segunda-feira, 31 de março de 2014

Dormindo de Tristeza?


Sabe, estava lendo e vendo algo interessante. No Getsêmani, Jesus disse aos seus discípulos para orar, mas quando voltou, ao invés de estarem orando, estavam dormindo.

Mas sabe o que diz? Não estavam dormindo apenas porque estavam com sono: "E levantando-se Jesus da oração, foi ter com seus discípulos e achou-os dormindo de tristeza" (Lucas 22.45).

Notou? Dormiam de tristeza. Não haviam entendido o que Jesus ia fazer. Achavam que Jesus iria liberta-los do Império Romano, talvez. Não entenderam a grande obra da cruz, e se entristeceram. E acharam que era um bom motivo pra dormir ao invés de orar. Quantos hoje não fazem o mesmo?

Basta algo não estar saindo como queriam e pronto! Desanimam, se descabelam, roem as unhas até o sabugo.

Acham que Deus não sabe o que está fazendo! Então, vão dormir de tanta tristeza: "Com certeza Deus vai entender".

Eu não vi Jesus elogiando a atitude deles. Eu li Ele dizendo: "Por que estão aí dormindo? Levantai e orai, para que não entreis em tentação" (v.v.46).

Sabe, não importa o tamanho de sua tristeza. Ela não é motivo para deixar de orar e acreditar em Deus! Dizem que quando não se consegue orar, é por que se precisa mais do que nunca!

E depois, se os discípulos entendessem o que Jesus estava realizando, não estariam tristes! Se pudessem ver a obra completa! Jesus ressuscitado, pecados perdoados, vidas transformadas...

Hoje você não vê, mas Deus deseja realizar algo muito maior do que aquilo que você imagina.

Deixe a tristeza! É hora de se levantar e orar!

Por Fernanda Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!