terça-feira, 2 de novembro de 2010

Proteção sem Igual

apertar as mãos,crianças,Fotografias,mãos,pais,pessoas
“Senhor Deus, fortaleza da minha salvação, tu cobriste a minha cabeça no dia da batalha” - Salmos 140.7

Além da salvação eterna, a maior bênção que podemos receber de Deus, a fé é inquestionavelmente de suma importância, visto que, por ela, conseguimos crer em Deus, conhecê-lO e amá-lO. Por meio dela, somos libertos de crendices, as quais podem levar-nos a atitudes esquisitas e opressoras, e induzir-nos a erros que nos prendem a práticas religiosas que nada fazem de bom. Mediante a fé, também somos fortalecidos o suficiente para repreendermos as forças do mal e destruir as hostes que nos atacam.

O indivíduo que possui fé deve expressar-se, pois até a linguagem dele torna-se superior à da maioria das pessoas. Além disso, a fé o torna invencível, poderoso e animado, mas, sem ela, torna-se incrédulo ou religioso. Ao ficar incrédulo, ele se veste de uma capa de maldade que não lhe permite conhecer o Criador, ao passo que, sendo religioso, passa a praticar rituais sem valor espiritual. Isso acontece em todas as sociedades e religiões. Contudo, a fé genuína, a qual vem pela Palavra de Deus, coloca a pessoa em plena liberdade, capacitando-a a amar o Senhor Jesus.

Amar a Deus é ter e guardar seus mandamentos (João 14.21), e isso é o mais importante na vida. Ao procedermos dessa maneira, descobrimos que, de fato, o Senhor é a fortaleza da nossa salvação e, com isso, temos ousadia para reivindicar o que nos pertence no maravilhoso plano divino, colocando em operação a justiça do Altíssimo. Meu irmão, não seja tímido nem covarde ao reivindicar o que lhe pertence; aja em Nome de Jesus, e o Todo-Poderoso entrará em ação para cumprir o prometido.

Os filhos de Deus não devem pensar que não terão batalhas a travar, uma vez que a Palavra do Senhor adverte-nos sobre as lutas contra as forças infernais. Ora, os poderes malignos não desistem de nos fazer sofrer e, se não agirmos como somos ensinados na Palavra, perderemos as pelejas. Sendo fiéis ao que está escrito, não precisamos temer as investidas do inimigo, pois venceremos todas elas.

O texto do Salmo 140.7 garante-nos vitória completa, pois declara que o Senhor cobrirá nossa cabeça. Isso significa que Ele virá sobre nós como uma cobertura, impedindo que o adversário nos induza a caminhos falsos. Não! Isso não acontecerá se formos fiéis à Palavra do Senhor.

Quando estiver guerreando nas batalhas do Senhor, creia que Ele está cobrindo sua cabeça e protegendo seus pensamentos. Agora, não se afaste das instruções da Palavra de Deus, pois elas são fundamentais nas lutas. Ao seguir o que o Senhor orienta, você anula a capacidade do maligno, já que o Senhor permanece com todo aquele que faz Sua vontade.

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!