sábado, 20 de novembro de 2010

O Fluir do Amor de Cristo


"Ensina-me Teus caminhos Senhor,
E andarei na Tua luz.
Dá-me um coração
Submisso a Ti
Para honrar-Te, oh Deus,
Purifica-me;
Limpa-me Senhor;
E livra-me de tudo
Que impede o fluir
Do Seu amor."

Deus é muito criativo. Quando menos esperamos, Ele sempre inventa uma maneira diferente de falar ao nosso coração. Seja através de uma mensagem no culto, de uma pessoa na rua, de um gesto de alguém e assim por diante. Pra falar com a gente ele usa tudo e todos.

No último domingo, eu estava cantando uma pequena música que já conheço de trás para frente, mas desta vez Ele usou um trecho comum dela para me fazer refletir em Sua grandeza.

Esta é uma canção muito simples, mas certamente qualquer pastor poderia facilmente pregar em cima de sua letra. Hoje quero destacar apenas a frase “E livra-me de tudo que impede o fluir do Seu amor“. Você já parou para pensar no que isso significa?

Imagine uma corrente de água cristalina, dessas que serpenteiam pela paisagem em direção a um rio. Ali a água flui com naturalidade e beleza, quase como se estivesse dançando. Agora coloque algumas rochas neste cenário e a água vai começar a correr pelo caminho com certa dificuldade. Adicione ainda mais pedras e a corrente será barrada até ficar completamente parada, sem vida.

É disso que o cântico fala sobre não impedir o fluir do amor de Jesus. Se água parada dá dengue, na nossa ilustração água parada – ou seja, água que não flui – dá pecado (rochas) que barram a nossa comunhão com o Senhor. Entendeu?

Não deixe que as pedras da vida bloqueiem o amor de Cristo. Pelo contrário, deixe este amor correr como a corrente cristalina da ilustração, e assim alcançar as outras pessoas ao seu redor. Porque quando o amor de Deus flui no nosso cotidiano, pessoas são contagiadas. E vidas podem ser transformadas.

Por Odir Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!