segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Praticando a Iniquidade

"Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade." I João 1:6

O diabo é o pai da mentira, logo, os filhos de Deus não podem andar nas trevas da mentira, mas devem praticar a verdade, para se identificarem com Jesus, que é a verdade (João 14:6).

Todo o homem que conhece Jesus deve abandonar a mentira e falar sempre a verdade, cada um com o seu próximo (Efésios 4:25), para que a sua palavra não seja enganosa e assim tenhamos confiança uns nos outros.

Há muitas maneiras de mentir, e muitas pessoas o fazem com tal eficácia que parece estarem a afirmar as mais puras verdades. No entanto, Deus, que lê os corações, sabe perfeitamente das nossas mentiras e não deixará de as condenar. Por incrível que pareça, o lugar onde mais se mente é na Igreja, aos domingos. Ali, crentes mundanos, que nada sabem de consagração a Deus, cantam "Tudo, ó Cristo, a Ti entrego". Outros, que durante a semana não tiveram ao menos um momento para orarem, cantam "bendita a hora de oração". Ainda outros, sovinas, procurando no bolso a moeda de menos valor para colocarem no gazofilácio, cantam "as riquezas mundanas nada valem p'ra mim".

Não esqueçamos, as mentiras são sempre desagradáveis e condenáveis aos olhos de Deus, tanto as que dizemos em palavras, como as que dizemos cantando, como mesmo as que formulamos em nosso pensamento.

Resguardemo-nos da mentira e falemos a verdade uns com os outros, para que sejamos aceitos aos olhos de Deus e dos homens.

Por José Luiz Valério

4 comentários:

  1. Mentir é muito fácil para quem não esta em comunhão com Cristo mas aqueles que sabem as consequências podem ate tentar mas logo serão tocados pelo Espírito Santo de Deus e se arrependerão,caso contrario estarão colocando em risco a própria salvação pois na palavra de Deus diz que os mentirosos não herdarão o reino dos Céus.

    ResponderExcluir
  2. Falaste bem, irmão!
    Infelizmente, não temos noção do que proferimos na presença de Deus muitas vezes, precisamos ter o sim, sim e não, não em nossa vida cristã, para não desonrarmos ao Criador. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Querido agradeço pelo selo q vc ofereceu ao meu blog,mas como não sabia qual era eu ainda não peguei,rsrsrs quando puder me avisa qual é o meu por favor rsrsr?obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Paz Gabriel,
    Obrigada por compartilhar conosco este texto
    do José Luiz Valério. O nosso Senhor é Jesus,
    Ele é a VERDADE. O Pai da mentira é
    Satanás e nós não devemos ceder as suas sutis sugestões.
    Muito obrigada, querido, por suas palavras deixadas no meu blog e pelo lindo selo oferecido.
    Grande abraço.
    Pra. Nana Van Vessen
    http://palavradevida.wordpress.com

    ResponderExcluir

Comente!