quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

"Algumas Palavras de Jesus"

Cada palavra que nosso Salvador falou, e que está registrada nas escrituras, são de grande valor. Às vezes, Suas palavras foram muitas, como Ele ensinou a Seus discípulos e pregou às multidões. Às vezes, suas palavras foram poucas, mas ao ponto.

Para uma manhã de um devocional, eu passei o tempo passando os quatro evangelhos, procurando palavras curtas ou comandos, que Jesus falou que eu poderia aplicar ou já deveria ter aplicado a minha vida. Eu queria colocar meus pensamentos em reflexões que poderia ter feito quando me sentei na sua mesa examinando-me a cada semana. Vou compartilhar algumas delas com você e pedir-lhe neste momento para colocar a sua própria reflexão sobre essas palavras para você meditar antes de participar do sangue e do corpo de cristo, o pão da vida.

Em João 18:04, Jesus perguntou ... "A quem buscais?"

Eu tive que perguntar a mim mesmo perguntas como: Eu estou realmente buscando Jesus em tudo o que eu faço durante a semana? Outras pessoas podem ver a luz e o amor deste homem que eu chamo de Salvador e Senhor, brilhando através de mim da maneira que eu vivo minha vida e as conversas que saem da minha boca? Eu realmente medito sobre a Sua palavra diariamente? Eu guardo a Sua palavra em meu coração, para que quando eu estou tentado a pecar, possa resistir e salvá-lo da angústia de ter deixado Ele de novo? Eu tenho que perguntar a mim mesmo esta pergunta: "Estou procurando estar firme em Jesus?"

Em Lucas 5:27, Jesus disse ... "Siga-me."

É tão fácil para mim dizer rapidamente: "Bem, eu faço isso." Mas ... será mesmo? Em toda parte em que Jesus andou enquanto esteve nesta terra, Ele falou de si mesmo e disse às pessoas quem Ele era. Seu único objetivo na vida e na morte foi para reconciliar o mundo com Deus. Como cristãos, para manter a nossa parte no convênio, temos de fazer o mesmo, e quando eu penso nas oportunidades que perdi, completamente ignorando, ou apenas na semana passada, de citar seu nome, eu sinto que deveria haver uma etiqueta que pode desgastar na minha camiseta onde se lê: "tempo cristão", e é uma das razões pelas quais me sinto atraído por essa "Tabela de perdão".

Em João 21:12; Jesus chamou-os e disse .... "Vinde, comei".

Não é maravilhoso que Jesus faça essa mesma oferta a cada dia e para que possamos "entrar e jantar" à sua mesa, invocar o sangue do Calvário e buscar o Seu perdão? Para que examinemos à nós mesmos e percebermos que não buscavamos à Ele como deveríamos, que não O seguimos como deveríamos, Ele nos deu um caminho para que nós participássemos de seu corpo e seu sangue (1 Coríntios 10:16) e para que recebamos o Seu perdão e ouvir as palavras confortadoras que Ele disse:

Em Lucas 7:48: "Teus pecados te são perdoados".
e Em Lucas 07:50: "Ide em paz".

Por Stan Butler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!