sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Vim Para Esta Hora

"Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas para isto vim a esta hora."
João 12:27

Por vezes, diz-se, de pessoas cujas vidas têm sido muito difíceis, que "nasceram para sofrer". Talvez nós mesmos, diante das contingências adversas da vida, já tenhamos pensado isso. Mas, nada mais errado, pois todos nós nascemos com uma larga oportunidade de sermos felizes, muito felizes... bem-aventurados mesmo.

Deus é o nosso Criador e criou-nos para termos alegria, uma vida feliz, para estarmos com Ele. Criou-nos à Sua imagem e semelhança e sempre nos acompanha, com Sua doce presença, até ao momento em que O afastamos na nossa vida. Mesmo assim, ainda deixou uma grande porta aberta diante de nós para a felicidade. Basta que queiramos entrar.

No entanto, isto não exclui a realidade do sofrimento e da infelicidade, até mesmo na vida do cristão. Este deve estar sempre preparado para enfrentar o que é negativo, com o poder de Cristo, no qual será sempre vencedor.

Neste texto bíblico de hoje, verificamos que Jesus está sempre pronto a passar e a vencer até mesmo a morte para nos dar a alegria da vida eterna, logo, se houve alguém que nasceu para sofrer esse foi Jesus, o Cristo de Deus, que veio para dar a Sua vida em resgate dos nossos pecados. Desde o ventre da Sua humilde mãe (que chegou a estar exposta à morte por apedrejamento), passando pelo Seu primeiro berço (uma manjedoura), até à Sua morte na cruz, com todos os seus circunstancialismos, Ele verdadeiramente nasceu para sofrer.

Nós, contudo, diante do sofrimento de Jesus, podemos nascer para sermos felizes, glorificados, abençoados. Basta que reconheçamos os nossos pecados, nos arrependamos deles, os abandonemos e creiamos em Jesus como nosso Único e Suficiente Salvador. "Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados." (I Pedro 2:24).
Por José Luíz Valério

Um comentário:

  1. A verdade é que Deus nos fez para sermos felizes,mas Ele também deixou o livre arbítrio para que não fossemos obrigados a nada e o ser humano na sua ingenuidade muitas vezes opta por caminhos que não levarão a Deus trazendo assim uma insatisfação pessoal,um sentimento de derrota...Deus sempre esta disposto a fazer o melhor para que possamos nos sentir realizados mas fica pergunta: Nós queremos isso?

    ResponderExcluir

Comente!