terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Quem é o Maior?

Cassius Clay, campeão mundial de boxe profissional na categoria dos pesos pesados, que mais tarde seria conhecido como Muhammad Ali, podia ser visto se mostrando na frente de espelhos, flexionando seus músculos e admirando o que ele chamava de "sua cara bonita." Ele, então, ao olhar para as câmeras que estariam o mostrando à América e ao resto do mundo sua vitória naquela noite, proferiu as seguintes palavras: "Eu sou o maior". Hoje ele não está mais dizendo essas palavras. Da última vez que o vi, ele era um escudo humano. Agora fraco e tremendo incontrolavelmente de um corpo doente, ele mal pode falar o que antes era sua marca registrada, e precisa de ajuda para realizar até mesmo a mais fácil das tarefas.

Parece que, nos dias de hoje, os homens sempre buscaram a grandeza ou o engrandecimento interior. Este mesmo objetivo estava de volta nos dias em que nosso Senhor andou por esta terra. Na ceia pascal que Jesus instituiu a sua companhia, Lucas nos dá uma lição sobre todos os discípulos que tiveram esta visão de querer ser o maior. Leia o que ele escreveu em Lucas 22:24, "E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior”. A palavra contenda, usada aqui, significa no grego “vontade de lutar." Eles não estavam apenas querendo serem assim, mas também ansiosos para lidar com essa questão de grandeza. Jesus rapidamente disse-lhes que, qualquer grandeza que receberiam seria através do serviço aos outros. Eu acredito que nós não somos uma exceção.

Leia agora o que está registrado em Mateus 26:26-28: "Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. E tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados". Jesus mal havia pronunciado essas palavras e eles começaram a lidar com essa questão de grandeza.

Permitam-me compartilhar um entendimento que tive quando estava me preparando para sair da meditação: Os que estão sentados aqui esperando para compartilhar o pão e o cálice, ... (pausa), não são os maiores. E o orador dar esta meditação, ... (pausa) não é o maior. O Maior está sentado à direita do Pai em nosso nome neste instante. Ele é o Seu corpo e sangue do qual você está prestes a participar (1 Coríntios 10:16).

Irmãos, após um tempo de meditação e auto-exame, depois de comer e beber, depois que o serviço acabou, depois que as portas estiverem fechadas e todos nós estivermos em caminhos separados, não vamos ter o pensamento de querer ser o maior. Mas vamos colocar todos os nossos pensamentos e esforços para ser o melhor. O melhor que podemos ser na vida; uma vida piedosa e santa para o Maior, o melhor em ser uma testemunha na próxima semana para que possamos aumentar o reino de Maior para Maior. Vamos gastar tempo conversando com o Maior. Vamos ler um livro sobre o Maior. E na semana seguinte, de prontidão, vamos nos preparar mais uma vez e vamos adorar o Maior.

Este texto já foi publicado, mas devido a sua mensagem reveladora e impactante, e por alguns não terem lido, por se tratar de um texto um pouco antigo, resolvi publicá-lo mais uma vez no blog. O texto nos mostra o correto, ou o melhor, modo de seguir a Jesus, O adorando.

Por Stan Butler

Um comentário:

  1. Somente com a experiência através dos anos é que poderemos tirar da nossa vida esse mal.
    Um mal que atravanca a vida espiritual do homem, que é querer ser o maior.
    E nessa luta de querer ser o maior e melhor, acabamos por atropelar tudo que está em nosso caminho, até os melhores amigos.

    ResponderExcluir

Comente!