quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Não Há Deus, Diz o Néscio em Seu Coração...

Naturalmente, só o ignorante, inapto e irresponsável pode produzir, no seu coração, tão tolo pensamento. Quem aceitaria que um relógio não teve um relojoeiro para o fabricar, ou que uma casa apareceu construída sem mais, nem menos, ou que uma auto-estrada foi traçada, feita, sinalizada sem um gênio superintendente?

Se pensamos assim em relação a estas coisas, que diremos de um Universo imenso sem um grande, sábio e santo Criador? Sim, só o néscio, o tolo, pode dizer que não há Deus. Diante de um Universo tão maravilhoso e de um "homem" criado especialmente à imagem do Criador, temos que, com razão, dizer - há Deus!

"Quem é Deus? Como é Deus? Como definir Deus? Com quem se parece Deus? Onde está Deus?" Etc., etc.. Podemos dizer milhares de coisas de Deus, sobre Deus. Podemos escrever livros, tratados, etc.. Podemos equacionar pensamentos, mas não podemos definir, pesar, medir, quantificar, Deus. "Deus é a causa não causada".

Deus deu origem a todas as coisas, mas ninguém deu origem a Deus. Podemos dizer que Deus é Espírito eterno, infinito, onisciente, onipotente, onipresente, imutável, auto-suficiente, santo, justo, verdade, amor. Tudo isto para, na verdade, confessarmos que não podemos definir Deus.

Deus nunca foi visto por alguém, mas o Filho Unigénito, que está no seio do Pai, Esse O fez conhecer. Jesus, o Filho, veio revelar o Pai e tudo o que Ele quer de nós. Escutemo-lO nas Suas palavras : - "Este é o Meu Filho amado em quem me comprazo, escutai-O".

Não podemos provar (cientificamente) a existência de Deus, assim como ninguém (também cientificamente) pode provar que Ele não existe. Podemos senti-lO nas nossas vidas, podemos vê-lO na maravilhosa criação que Ele fez para nós, podemos, enfim, estar mais perto d'Ele pela leitura da Sua Palavra - a Bíblia - e também pela ligação do nosso espírito com Ele, pela oração.

Por José Luiz Valério

2 comentários:

  1. Olá Gabriel,

    Parabéns pela maravilhosa postagem. O seu último parágrafo disse tudo. Somente quando passamos pela experiência do novo nascimento e o Espírito Santo vem habitar em nós é que esta certeza da existência de Deus se torna prova irrefutável.
    Em Romanos o apóstolo Paulo fala que os homens são inescusáveis diante de Deus pois toda a criação aponta para Ele próprio. Oremos para vidas e mais vidas cheguem ao pleno conhecimento da Verdade.

    Ah! Aproveito para dizer que indiquei o seu blog lá no meu blog para os selos de SITE NOTA DEZ e SELO DE QUALIDADE. Passe lá para pegá-los.

    Um grande abraço.
    Pra. Nana Van Vessen
    http://palavradevida.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Como alguém pode chamar ateus de ignorantes utilizando-se de argumentos já refutados há mais de um século?

    Analogias com relógios, quadros, estradas ou qualquer outra coisa são falhas porque nós sabemos pela experiência de que elas precisam ser construídas, já que não se replicam sozinhas. Por outro lado, sabemos que seres vivos se replicam. E sabemos que os blocos de construção necessários para a matéria orgânica estão espalhados universo a fora. Logo, em um universo tão grande, com centenas de bilhões de estrelas e planetas, não é de se surpreender que em alguns lugares hajam as condições físico-químicas adequadas para a vida surgir.

    E dizer que deus é causa incausada não significa nada, pois o mesmo poderia ser dito do próprio universo. O universo pode ter, em si mesmo, as condições necessárias para a sua própria existência, sendo este um sistema dinâmico, isto é, em constante mudança (assim como o seu corpo)

    ResponderExcluir

Comente!