quinta-feira, 21 de abril de 2011

O Poder do Nome de Jesus

"E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho"
João 14:13

"Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar."
João 16:23b

De acordo com esses versículos, temos o direito de pedir ao Pai a cura em Nome de Jesus Cristo e seremos curados. Se crermos na palavra de Deus, podemos pedir, em o Nome de Jesus e receberemos o que pedimos. Isto é o que diz 1 João 5:14: Se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade - e, com certeza, a cura é Sua vontade para todos.

Se você está sofrendo enfermidades, tem o direito de pedir que o Pai o cure. Então, tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebereis e o tê-lo eis (Marcos 11:24). Contudo, observe que devemos pedir em o Nome de Jesus.

Há poder em o nome do Senhor Jesus Cristo. Está escrito em Filipenses 2:9, 10: "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus[anjos], e na terra [homens], e debaixo da terra [demônios]".

Os seres de três mundos devem dobrar o joelho ao Nome de Jesus. Esse nome exerce controle absoluto sobre Satanás e seu reino.

Smith Wigglesworth conta como ministrou a certo homem moribundo com tuberculose. Disse que, em pé, ao lado do leito, não fazia coisa alguma a não ser repetir o Nome de Jesus repetidamente. O quarto começou a encher-se da Glória de Deus, a cura veio para o corpo do moribundo, e ele se levantou completamente curado.

Pedro disse ao coxo: Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda; e o homem andou (Atos 3:6b). Paulo disse a um demônio: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela; e a mulher insana foi completamente curada (Atos 16:18).

Jesus nos deixou o Seu Nome. Este Nome habita conosco. Temos o direito de usá-lo. A Satanás é ordenado respeitar este nome que é sobre todo o nome, e todo o seu reino tem de obedecer às nossas ordens, quando dadas em Nome de Jesus Cristo (Lucas 10:17).

Lembre se de que foi Jesus quem venceu o pecado, Satanás, a doença, a morte, o inferno e o túmulo; e nós temos o direito legal de utilizar Seu Nome.

Se você precisa da cura, pode pedi-la ao Pai, em o Nome de Jesus. Creia que Ele o ouve e então descobrirá que sua enfermidade se foi. Por quê?

"Esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a Sua vontade, ele nos ouve. E, se sabermos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos".
1 João 5:14-15 

Esse direito é seu. Peça-lhe e receberá saúde no precioso e poderoso Nome de Jesus. Essa verdade opera - bem aí onde você está!

O Senhor nos deu a permissão de utilizarmos seu nome em oração (João 14:13-14). E mais: "Até agora, nada pedistes em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria se cumpra" (João 16:24). Podemos louvá-lo grandemente pelo direito de usar Seu Nome em oração!

Se você precisa de cura, peça ao Pai, em Nome de Seu querido Filho, receba-a, e sua alegria se cumprirá. Pedro, fiando-se na palavra de Jesus, disse ao coxo que necessitava de cura:  Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.

Este nome jamais perdeu o seu poder. Você pode receber cura por meio deste Nome! As pessoas são salvas por este Nome, pois em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos (Atos 4:12).

Você pode orar e fazer suas petições ao Pai neste nome (João 14:13-14; 16:24), pois nesse Nome, os coxos, os impotentes e os indefesos são libertados para andar novamente.

Jesus disse: "Em meu nome, expulsarão demônios" (Marcos 16:17). Paulo provou a veracidade desta profecia muitos anos depois de Jesus a proferir. Paulo disse ao espírito maligno: "Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela. E na mesma hora saiu" (Atos 16:18b).

Não me admira que o poeta tenha escrito:

"Saudai o Nome de Jesus!
Arcanjos se prostrai!
O Filho do glorioso Deus,
Com glória coroai!"

Quão grande poder tem este nome para a Igreja de Cristo, hoje! E abrangia cada fase da Igreja Primitiva.
Em Colossenses 3:17, aprendemos que: "E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai."

Em Efésios 5:20, aprendemos a dar sempre graças por tudo ao nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. Em 1 Cortíntios 6:11, foi lhes dito que haviam sido lavados, santificados e justificados em Nome do Senhor Jesus e pelo Espírito de Deus.

Em Hebreus 13:15, somos admoestados a oferecer sempre sacrifício de louvor... [ao] Seu nome. Em Tiago 5:14, somos instruídos a ungir os enfermos com azeite no nome do Senhor. E em João 3:23, lemos que o seu mandamento é este: que creiamos no Nome de seu Filho Jesus Cristo.

Vemos nestes versículos, que o nome de Jesus dava poder a cada fase da vida do cristão e que era importante em seus pensamentos, em sua vida de oração, em seu ensinamento e pregação - uma importância que muitos, hoje, ignoram, porque não foram instruídos.

Aprenda a usar o Nome de Jesus e ponha sua fé em ação, e creia que a cura ja é sua!

Por T.L. Osborn
Adaptado por Gabriel Ferraz
Leia os outros capítulos deste estudo:
"Cristo, Aquele Que Cura" (Parte I)
"As Razões Para a Fé" (Parte II)
"O Poder do Nome de Jesus" (Parte III)

4 comentários:

  1. Paz Gabriel,

    O nome de Jesus tem todo poder. Aleluia! Continue postando estas preciosas palavras. Elas nos edificam em todo momento.
    Rsrsrs... A Bíblia eu leio em português mas também tenho a amplificada em inglês e sempre a uso para complementar meus estudos e devocionais, pois ela amplia os textos a partir do Hebraico para o V.T e do Grego para o N.T. Esta adquiri lá no Rhema, em Tulsa, Oklahoma, quando fui participar de um Seminário de Inverno lá há alguns anos atrás. O Kenneth Hagin ainda era vivo.
    Na oportunidade visitamos o escritório do T.L. Osborn mas ele estava viajando e apenas conversamos com a secretária dele. Foi uma benção!
    Sobre o português... sempre gostei de português. Me policio muito para escrever de forma clara e objetiva.
    Viu como gosto de escrever (rsrsrs)

    Um grande abraço e um abençoadíssimo final de semana para você.

    Pra. Nana Van Vessen
    http://www.maisdavida.com
    http://palavradevida.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. ola meu nome é marilise. todos os dias oro e peço que Deus me dê sabedoria para compreender a sua palavra pois estou passando por um problema e sei que so o nome de jesus pode solucionar.
    pois creio todos os dias que que o problema vem, mas a bençao vem logo adiante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, irmã! Creia, pois Deus é fiel para cumprir e tudo quanto há pode ser resolvido por ele:
      "Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o SENHOR sustém os justos" (Salmos 37:17).

      Excluir

Comente!