quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Não Seria Maravilhoso?

Não seria maravilhoso, se os crentes em todos os lugares chegassem a um acordo sobre os princípios de que a palavra de Deus tem a dizer sobre a maioria; não em todos, mas em determinado assunto? Somente acreditando no que a Palavra de Deus diz e esquecendo todos os comentários e palavras ditas por todos os homens não inspirados ao longo dos tempos. Deixe-me repetir... "só acreditando no que Deus diz." Dito de outra forma: “Que Deus seja verdadeiro e todo homem mentiroso.” (Romanos 3:4)

Nas palavras de Jesus, registradas em João 17:21 ao falar com Deus, nosso Senhor ora, para aqueles que acreditam na Palavra: “que todos sejam um só; como tu, ó Pai, o és em mim e eu em ti, para que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste”. A menos que tenha ocorrido um grande equívoco nesta escritura, Jesus está dizendo que podemos convencer o mundo de que Ele é exatamente quem Ele dizia ser, o que salvou o mundo para o Seu Reino e Sua Glória, para que todos fôssemos um. Ele morreu e deu tudo por nós, então por que não façamos para que isso aconteça para a Sua Glória?

Apenas diga as palavras: "Jesus é o Senhor" (Filipenses 2:11) e os crentes de todas as denominações levantarão as mãos no ar e começarão a gritar e louvar a Deus... todos de acordo. "Para que todos fôssemos um." Não seria maravilhoso?

Somente a menção de "céu" e de que não há acordo imediato em todo o espectro do labirinto do denominacionalismo, horas de conversa acordados entre cristãos, seriam gastas e aproveitadas somente contando as suas maravilhas e esplendor. "Para que todos fôssemos um." Não seria maravilhoso?

Pronuncie as palavras do púlpito: "Sede santos, porque Eu sou santo" (1Pe 1:16) e você vai ouvir um sonoro "amém" com gritos de "pregaremos sobre esta palavra" a partir de bancos das igrejas no mundo inteiro. "Para que todos fôssemos um." Não seria maravilhoso?

Alegremente proclamar que o batismo é "para remissão dos pecados" (Atos 2:38) e alguns crentes gritariam para o topo de seus pulmões: “Mentiroso! Mentiroso! A salvação é pelas obras!”. Mas a quem eles estão chamando de mentiroso? "Para que todos fôssemos um." Agora, não seria patético?

Pacientemente tentaríamos explicar que Paulo foi orientado a "levantar e ser batizado para ter seus pecados lavados." (Atos 22:16) e alguns crentes com punhos armados tentariam explicar que Paulo estava guardado no caminho de Damasco... não nas águas do batismo. "Para que todos fôssemos um." Não é patético?

Leia em voz alta a escritura "a qual, figurando o batismo, agora também vos salva " (1 Pedro 3:21) e alguns crentes irão jurar por entre os dentes na própria Bíblia; que proclama isso, que o batismo não tem nada a ver com a salvação e que é o primeiro ato de um cristão e não o último ato de um pecador, quando na verdade é o contrário. Ele é o último ato de um pecador, a fim de se tornar um cristão. "Para que todos fôssemos um." Não é patético?

Há um problema ao escrever um post em um blog... Às vezes o leitor não pode dizer o "tom" em que está sendo escrito. Como este post é escrito, eu estou tentando dar o meu melhor para apresentá-lo em um tom amoroso e articulado. Satanás quer que os leitores pensem e acreditem que estou sendo sarcástico e maldoso quando eu escrevo, Não é patético? Mas eu realmente quero dizer isso... Não é patético? Jesus deixa as glórias do céu para se tornar o sacrifício perfeito pelos pecados do homem e não podemos nem sequer chegam a acordo sobre os pecados que Ele morreu para que fossem lavados. Repito... Não é patético?

Há blogueiros que têm barras laterais que refutam todas as escrituras que dizem que o batismo é para a lavagem dos nossos pecados, e normalmente se agarram a palavras de um pregador e não em suas próprias palavras. Quando Deus diz simplesmente em uma frase curta, "ser batizado para a remissão dos pecados", uns escrevem quatro páginas de diálogo para tentar explicar por que Ele realmente não queria dizer o que disse.

Provavelmente todo crente irá concordar que é preciso ter fé para ser salvo, (mesmo aqueles que incluem o batismo);

Provavelmente todo crente irá concordar que um tem que se arrepender dos pecados do passado para ser salvo, (mesmo aqueles que incluem o batismo);

Provavelmente todo crente irá concordar que um tem de confessar que Jesus é um Salvador ressuscitado para ser salvo, (mesmo aqueles que incluem o batismo)

Então, há esse grupo que sustentam que é preciso ser batizado para ser salvo, (este grupo exclui aqueles que dizem que você é salvo somente pela fé)

Eu só não entendo por que nós todos não podemos ser um e tomar todas as escrituras que lidam com a salvação pela fé, a salvação pelo arrependimento, a salvação pela confissão, a salvação pelo batismo, e usá-los todos para apresentar o evangelho aos perdidos . "Para que todos fôssemos um." Não seria maravilhoso?

Parece que os crentes passam mais tempo a discutir e provocar um estardalhaço sobre o batismo e a comunhão (os dois lugares em que o sangue de Jesus é aplicado) do que deveria ser gasto na verdade, testemunhando aos perdidos para salvar uma alma. Satanás odeia o sangue de Jesus e se senta com um sorriso no rosto enquanto assiste milhões de almas deslizando para a eternidade sem que o sangue de Jesus fosse aplicado, e tudo porque teimosamente não irão concordar em ser um. Isso não é patético?

Você não acha que é hora para os crentes, em todos os lugares, aquecerem seus corações e cumprirem o desejo que Jesus tem para aqueles que dizem que amam e que o seguem? "Para que todos fôssemos um"... Agora, isso não seria maravilhoso?

Pense nisso, querido irmão... Não seria maravilhoso??

Por Stan Butler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!