domingo, 11 de dezembro de 2011

A Terra Está Cheia de Violência...


"Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra"
Gênesis 6:13

A situação pré-diluviana era dramática - luxúria, fratricídio, blasfêmia, mentira, pecado e mais pecado, de tal maneira que Deus sentiu tristeza (arrependimento) de ter formado o homem. No entanto, não deixou de o amar. Tinha que o julgar, mas criou uma forma de o justificar, fazendo cair todo o pecado da humanidade sobre o Seu amado e querido Filho.

Principiou por agraciar Noé (Génesis 6:8), para, através da arca por ele construída (a arca é um protótipo de Jesus e da salvação que Ele dá), dar início a uma nova "criação". "Aquele que está em Cristo nova criação é, as coisas velhas já passaram, eis que tudo se fez novo" (II Coríntios 5:17).

Depois condenou a geração antediluviana à morte, pelas águas do dilúvio, salvando apenas aqueles que creram na eficácia da arca para serem salvos (Noé, sua mulher e seus filhos Sem Cam e Jafté, com suas respectivas mulheres). Fidelidade a Deus e aos Seus mandamentos foi e continua a ser vital para a salvação do homem. O anúncio da salvação através da arca de Noé durou cerca de 120 anos, mas tão poucos entraram na arca. Entraram muitos animais irracionais, mas poucas pessoas racionais. A história repete-se nos nossos dias.

Noé ficou sozinho com a sua família, mas valeu a pena!

Não erreis, queridos leitores. Deus não pode deixar passar impune a violência e a devassidão. Deus vai julgar e condenar segundo o "código". Que fizeste de Jesus? Creste n'Ele? Entraste no Seu convénio de salvação, mediante o arrependimento e a fé? Ou desprezaste o eterno plano de Deus para a tua salvação? Fica certo que a sentença de absolvição ou condenação perpétua será de acordo com o que tiveres feito de Jesus, chamado o Cristo.

Creste de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento? Serás salvo. Desprezaste Jesus e a Sua Obra na Calvário? Serás condenado a prisão perpétua.

Por José Luiz Valério

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!