quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Eu Não Tô Nem Aí! Mas é Bom Estar...

Qual é a sua fama? O que pensam e dizem as pessoas ao seu respeito? Talvez você seja daqueles ou daquelas que dizem que o pensam de mim não me importa, mas o que seu marido pensa de você, o que sua esposa pensa de você, o que os seus filhos pensam de você, o que Deus pensa de você, também não importa?

É claro que a opinião das pessoas que amamos e do nosso Deus é importante para nós e por isso temos que ter uma boa fama, um bom nome para que através do nosso testemunho os nossos possam ser alcançados e o nome de Jesus glorificado.

Temos no livro de I Reis, capítulo 10, o relato da visita da Rainha de Sabá a Salomão, rei de Israel, filho de Davi; ela simplesmente ouviu falar da fama de Salomão e do Deus de Salomão, isso lhe chamou a atenção para se aproximar e com os seus olhos contemplar se tudo o que diziam era verdade.Quando assumimos a Jesus em nossa vida aí passamos a ser observados por todos, até os ímpios querem ver em nós a diferença.

A boa fama não está relacionada com meras palavras, mas com atitudes, por este motivo muitos não tem conseguido levar os seus familiares e amigos aos pés do Senhor, tem um bonito discurso, mas um viver…

A rainha de Sabá em primeiro lugar percebeu a sua sabedoria por causa das suas respostas, eram diferentes, sinceras, claras e para termos uma boa fama as nossas respostas devem ser da mesma maneira. Os pais muitas vezes perdem a oportunidade de ensinar seus filhos de forma correta pois no momento de darem uma resposta esclarecedora aos filhos, há uma pergunta daquelas feitas por eles, então ficam fugindo das respostas ou inventando histórias, temas como sexo, drogas, masturbação e outros assuntos muitas vezes são abordados por crianças e jovens, e quando os pais não ensinam, não tratam de forma clara esses assuntos, a televisão e a internet vai tratar sobre eles de forma deturpada.

Outo aspecto observado por ela foi “a casa que edificara”, lembre-se que a casa deve ser edificada na rocha, pois vindo o vento forte a tempestade, ela permanecerá firme. Lutas todos nós enfrentamos, mas firmados na rocha, elas não nos destruirão.

A comida da sua mesa foi outro item citado por ela. Mesa farta é um bom testemunho, a abundância provêm de Deus, mas infelizmente muitos preferem viver o evangelho do fracasso e ao invés de assumir o que Jesus conquistou na Cruz ficam procurando desculpas para justificar o fracasso. Entende, você é filho e filho não come das migalhas que caem da mesa, ele se senta nela e se alimenta das primazias que estão sobre ela. Não se trata de ser rico, milionário ou coisa parecida, mas de ser um filho abençoado, cuja comida não falta, cujas dívidas não existem, cuja vida é regida sobre a luz de Cristo.

Como é depriminte ver um filho fazendo pirraça ao seu pai, batendo o pé, chorando, esperniando no meio dos outros, como é vergonhoso os pais irem a casa de um amigo e de repente verem os seus filhos quebrando coisas ou abrindo a geladeira e pegando alimentos sem pedir primeiro; muitos dão risada e dizem:

- Criança é assim mesmo.

Não é não, falta pulso firme dos pais, educação que deve ser dada quando este é pequenininho, na idade que tudo é engraçado, que falar errado é bonitinho que as crianças formam o seu caratér. Profissionais da educação tem ressaltado a importância dos pais neste periodo serem firmes na educação dos filhos, pois redundará na base do seu caratér. Deus fala sobre isso; manda ensinar a criança no caminho que deve andar e diz que sendo assim jamais se desviará dele (Provérbios 22.6). Tudo isso foi citado pois ela observava a postura, o vestir, o assentar dos criados de Salomão, ou seja, aqueles que estavam debaixo de sua autoridade expressavam a sua liderança.

O principal de tudo foi a forma de como Salamoão subia a casa de Deus. A nossa vida com Deus deve ser exemplar, para isso tenho que ir aos cultos sempre, ser constante na casa de Deus, orar diariamente e isto deve ser notório, a nossa intimidade com Deus.

Diante de tudo isso ela comprovou que a fama de Salomão era verdadeira e diante disso o nome do nosso Deus foi glorificado. Se tivermos uma boa fama, um nome limpo também, o nome de Jesus será glorificado.

Que grande responsabilidade que temos, portanto é bom começar a notar a fama que temos, somos conhecidos como pessoas bravas, irritadas, descontroladas, mentirosas, falsas ou como pessoas alegres, verdadeiras de fé. Guarde no seu coração “a boa fama é melhor que o precioso unguênto” (Eclesiastes 7:1).

Por Glauber Morare

Um comentário:

  1. SER referência....É o que nós os cristãos devemos ser.
    Muito bom o post.
    Um abraço amigo.
    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir

Comente!