segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cristo nos dá Vitória

A bíblia nos fala sobre Jó, um homem íntegro, reto, temente a Deus e que se desviava do mau. Jó, apesar disso; passou por uma grande tribulação em sua vida. (Jó 1.13-22; Jó 2.1-10): Ele perdeu todos os seus bens, seus dez filhos; foi abandonado por seus amigos, sua mulher não o apoiou na hora que ele mais precisava; quando ficou enfermo e à beira da morte. Ele perdeu praticamente tudo. Mas teve uma coisa que Jó não perdeu. Ele não perdeu a sua fé em Deus. Ele não perdeu a capacidade de crer, e de acreditar naquEle que pode todas as coisas.

Há um ditado que diz assim: “No final tudo dá certo. Se ainda não deu certo, é porque não chegou o final”. Foi assim na vida de Jó e será assim também na sua vida. Quando todo mundo apostava no seu fracasso, o Senhor mudou a sorte de Jó. Ele viveu a Virada Final.
Essa declaração de Jó fala da convicção de um homem que sabia que o seu destino, o seu futuro estava entregue totalmente nas mãos de Deus. A Bíblia fala que no auge da perda e da dor, a despeito de todo sofrimento e tribulação, a atitude de Jó era de confiar em Deus (Jó 1.22).

Para colocarmos nossa confiança em Deus, devemos estar sempre orando, vigiando e calados. Calados no sentido de não murmurarmos. Porque muita gente, por estúpidas razões, começa a murmurar e até a blasfemar contra Deus. Jó, todavia, colocou sua confiança no Senhor.

É triste que muitos irmãos não consigam enxergar a Deus, quando estão passando por momentos difíceis. A tendência da pessoa é pensar: “Deus me abandonou, Deus se esqueceu de mim”.

Você precisa acreditar que os planos de Deus para sua vida não podem se frustrar! Você precisa crer que Deus tem planos de bênçãos e não de maldição para sua vida. De paz e não de guerra. E aquilo que um dia Deus sonhou a seu respeito, haverá de se cumprir. Ele é maravilhoso e quer nos dar o melhor (Isaías 1:19) mas antes devemos obedecê-Lo e fazer a Sua vontade, deleitar-nos na Sua Graça e com adoração verdadeira cumprir com as suas leis (Salmos 40:8).

Portanto, todas aquelas circunstâncias na vida de Jó foram tão fortes e determinantes para o seu crescimento, que depois de passar por tudo o que ele passou, a avaliação que ele mesmo faz é: “Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te vêem”

Quando você começa a caminhada Cristã, às vezes qualquer coisa faz você pensar em desistir. Mas depois de viver várias experiências com Deus, onde você vê o cuidado e a graça de Deus manifestando em sua vida, não é qualquer vento que arranca você.

O Diabo tentou usar as perdas na vida de Jó para fazê-lo abandonar a Deus. O alvo do Diabo é sempre nos afastar do Senhor. O alvo de Satanás é sempre nos fazer desistir da nossa fé. Mas Jó não desistiu e nós também não desistiremos.

Ponha sua fé em Deus! O resultado vem através dos seus frutos! (Mateus 7:16, 20) Não procure alcançar bençãos sem ter Fé de que aquilo se cumprirá, ou sem estar no caminho santo, puro e liberto do pecado. Deus não dará bençãos àqueles que desobedecem a Sua palavra ou que não são tementes à Ele ou à Sua Palavra (Mateus 7:22, 23). Jesus não disse, pelos seus dons os reconhecerão, mas Ele disse em Mateus 7:20, “Pelos seus frutos os reconhecerão.”
Portanto, obedeça a Deus e atente às Suas leis. E não fique correndo somente atrás de bençãos. Peça sabedoria a Deus, discernimento das suas palavras, procure sempre conhecer a Palavra de Deus (1 Reis 2:3). Assim o Senhor fará de ti uma pessoa abençoada e vitoriosa em todas as adversidades.

Por Gabriel Ferraz

Um comentário:

Comente!