sábado, 10 de dezembro de 2011

O Maior "Best-Seller" de Todos os Tempos


"Best-seller" é uma expressão da língua inglesa que expressa a popularidade de um livro através da quantidade de exemplares vendidos. A cada semana, jornais e revistas indicam uma lista com os sucessos editoriais daquele período.

No entanto, mesmo sendo um ranking em constante mudança, existe um livro que nunca sai do topo e é um best-seller permanente: a Bíblia.

A Escritura Sagrada é o impresso mais vendido do Planeta, tendo sido traduzido para cerca de 900 idiomas.

Desde 1549, o “Dia da Bíblia” é comemorado no segundo domingo de dezembro, em referência à importância da leitura do Livro Sagrado.

Atualmente, o “Dia da Bíblia” é celebrado por cristãos de todo mundo. No nosso país, solidificou-se a data com a criação da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em 1948.

Não posso terminar este texto sem agradecer a Deus por ter enviado a nós a Sua Palavra viva e poderosa. “Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12).

Por André Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!