quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sem Derramamento de Sangue, Não Há Remissão de Pecados...

"Com efeito, quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e, sem derramamento de sangue, não há remissão."
Hebreus 9:22

"Era necessário, portanto, que as figuras das coisas que se acham nos céus se purificassem com tais sacrifícios, mas as próprias coisas celestiais, com sacrifícios a eles superiores."
Hebreus 9:23

Cristo derramou o Seu sangue. O sangue de Jesus Cristo, o Seu Filho, nos purifica de todo o pecado. Sem derramamento de sangue não há remissão. Fostes comprados com o precioso sangue de Cristo... Isto para não falar dos muitos sacrifícios de sangue mencionados no Velho Testamento.

Porquê na Bíblia se fala tanto do "sangue" e se lhe dá tanto valor? Muita gente acha os sacrifícios de sangue repulsivos e entendem que a Bíblia não devia falar tanto do assunto, que se devia trocar a linguagem cruenta por outra mais suave.

Não. Mil vezes não, porque falar do sangue de Cristo é falar de vida e da única possibilidade que o homem tem para a vida eterna. Além disso, não é o homem que faz a Palavra, mas ela é inspirada pelo Espírito Santo de Deus e é imutável, viva, santa e única, que nos comunica a vida do céu. A Palavra é a voz de Deus para o homem.

O sangue de Cristo é vida. O homem está morto em seus delitos e pecados e só o sangue incontaminado de Cristo pode lavar a cédula que nos é contrária, acabar com a doença e a morte e dar-nos vida abundante. O próprio Filho Se tornou sacrifício cruento para dar-nos a vida de que estávamos privados, por causa do pecado, que nos gerou a morte.

Sem derramamento de sangue não há remissão. Bendito o sangue de Cristo, oferecido no Calvário, porque, por ele, fomos comprados por Deus, para sermos o Seu mais excelente tesouro, pois uma alma vale mais que o mundo inteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!