"Toc, toc, toc Alguém bate a porta.
Toc, toc, toc
Alguém deseja entrar.
É o mal querendo um lugarzinho
Não, não, não
Você não pode entrar!
Toc, toc, toc
Alguém bate a porta.
Toc, toc, toc
Toc, toc, toc
Alguém deseja entrar.
É Jesus querendo a casa toda
Sim, sim, sim
Oh vem em mim morar!"
Eu gosto de observar letras de músicas para crianças. Algumas, embora simples na essência, passam uma mensagem muito pura e verdadeira – melhor do que muitos “top de sucesso” de algumas igrejas e rádios por aí.
A pequenina canção ali no começo do post é um bom exemplo de letra infantil de qualidade. Mas há muito mais nela do que você pode imaginar. Muito mais!
“É Jesus querendo a casa toda“. Esta frase não está dizendo que você deve separar apenas uma parte do seu coração para Cristo. Ele quer tudo. Quando você convida alguém para entrar na sua casa você não diz para ela “olha, fique a vontade, mas só entre na varanda e na sala; na cozinha, quartos e banheiro eu não deixo!”.
Contudo, o principal ponto que quero tocar é o de outro trecho fantástico deste cântico aparentemente bobinho.
“É o mal querendo um lugarzinho“. Percebeu a diferença das duas frases? Ao contrário de Jesus, Satanás só quer um lugarzinho. Nada mais do que isso. Ele se contenta com o banheiro ou com o porão escuro da sua vida. Sabe por que? Porque um lugarzinho é tudo o que ele precisa para tirar a sua comunhão com o Criador.
Por isso é importante entregar tudo para Deus. Se tem alguma área da sua vida que ainda não confiou a Ele, por menor ou “aparentemente insignificante” que ela seja, saiba que você está fazendo exatamente o que o inimigo quer que você faça.
Não dê um lugarzão ou um lugarzinho para o mal. Entregue a chave da sua casa para Deus e diga “Senhor, todos os cômodos da minha vida pertencem somente a Ti”.
Por Odir Brandão