quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O Maravilhoso Amor de Cristo

A maioria das pessoas não vêem a paixão de Deus por sua glória como um ato de amor. Uma das razões para isto é o fato de que nós temos aprendido a definição de amor da forma como o mundo prega. O mundo diz que você é amado quando é mimado. O mundo diz que você é amado quando tem saúde, dinheiro, bens, uma boa família, bons amigos. Mas se nós tentarmos aplicar essa definição de amor ao amor de Deus, ela distorce a realidade, não se encaixa. O amor de Deus não se revela principalmente no fato de que Ele nos valoriza (não estou dizendo que Ele não nos valoriza!), e sim em que Ele nos dá a capacidade de nos regozijarmos em apreciá-Lo para sempre, de termos satisfação plena na Sua pessoa. Que loucura não é?

Se centralizarmos e focalizarmos o amor de Deus em nosso valor, estamos nos afastando do que é mais precioso, ou seja, Ele mesmo. Se nos colocarmos no foco principal do amor de Deus, nós distorcemos seu amor e nos afastamos do que é mais importante, Cristo! Quão precioso é Cristo! Quão maravilhoso Ele é!

Veja o que Jesus orou em João 17.24: “Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e vejam a minha glória, a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo.”
Presta atenção no que Jesus pediu. Ele orou pedindo que aqueles a quem Deus Lhe deu vejam a Sua glória! A oração de Jesus, em um ato de amor, foi que eu e você pudéssemos ver a sua glória. O amor de Jesus por nós O torna central.

Jesus é o único Ser cuja auto-exaltação é um ato sublime de amor. Isto é verdade porque a realidade mais satisfatória que podemos conhecer é Jesus. O que mais pode nos satisfazer é Jesus, e Ele sabe disso. Nada neste mundo pode se comparar com a glória de Jesus, com a Sua bondade, com a Sua graça, Sua majestade, sua misericórdia. Nada pode se comparar com Jesus! Ele está te chamando para uma vida de satisfação tão grande na presença Dele, que você vai olhar para todas as coisas que esse mundo tem para oferecer e dizer assim: Nada se compara com o amor de Jesus!

O amor de Jesus fez com que ele orasse e morresse por nós, não para que o nosso valor se tornasse central, mas sim para que a glória Dele se tornasse central e pudéssemos vê-la e desfrutá-la por toda a eternidade. Isto é o que significa Cristo amar-nos.

Que você possa entender esse amor e possa desfrutar da realidade mais satisfatória que existe: a glória de Deus!

Por Bernardo Degues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!