segunda-feira, 15 de novembro de 2010

"Vá e não peques mais"

No capítulo 8 de João, a história é contada que, enquanto Jesus estava ensinando uma multidão de pessoas em um dia no templo, os escribas e fariseus trouxeram uma mulher para ele e disseram que a haviam apanhado no ato de adultério. Isso deve ter sido bastante embaraçoso, sem levar em conta de que ela estava diante de uma multidão, apenas sendo constrangida novamente pelo seu ato. Eles passaram então a dizer a Jesus que, segundo a Lei de Moisés, ela deveria ser condenada à morte por apedrejamento, e perguntaram-lhe o que tinha a dizer sobre isso. Eles lhe perguntaram isso para enganar ele, mas em vez disso, ele virou a mesa para com eles. Ele abaixou-se e escreveu com o dedo no chão. Ele então se levantou e disse: "Aquele que estiver sem pecado, entre vós, atire a primeira pedra." Você conhece a história, todos eles deixaram o lugar um por um e, sem ninguém para condená-la, Jesus disse duas coisas para ela "Nem eu te condeno", e então as palavras: "Vá e não peques mais", ou seja, "Não faça isso novamente".

Sob o antigo pacto, os pecados cometidos não foram remetidos. Um pecado sob a antiga aliança só pode ser empurrado de volta somente até o Calvário e a cruz, porque o sangue de um animal não é, não foi e nunca será capaz de perdoar o pecado. Nós merecemos a morte, quando pecamos, como aquela mulher apanhada em adultério, mas isso porque Jesus morreu por nossos pecados; não há um elenco de pedra na mão em nossa direção. Os únicos acusadores que temos somos, nós mesmos e o diabo.

Jesus, quando instituiu a comunhão e, segurando o copo, disse em Mateus 26: 28, "é o meu sangue da nova aliança que é derramado por muitos para remissão dos pecados. Nós à Sua mesa, nós examinamos a nós mesmos e se fizermos um meio exame e encontrarmos pecado, então, temos que admitir e temos que confessar tudo aquilo que nós temos sido apanhados em flagrante enquanto faziamos. Não há um pecado que possamos cometer que possa ser feito em segredo. Deus vê tudo e sabe tudo. Segundo 1 Coríntios 11:31 e 32, ao examinarmos a nós mesmos, julgamos a nós mesmos, de modo que não seremos mais condenados com o mundo. E por causa do sangue da Nova Aliança, Jesus diz: "Nem eu te condeno, vai e não peques mais", ou em outras palavras "não faça isso novamente". Parece impossível, "Vá e não peques mais"; Acontece é que Jesus não estava dizendo que ela tinha que ir e viver uma vida sem pecado, o que ele estava dizendo é para ela não cometer mais adultério, novamente, para não continuar a viver em situação imoral em que ela estava dentro.

Eu não sei sobre você, mas para mim, é uma vergonha estar diante de Jesus durante o tempo de exame de comunhão e de confessar o mesmo pecado semana após semana e prometer semana após semana a arrepender-se do mesmo pecado. Nós cantamos uma música com as palavras: "Eu fico maravilhado com a presença, de Jesus, o Nazareno." Às vezes eu sinto como se devesse cantar, "Eu estou envergonhado na presença de Jesus, o Nazareno." Então, se você sentir assim em qualquer lugar, depois que você comeu e bebeu do Seu precioso corpo e sangue, diga-lhe: "Jesus, obrigado por não condenar-me, eu irei e não pecarei mais. Eu prometo que não vou continuar cometendo esse mesmo pecado. E, a partir de agora, Jesus, eu vou manter minha promessa".

Por Stan Butler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!