quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Em Santidade ao Senhor

"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."
Tessalonissenses 5:23

A Palavra de Deus muito nos alerta sobre santidade, e sabemos que; como cristãos, filhos de Deus e conhecedores da Palavra, a santidade deve ser um ponto vital na vida daquele que serve a Cristo. Aquele que não respeita a Palavra de Deus, e vive em pecado, entristecendo o coração de Deus, este não verá ao Senhor: "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12:14).

A santidade é um mandamento que muitas vezes é esquecido, pois alguns parecem arrancar as páginas da Bíblia que falam sobre santificação, libertação dos pecados e etc; querendo deixar somente as páginas que falam de bençãos. Coitado destes, pois serão atormentados pelo inimigo por toda a vida, se não buscarem a salvação que está em Cristo Jesus.

Somente juntos ao Senhor alcançamos a santidade. Alguns tentam ser santos fazendo coisas boas para cobrir as ruins, achando que assim, estão libertando-se, ou compensando seus pecados. Nossos atos não ganham a salvação, eles a exibem. Nossas ações não são o mérito da nossa justiça, são a marca da nossa vida nova em Cristo.

Só há uma forma de buscarmos a santidade: É arrependendo se dos pecados, e se guardando na presença do Senhor. Ao estar na presença do Senhor, as velhas práticas são anuladas, e você se torna novo em Cristo Jesus (2 Co. 5:17). Procure estar com o Senhor, ele te dará a santificação!

Nesses dias tão turbulentos, Satanás tem usado todas as suas forças para cairmos em tentação, querendo nos separar de Deus; mas o que temos a fazer, é repreendermos ao diabo, e nos colocarmos na posição de servos, fazendo a vontade do Pai e mortificando a nossa carne. Se queremos um dia nos encontar com Ele, precisamos reconhecer as nossas fraquezas e sujeitar-nos à Deus, resistindo ao diabo, para que ele (satanás) fuja de nós.

Querido irmão, andar com Jesus é a coisa mais maravilhosa que existe! É uma bênção e um grande privilégio. Nele somos protegidos, pois Ele nos livra de todo o mal. Ele é a nossa sombra protetora; que guarda a nossa entrada e a nossa saída (Salmo 121). Quando você está obedencendo a Cristo, esquivando se do mal e das más práticas, você se torna mais que abençoado em Cristo Jesus. Você alegra ao coração de Deus!

"Como filhos obedientes, não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo." I Pedro 1:14-16

Por Gabriel Ferraz Martins

Um comentário:

  1. Santidade é a barreira divisória entre aquele que serve e o que não serve a Deus. Deus te abençoe pelo texto, irmão Gabriel. Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Comente!