quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Repense seu amor por Cristo

"A quem, não havendo visto, amais
1 Pedro 1:8

Quanto você ama Jesus Cristo? Você está crescendo em amor por Cristo e o ama mais hoje que no passado?

Ser um cristão é amar tanto a Cristo que você quer conhecê-lo, tanto que você quer exaltá-lo, agradá-lo, servi-lo, tanto que você quer estar com ele e tanto que você quer contar a outros sobre ele. É sobre essa irresistível e consumidora afeição com Cristo. Foi Ele quem disse: "Se me amais, guardareis os meus mandamentos". Foi Ele quem disse: "Se me amais, guardareis as minhas palavras". Foi Ele quem disse: "Se me amais, apascenta minhas ovelhas".

Não amamos todos nós a Cristo? Sim, todos nós amamos a Cristo em certo nível, mas o nível desse amor pode mudar.

"Quem ama seu pai ou sua mãe mais do que a mim não é digno de mim". "Quem ama seu filho ou sua filha mais do que a mim não é digno de mim". É amar a Cristo de tal forma que você esteja disposto a levar sua cruz; onde você esteja disposto a perder sua vida; onde você esteja disposto a odiar a si mesmo, e todos os seus sonhos, esperanças, ambições, desejos e seu orgulho.

A vida cristã é sobre uma atitude de coração, muito mais do que é sobre teologia ou conduta. Você deixou seu primeiro amor, tudo se tornou uma obrigação. Oh, eles estavam fazendo o que sempre fizeram [Igreja de Éfeso], porque isto é o que você faz. Isto é o esperado. Isto é o planejado. Esta é a forma como foi progamado. Esta é a forma como as pessoas vão avaliá-lo, respeitá-lo e honrá-lo. E assim fizeram. E a teologia deles estava no lugar certo.

Mas o Senhor pode ver o que nós não podemos. Ele pode ver o seu coração.

Volte, e lembre-se do que sentiu no começo, quando você transbordava em alegria. Você não conseguia enjoar de estudar a bíblia. Você não conseguia se satisfazer  com o tempo sozinho com o Senhor. Você não conseguia amizades cristãs o suficiente. Voc~e não conseguia parar de falar sobre Jesus para as pessoas ao seu redor. Você não conseguia o suficiente dele.

Veja a sua vida. Existe algo que você ame mais do que Cristo? Existe algo que você queira mais do que Cristo? Existe alguém a quem você queira servia mais do que a Cristo? Se existe, você perdeu o seu primeiro amor. Portanto, trate de pedir perdão e buscá-lo novamente em sua vida, e deixe fluir o Seu amor.

Por John MacArthur

2 comentários:

  1. Excelente postagem, que tremenda relexão para nossas vidas!

    Me tornei seguidor, que Deus te abençoe muitíssimo!

    Thiago
    http://thimarins.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Thiago, também já sou um seguidor do seu blog, e o achei muito interessante. É importante nos analizarmos e ver se estamos de acordo com a palavra.
    Pode vir ler todos os dias, porque sempre terá mensagens como essas, edificantes para nós, cristãos. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Comente!