segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Pela Alegria Que Lhe Estava Proposta

"Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus."
Hebreus 12:2

Ao ler esta escritura, com a expressão "pelo gozo que lhe estava proposto" ou simplesmente "pela alegria que lhe estava proposta", eu pensei em quão vergonhoso a cruz deveria ser, e quanto Jesus deve ter desprezado o que ele ia ter de suportar, e eu me perguntei como ele poderia ter alguma alegria relacionada com uma morte de tal magnitude. Deixe-me dar-lhe três razões que eu vejo... "pela alegria que lhe estava proposta."

1. João 15:11 - "Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo." Jesus disse que Ele queria que seu gozo, a sua alegria, permanecesse em nós. Não só a nós, mas em nós. Uma coisa que deve sempre ser uma fonte de alegria e de permanecimento em nós, é que de que o medo da morte seja removido pelo o cristão.

Hebreus 2:14-15 -  Uma vez que as crianças têm a carne e o sangue, (que é você e eu) Ele também participou dessa condição humana, (Deus se fez carne), para que pela Sua morte fosse destruído o que tinha o poder da morte (que é o diabo), e libertação de todos aqueles que tiveram as suas vidas escravizadas pelo medo da morte. "Pela alegria que lhe estava proposta."

2. Ele viu a alegria por todos aqueles que aceitariam Sua morte como expiação dos pecados. Em Lucas 15:4-7, Jesus contou a parábola da ovelha perdida, e sobre o homem que deixou as noventa e nove ovelhas e foi procurar a centésima que havia sumido. Quando o homem achou a ovelha que havia se perdido, ele chamou todos os seus amigos e parentes para que pudessem se alegrar com ele. Jesus simbolizou este ato como o sentimento que o Pai sente ao perder um de seus filhos, e a alegria que sente por um pecador que se arrepende. Então, sem perder o ritmo, e no mesmo fôlego, em Lucas 15:8-10, Jesus contou a parábola da mulher das dez moedas de prata (dracmas), mas perde uma. Ela procura diligentemente até encontrá-la, e quando encontra chama seus amigos para se alegrarem com ela. Ele fala ainda sobre a alegria que acontece na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende. Duas parábolas de costas para ilustrar a mesma coisa: a alegria no céu (onde Jesus está agora), sobre todos que se tornam cristãos. "Pela alegria que lhe estava proposta."

3. Disponha sobre a comunhão e alegria eterna com Jesus face a face. No Salmo 23, ele diz que "moraremos na casa do Senhor por todos os dias de nossas vidas" (NTLH). A casa do Senhor é o céu, Jesus é o Senhor, e todos os dias de nossas vidas é para sempre. Você já se perguntou que tipo de alegria que vai ser? Davi dá a resposta a essa questão em Salmos 16:11, onde o ele escreve: "Na tua presença há fartura de alegrias." Quando pensamos sobre o céu, é um presente maravilhoso que receberão os corpos glorificados em cima do retorno de Cristo, porque esses corações terrenos provavelmente explodirão a partir da adrenalina pura da alegria que nós experimentamos quando ficamos na presença do Deus Todo-Poderoso. "Pela alegria que lhe estava proposta."
Então, qual foi a alegria que lhe estava proposta? A alegria de tirar o medo da morte a partir de você e de mim, a alegria de cada vez que uma nova alma é adicionada à sua Igreja e da alegria que nós (Jesus e todos nós) dividiremos para sempre e por toda a eternidade.

Foi na cruz onde Ele sofreu muito, que Ele derramou Seu sangue. Foi nessa mesma cruz aparentemente vergonhosa, mas não para Ele, que Ele ofereceu seu corpo. E é na mesa do Senhor, que Ele nos oferece a oportunidade de participar do Seu corpo e sangue para a remissão dos nossos pecados. (1 Coríntios 10:16) (Mateus 26:28) Diga-me: "Quem pode recusar um convite como este?"

Duas coisas que agora vêm à minha mente... "pela alegria que lhe estava proposta" e "para que nos alegremos pela mesa colocada por Ele diante de nós."

Por Stan Butler

Um comentário:

  1. Irmão veja novo post em nosso blog que fala sobre:

    Sobre quais pessoas o Eterna Salvação
    Jesus, entretanto, foi para o monte das Oliveiras. De madrugada, voltou novamente para o templo, e todo o povo ia ter com Ele; e, assentado, os ensinava. João 8:1-12

    Acesse e veja esse novo post: http://conexaoadoremos.blogspot.com/2010/12/eterna-salvacao.html

    Gostou desse mensagem deixem seu comentário pois é de muita importância para nós e assinem nosso feed é só clicar no link ao lado: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=conexaoadoremos

    Deus os abençoe sempre.

    Conexão Adoremos
    http://www.conexaoadoremos.blogspot.com/

    Conexão Fortaleza
    http://www.conexaofortaleza.blogspot.com/
    Excluir comentário.

    ResponderExcluir

Comente!