, já no vôo, Pedro liga seu notebook para trabalhar, quando é interrompido por seu vizinho de poltrona que lhe entrega um folheto, e amavel-mente lhe profere a mensagem: “Jesus te ama! E Ele quer te salvar!”.

Educadamente, porém, friamente, Pedro pega o folheto e guarda-o na bolsa de seu computador. O rapaz, evangélico, percebe que ele não quer conversa e, sabiamente, ora em espírito para que Deus alcance aquela vida. Durante o sono dos passageiros, Pedro, sem sono algum, certifica-se de que o rapaz está dormindo e pega o folheto que recebera dele. O folheto falava justamente sobre o arrebatamento! Primeiro, tinha sido aquela pregação de Isaías para ele e Marcos; depois o sonho e o aviso do amigo, e agora isso.

O que estava acontecendo? Não querendo perder tempo ponderando sobre questões deste tipo, Pedro amassa aquele folheto e o joga, dormindo em seguida. Pouco tempo depois, seu sono é interrompido com o início de um tumulto no vôo; quando vira-se para perguntar àquele rapaz o que estava acontecendo, para sua surpresa ele não estava mais lá, só estavam suas roupas e sua Bíblia, que sempre estava em suas mãos, caída da poltrona! O mesmo havia acontecido com alguns passageiros: mães, irmãos, pais, familiares e amigos desesperados com o sumiço de seus entes queridos.

Não querendo aceitar a possibilidade que lhe perturbava, Pedro ligou para a casa de Isaías; quem atendeu foi Marta, a empregada, que, em prantos, lhe disse que seus patrões haviam sumido enquanto conversavam, ali, diante de seus olhos! Apesar de não acreditar, Pedro estava diante do cumprimento de uma profecia bíblica: o arrebatamento!

Por Valdemir Alves

Um comentário:

  1. Olá querido! Graça e Paz! Amei o seu blog.parabéns... cada post é uma riqueza. já estou te seguindo, dá uma olhadinha no e fique a vontade pra me seguir ok. http://semearatitude.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente!