terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A Virgindade e Afins

Nos dias de hoje, esse assunto deixou, de certo modo, de ser um tabu, algo moralmente indecente ao ser mencionado. Porém, 40 anos após o início da revolução sexual, quais são os resultados práticos dessa visão e como está a virgindade em relação às pessoas e a Deus?

Certamente, a grande parte de nossos avós casaram-se virgens, principalmente as mulheres. A mulher que assim não fosse poderia, simplesmente, ser rejeitada pelo marido, ter o casamento anulado, além de sofrer a humilhação da má fama.

E hoje? Há dois anos estive em um shopping no Rio de Janeiro para comprar algumas roupas. No caminho me deparei com uma cena que até eu, geração pop anos 80, rock and roll, etc. fiquei pasmo: um casalzinho, que não devia ter mais de 11 anos de idade, em um senhor "amasso". Lembro-me que parei, observei, e o negócio estava ficando "quente".

É lógico que não permaneci muito ali, pois não quis compartilhar daquela cena nojenta. Porém, penso eu, aquela pobrezinha provavelmente não levaria muito tempo para ser violada pelo garotinho, se é que já não foi. Será que esse casal de crianças seria tão "espertinho" se alguém tivesse ensinado o que Deus manda ou se os pais se esforçassem para não deixar certas mensagens chegar aos seus filhos? Com certeza a história seria diferente!

Que não dizer dos métodos contraceptivos que estão à disposição dos jovens em qualquer farmácia ao custo de poucos reais? Será que, hoje, podemos ter relações sexuais antes do casamento ou outras ilícitas e o Senhor se mostrará compassivo só porque estamos muitos expostos pela TV a esse tipo de coisa?

A Palavra nos garante que o Senhor Deus não muda. Da mesma forma que ficar acaba sendo um "programa sem sexo", transar é um pecado terrível, e se não houver arrependimento e rejeição posterior a tal ato levará quem o praticou ao inferno. E a questão pendente é: e as moças e rapazes que, antes de sua conversão, tiveram experiências sexuais? Como ficam diante do Senhor?

O novo nascimento proporciona à pessoa uma nova etapa; os pecados feitos no tempo da ignorância (no tempo em que a pessoa desconhecia o Senhor Jesus) não são considerados por Deus, como se nunca tivessem existido. Ele restabelece a vida daquele que O busca com sinceridade de coração.

Raabe, prostituta, escória da sociedade, ao abrigar os mensageiros do Senhor, teve a vida regenerada. Jesus descendeu da linhagem de Raabe, bem como Rute, viúva, que foi abrigada por Boaz e tornou-se sua esposa. Ambos seguiram os passos do Senhor Jeová e, na história da linhagem do Senhor Jesus, foram bisavós do rei Davi. Deus vê o coração e não a marca física no corpo de uma mulher ou de um homem.

É possível que alguém nasça de novo e volte a cair em fornicação ou em outro tipo de pecado sexual? Sim, a Palavra de Deus diz que devemos resistir ao diabo, mas fugir da prostituição. Prostituição, nas escrituras, tem um sentido mais amplo e envolve a masturbação, a fornicação, o adultério, a lascívia, a malícia, a luxúria, etc. Se houver um descuido espiritual da pessoa, a carne falará mais alto e cumprirá o que o diabo quer: pecar.

Com a carne não se negocia, não se regateia. Temos de fugir de tudo e de todos os que nos levam a andar e pensar em sexo e em pecar contra o Senhor e nosso próprio corpo. Como alguém se restitui com Deus após cair nesse pecado? Primeiro passo: admitir sua culpa. Segundo: pedir perdão. Terceiro: expor a maldade do coração que o inclina a pensar nisso e a desejar, e expurgar, rejeitar do seu coração. Quarto: consagrar-se com orações, jejuns e pensar nas coisas que são do alto e não das que são terrenas. Quinto: crer na misericórdia de Deus e andar em novidade de vida.

Por fim, não adianta o rapaz ou a moça ser fisicamente virgem, mas é necessário que a mente também esteja fechada a pensamentos e atos sujos. Seus pensamentos revelam quem você é. Não se esqueça: tudo o que sai da nossa mente, na verdade, já está guardado em nosso coração, há muito tempo.

Seja feliz, espere sua bênção! Cinco minutos de prazer não lhe darão vantagem alguma, mas, pelo contrario, poderão lhe dar dor de cabeça, doença, vergonha e a responsabilidade de uma pensão alimentícia mensal. Pense bem!

Por David Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!