sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O Inexplicável Amor de Deus

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”
Romanos 8:38-39

Às vezes nos esforçamos em tentar explicar o amor de Deus; tentar chegar perto da grandeza do amor que o Senhor tem por nós, do amor que venceu a morte, que restaurou a nossa comunhão com o Pai, que nos deu a vida! Mas não conseguimos chegar nem perto!
 
Este amor inexplicável, que excede todo conhecimento, todo mal, que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta; não dá pra explicar! É maior que tudo que já se viu, maior que tudo que se pode imaginar. Quão grande é o teu amor por nós, Jesus! Graças sejam a Ti, toda honra, toda glória e todo louvor!
 
Quando vejo declarações, testemunhos; de vitórias, de perseverança, de tantos irmãos ao redor do mundo, parece que começo a tomar noção do que é este amor, que brota alegremente em meu ser. E o quanto temos o desperdiçado, por causa de atitudes ignorantes, infantis e que entristecem o coração de Deus!
 
Mas o que é amar? Amar é muito mais que um sentimento. É querer bem, desejar o melhor ao próximo, ser fiel, dar carinho; é servir, é se entregar verdadeiramente à Deus, de todo o teu coração.
 
Deus é assim conosco, em todo tempo. Embora sejamos infiéis a Ele, ele continua sendo fiel a nós. Em momentos de tribulação, é Ele que vem ao nosso coração. Ao sentir um desejo pecaminoso, ou contrário aos seus estatutos, é Ele que nos lembra que somos filhos dEle, que devemos ser fiéis a Ele, sensíveis a sua Palavra, e segundo o seu coração. E que é, obedecendo a Ele, que vamos viver regozijando a sua Graça, para todo sempre!
 
Mas, Senhor! Que amor é este? Por que tens me amado tanto assim? Tenho sido tão contrário a Ti, tenho te entristecido tanto, mas ainda assim tu me amas! Ainda assim tu és fiel, e tem sido constante em meu ser, fazendo me lembrar das tuas promessas, deste amor profundo, da Tua graça infinda.
 
Renova meu ser; Pai amado, para que eu esteja segundo o teu querer, para que eu ande conforme o Senhor queres, e para que eu alegre ao teu coração. Senhor! É o que mais quero! Entre no meu coração, tire toda raiz e toda obra maligna que tem me aprisionado ao diabo, que tem me afastado de Ti; que tem me feito pecar contra Ti!
 
Tu sabes, que no mais íntimo do meu ser, a minha vontade é gritar o mais alto que puder, e anunciar este maravilhoso e grandioso amor à todos os corações.
 
Quantos tem pecado, e não aproveitado a alegria que é estar junto a Ti, que é servir a Ti. Que é estar prostrado aos teus pés e chorar de alegria, pois eu sei que o Senhor é maior! Que o Senhor é melhor! Que só o Senhor sabe o que é melhor para mim! Que o maior está em mim, e que jamais o abandonarei!
 
"Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo." Salmos 27:4
 
Por Gabriel Ferraz