segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Porque as pessoas perdem tudo?

Naqueles dias, o Senhor começou a reduzir o tamanho de Israel…
II Reis 10.32

Que triste este versículo! O que levou o Senhor que sempre sonhou ver o seu povo conquistando e ampliando seu território, agora decidido a reduzir seus domínios? De acordo com o primeiro capítulo de Josué; era vontade de Deus que Israel fosse grande em poder e em espaço; aliás, quando Josué já estava velho, o Senhor lhe repreendeu porque ele deixara muita terra por se conquistar.

Mas o que vemos acima, é que desta vez o Senhor resolveu diminuir a Israel. Quando Deus criou o homem, Ele queria que este tivesse vida plena e longa, mas a corrupção trouxe a diminuição deste plano. “Por causa da perversidade do homem, meu Espírito, não contenderá com ele para sempre; ele só viverá cento e vinte anos”. Gen 6.3 – Percebe como era plano de Deus que o homem vivesse muitos anos?

No capítulo 5 de Genesis, vemos que alguns chegaram a viver novecentos e poucos anos. Por causa da corrupção, a vida foi reduzida para cento e vinte. Para que Deus deixaria o homem viver mil anos? Para pecar? Você já parou para pensar que muitas coisas em nossa vida foram reduzidas? Muitos sonhos que nunca se concretizaram, lugares onde nunca chegamos, isso tudo porque temos sido infiéis? Não se engane, Deus não permitirá que o infiel domine por muito tempo!

Guardo no coração uma mensagem que meu pastor havia ministrado em São Paulo, sobre o rei Ezequias em II Crônicas 32.25, onde conta que o referido rei fora curado milagrosamente pelo Senhor, porém não correspondeu aos benefícios que Ele lhe fizera. Decida-se hoje a corresponder aos benefícios do Senhor, para que jamais seus termos sejam diminuídos. Que a seu respeito possa ser escrito: “ Hoje começarei a te exaltar a vista de todo o Israel…” Josué 3.7 – Que o Senhor se agrade de ti, e possa investir cada dia mais em sua vida, por causa de sua fidelidade em tudo. Medite em Salmos 90.12

Por Leandro Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!