segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Rejeitando o Mal

Antes, rejeitamos as coisas que, por vergonha, se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus pela manifestação da verdade.”
2 Coríntios 4.2

Todos nós temos o ministério de representar o Senhor, somos embaixadores de Cristo aqui na terra, por isso devemos ser santos, fiéis a Deus, e repudiar o mal. O apóstolo Paulo fala isso no texto acima.

Tem coisas que são ocultas, não aparecem aos olhos das pessoas, da sociedade, dos homens, mas elas nos causam vergonha: tentações que aparecem, desejos, vontades , pensamentos que trazidos a tona nos traria vergonha, o que temos que fazer? Temos que rejeitar os pensamentos e desejos pecaminosos, aqueles que você não teria coragem de falar a ninguém.

Ao qual nossos pais não quiseram obedecer, antes o rejeitaram e, em seu coração, se tornaram ao Egito.” Atos 7:39

O povo de Israel quando saiu do Egito para entrarem na terra prometida, eles enfrentaram muitas oposições, muitos adversários e sempre que aparecia uma dificuldade eles desejavam no coração voltar ao Egito. Eles não voltaram fisicamente, mas no coração eles desejaram, é a mesma coisa, tem gente que não tem uma prática pecaminosa, mas no coração ele deseja. Sempre que surgir um desejo pecaminoso, um sentimento: medo, ira (que o cristão não deve ter) você deve rejeitar, se você não rejeita, aquilo vai trazer vergonha para você, se não trouxer agora , vai trazer no dia do juízo. Então eu e você, temos que rejeitar essas coisas que estão ocultas, mas que nos trazem vergonha, coisas que ninguém está vendo: o que você pensa, o que você quer, o que está entrando no seu coração, ou tentando entrar, precisamos rejeitar.

No Antigo Testamento, temos a história de um homem que não rejeitou o medo. Jó foi um grande homem de Deus, mas ele perdeu todos os seus filhos, bens e saúde, mas tudo isso não aconteceu por acaso não, em Jó capítulo 3, versículos 23,24,25 e 26 diz o motivo:

Por que se dá luz ao homem, cujo caminho é oculto, e a quem Deus o encobriu?"
"Porque antes do meu pão vem o meu suspiro; e os meus gemidos se derramaram como água."
"Porque o que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu."
"Nunca estive descansado, nem sosseguei, nem repousei, mas veio sobre mim a perturbação.

O medo aparece a todos nós, mas o que devemos fazer? Rejeita-lo! Quando veio ao Jó ele não rejeitou, ele mesmo disse “Porque o que eu temia me veio, e o que receava me aconteceu

O que eu vou falar parece cômico: você sabia que tem gente que tem medo até passar na porta de um cemitério? A pessoa tem que rejeitar esse sentimento.

Tem gente que tem medo de tudo, o medo é um sentimento que não pertence a um filho de Deus, medo é um espírito que você tem que rejeitar.  Nós não podemos resistir ao diabo sem a Palavra de Deus, Jesus diz: Sem mim, nada podereis fazer. Tentação não é pecado, aceitar sim! Resista, não goste, tenha repulsa e o mal fugirá.

Sujeitai-vos pois a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.Tiago 4.7

Por Jayme de Amorim Campos

Um comentário:

  1. Obrigado irmão pela postagem. Que esse conselho possa permear a nossa vida, até chegarmos a casa do Pai. Fique com Deus!

    ResponderExcluir

Comente!