terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Quem é Fiel no Pouco, Também é Fiel no Muito

"Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito."
Lucas 16:10

O assunto que o Senhor colocou no meu coração é uma área que muitos crentes não gostam de ouvir, pensar, nem refletir. Sim, desejo falar sobre a bênção da nossa fidelidade ao Senhor. Gostamos de pensar nas bênçãos recebidas de Deus, no Seu auxílio e proteção, na Sua ajuda na doença, no trabalho, na educação dos filhos, etc., mas quando se trata de devolvermos ao Senhor um pouco do muito que Ele nos dá, achamos que isso não é importante, porque Deus não come, não paga renda de casa, água, luz, portanto, não precisa da nossa cooperação.

Nisto, os que assim pensam , têm razão. Deus não precisa de nós, nem dos nossos bens, nem da nossa cooperação, mas Deus quer que assim façamos. Compete-nos a nós sermos fiéis ou infiéis, justos ou injustos, obedientes ou desobedientes.
Por princípio não gosto de fazer ameaças sobre a ira e vingança de Deus por causa da nossa justiça ou injustiça, fidelidade ou infidelidade, mas compraz-me muito lembrar das Suas misericórdias, das Suas bênçãos maravilhosas. Aleluia, Graças a Deus! Mesmo sem eu merecer nada ele é fiel, nunca falha.

Li a história de uma mulher, fiel serva do Senhor, porém analfabeta. Queria muito ser fiel ao Senhor nas suas contribuições, mas a sua matemática era ínfima, o que lhe causava certa dificuldade. Como vivia dos rendimentos do trabalho da sua pequena fazenda, ainda era mais difícil.

Um dia orou ao Senhor sobre o assunto e veio-lhe uma ideia -- que todos os ovos que as galinhas pusessem ao domingo, bem como todas as crias das suas ovelhas e cabras que nascessem ao domingo, seriam do Senhor. Era a sua contribuição. Cedo, tornou-se a mais fiel contribuinte no trabalho da Igreja rural, onde havia pequenas e grandes granjas agrícolas, mas onde a matemática não era tão justa como a dela.

Aprendamos a ser fiéis no muito ou no pouco que temos, na certeza de que Deus nos recompensará com Seu amor, como fez com aquela senhora. Petter Marshal escreveu um dia : - "contribui de acordo com a tua renda, para que Deus não torne a tua renda segundo a tua contribuição".

"Dai e ser-vos-á dado. Boa medida recalcada, sacudida e transbordante vos deitarão no regaço, pois com a medida com que medirdes também vos medirão a vós" Lucas 6:38.

Por José Luís Valério

2 comentários:

  1. Fidelidade e salvação são faces da mesma moeda. Ótimo post. Que o Senhor continue usando a sua vida, irmão Gabriel. Um abraço!

    ResponderExcluir

Comente!