sábado, 1 de janeiro de 2011

Seja fiel a Cristo

Já vimos que o servo fiel, este é quem obedece à Palavra de Deus. Duas coisas muito importantes se destacam na vida das pessoas que se colocam debaixo da autoridade do Pai. Vou destacá-las abaixo:

Oram e são atendidos. No livro do profeta Isaías, capítulo 44, versículo 26, está escrito que Deus confirma a palavra do seu servo. Portanto, quando o servo de Deus ora, o próprio Senhor honra o que ele diz: ”Porque aos que me honram, honrarei” (1 Sm 2.30b).

Uma senhora me contou um testemunho, dizendo que seu pai estava desenganado pela medicina. O próprio médico chegou a dizer: ”Chamem o líder espiritual da família, pois o coração do seu pai está inchado demais, e com oitenta anos, o óbito virá a qualquer momento.” Essa irmã, então, entrou na unidade de terapia intensiva e pregou a Palavra para o seu pai. Falou a respeito do plano da salvação e sobre cura divina. Ela teve tanta convicção, que saiu do quarto falando: “Papai está curado!”. O médico veio e retrucou: “Respeito a fé da senhora, mas o caso dele é irreversível.” A família quase bateu nela: “Isso é loucura!” “Puro fanatismo!”, mas ela não retrocedeu. Ficou firme: “Deus já abençoou o papai”.

Uma semana depois, a família reunida com o médico ouve o doutor dizer: “Não sei o que houve, se é um milagre, não sei, mas o coração dele, hoje, é o de um menino de vinte anos.” O que houve? O doutor errou? Não, mas Deus confirmou a palavra da sua serva e o sábio (o médico na ciência dele é um sábio) retrocedeu, como declara Isaías 44.25b.

É bom ser servo de Deus, pois Ele estará confirmando as suas orações, mas o melhor será naquele grande dia. Vejamos uma ainda maior bênção de sermos servos de Deus:

Permaneça fiel à Palavra. “Bem está, servo bom e fiel, sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor” (Mt 25.21). Nada se compara com o que está reservado para os servos de Deus que permanecerem fiéis.

O apóstolo Pedro entendeu que maior título que ele possuía era de servo de Jesus Cristo: “Simão Pedro, servo e apóstolo de Jesus Cristo”, assim ele começou a sua segunda epístola, e é assim que devemos nos apresentar. Antes de ser pastor, advogado, vendedor, dona de casa, esposa, marido devemos ser servos do Senhor.

Que Ele abençoe a todos e você nunca esqueça que ser servo de Deus é obedecer-Lhe a Palavra. Até a próxima.

Por Jayme de Amorim Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!