quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Somos Embaixadores de Cristo

"De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamo-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus"
II Coríntios 5:20

Um embaixador (segundo os dicionários) é um representante diplomático, do grau mais elevado, de um Estado junto de outro Estado.
Segundo a Palavra de Deus, os salvos por Jesus Cristo são os embaixadores, credenciados por Deus, para O representarem junto do mundo perdido. É um grande privilégio, uma bênção sem igual, mas é também uma tremenda responsabilidade representar Cristo, ao mais alto grau, no meio deste mundo em crise.

Como embaixadores de Cristo, temos de defender os interesses do Céu e tratar dos negócios do nosso Rei (Lucas 2:49); temos de proclamar a mensagem de Deus, que é amor e não deseja que alguém se perca, mas, antes, quer que todos venham ao arrependimento e se salvem (II Pedro 3:9); temos que ser mordomos diligentes, vigilantes e ativos, para que todo o mundo conheça a paz de Jesus (João 14:27; 16:33).

Como estamos a desempenhar o nosso cargo de embaixadores de Cristo? Estamos só a auferir dos privilégios ou estamos também a assumir e cumprir com as nossas responsabilidades?

Deus nos deu um ministério e temos de levantá-lo com toda força, levando seus filhos a se reconciliarem com Ele, fazendo discípulos, e batizando os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo (Mateus 28:19). Esse é o nosso ministério para com Ele!

Aos que forem fiéis, Ele dirá naquele dia: - "Bem está, servo bom e fiel, sobre o pouco foste fiel, sobre o muito te colocarei. Entra no gozo do Teu Senhor" (Mateus 25:21).

Um comentário:

  1. É verdade, irmão! Que possamos apresentar o Reino de Deus tal qual ele é, um reino de amor e justiça. Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Comente!