
Parece que, nos dias de hoje, os homens sempre buscaram a grandeza ou o engrandecimento interior. Este mesmo objetivo estava de volta nos dias em que nosso Senhor andou por esta terra. Na ceia pascal que Jesus instituiu a sua companhia, Lucas nos dá uma lição sobre todos os discípulos que tiveram esta visão de querer ser o maior. Leia o que ele escreveu em Lucas 22:24, "E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior”. A palavra contenda, usada aqui, significa no grego “vontade de lutar." Eles não estavam apenas querendo serem assim, mas também ansiosos para lidar com essa questão de grandeza. Jesus rapidamente disse-lhes que, qualquer grandeza que receberiam seria através do serviço aos outros. Eu acredito que nós não somos uma exceção.
Leia agora o que está registrado em Mateus 26:26-28: "Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. E tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; Porque isto é o meu sangue; o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados". Jesus mal havia pronunciado essas palavras e eles começaram a lidar com essa questão de grandeza.
Permitam-me compartilhar um entendimento que tive quando estava me preparando para sair da meditação: Os que estão sentados aqui esperando para compartilhar o pão e o cálice, ... (pausa), não são os maiores. E o orador dar esta meditação, ... (pausa) não é o maior. O Maior está sentado à direita do Pai em nosso nome neste instante. Ele é o Seu corpo e sangue do qual você está prestes a participar (1 Coríntios 10:16).
Irmãos, após um tempo de meditação e auto-exame, depois de comer e beber, depois que o serviço acabou, depois que as portas estiverem fechadas e todos nós estivermos em caminhos separados, não vamos ter o pensamento de querer ser o maior. Mas vamos colocar todos os nossos pensamentos e esforços para ser o melhor. O melhor que podemos ser na vida; uma vida piedosa e santa para o Maior, o melhor em ser uma testemunha na próxima semana para que possamos aumentar o reino de Maior para Maior. Vamos gastar tempo conversando com o Maior. Vamos ler um livro sobre o Maior. E na semana seguinte, de prontidão, vamos nos preparar mais uma vez e vamos adorar o Maior.
Por Stan Butler