Faltando pouco tempo para o Natal, o outdoor ateu em Nova Jersey, que declarava que o Natal é um "mito " foi substituído esta semana por um um anúncio cristão.
O novo outdoor possui a frase "Deus é", e apresenta uma infinidade de palavras e frases que a completam, como: "bom, vida, Jesus, consciente de sua luta e aquele que te amou". O anúncio está localizado próximo ao Túnel Lincoln, um dos túneis mais visitados do mundo. Foi patrocinado pela Igreja de Times Square que tinha os mesmos anúncios estampados em cerca de 1.000 carros de metrô da cidade de Nova York no início deste ano.
"Queremos incentivar as pessoas a buscar a Deus e provar que de fato ele é" Disse o Pastor Carter Conlon.
O anúncio, segundo ele, descreve a Deus "em apenas algumas das infinitas maneiras em que Ele prova a Sua presença para nós todos os dias."
Esta é a segunda campanha pró-Deus a atingir a região desde que a American Atheists (Ateus Americanos) lançou o seu cartaz anti-Natal. Por cerca de um mês, o grupo humanista tinha um anúncio que mostrava até três reis magos que visitam o bebê Jesus na manjedoura e as palavras "Você sabe que é um mito. Nesta temporada comemore razão."
O outdoor ateu foi projetado para apelar a "enrustidos" ateus durante a temporada de férias quando a maioria dos norte-americanos celebram o Natal. Ele chamou bastante atenção das pessoas e provocou debates.
A Liga Católica havia respondido, patrocinando seu próprio outdoor perto da saída do Túnel Lincoln, em Nova York. O anúncio apresenta José, Maria, Jesus e a frase "Você sabe que é real. Nesta temporada, celebre Jesus."
Sabemos que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro, mas a ideia do grupo ateu não era falar que o Natal era um mito, mas sim o Nosso Salvador, Jesus. Sem engrandecer o Natal, mas sim a Deus, a Igreja de Times Square colocou um anúncio no mesmo local onde estava o do grupo ateu.
Neste Natal, celebre a Jesus e agradeça a vida que Ele deu por nós. Mas não lembre dele só no Natal, mas em todos os dias da sua vida, 24 horas por dia, e a todo momento.