quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

3 Líderes Religiosos Entram na Lista dos Mais Admirados de 2010

Três líderes religiosos entraram na lista dos 10 Mais Admirados, indicando um aumento em relação ao ano passado.

O Rev. Billy Graham (empatado em sexto lugar), o Papa Bento XVI (empatado em sexto lugar), e Dalai Lama (o décimo classificado) foram nomeados pelos americanos como os homens mais admirados na votação anual conduzida pelo USA Today/Instituto Gallup.

No ano passado, Graham e Bento foram as duas únicas figuras religiosas na lista. Graham, que tem estado na lista dos 10 melhores todo ano desde 1955, ficou em sexto, enquanto Bento foi o quinto em 2009.

O Presidente Barack Obama novamente no topo da lista deste ano como o homem mais admirado, tendo 22 por cento dos votos. Ele obteve esse título desde 2008, ano em que foi eleito. é comum para os presidentes em exercício encabeçarem a lista de votação do Homem Mais Admirado do instituto Gallup, eles têm se classificado em primeiro lugar 52 das 64 vezes que o Gallup fez a pesquisa.

Embora Obama tenha mantido o 1 º lugar, este ano menos americanos nomearam-no como o homem que mais admiravam no mundo em relação ao ano anterior. Vinte e dois por cento dos norte-americanos o nomearam em 2010, abaixo dos 30 por cento em 2009 e 32 por cento em 2008.

Ficando em segundo lugar, este ano está o ex-presidente George W. Bush, que obteve cinco por cento dos votos. Outros ex-presidentes dos EUA que entraram na lista incluem Bill Clinton (em terceiro), e Jimmy Carter (em oitavo lugar, empatado com Glenn Beck).

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, e o bilionário Bill Gates também entraram na lista dos homens mais admirados.

Entre as mulheres, Hillary Clinton continuou a dominar a lista das Mulheres Mais Admiradas. Este é o seu nono ano consecutivo como a número 1 e seu décimo quinto ano no topo desde a sua primeira aparição na lista em 1992, como primeira-dama.

É normal as primeiras-damas entrarem na lista, mas muitas não têm continuado a ser popular depois da presidência de seus maridos. Para Clinton, seu domínio sobre a lista é provavelmente devido a sua própria carreira política.

A ordem das seis mulheres no topo da lista das 10 melhores deste ano é idêntica a de 2009: Clinton, Sarah Palin, Oprah Winfrey, Michelle Obama, Condoleezza Rice, e a Rainha Elizabeth.

Os resultados da pesquisa do jornal USA Today/ Instituto Gallup se baseiam em entrevistas telefônicas realizadas entre 10 e 12 dezembro de 2010, com uma amostra aleatória de 1.019 adultos, que vivem nos EUA continental.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!