quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Nós Somos Aquilo Que Comemos


Você já deve ter notado que há, ao seu redor, pessoas de todos os tipos de tamanhos e formas. Algumas pessoas usam roupas maiores com cores diferentes para tentar esconder ou disfarçar a forma pela qual eles olham nos olhos daqueles que os cercam. Alguns comem tudo o que querem, e parecem nunca mudar sua aparência, o seu tamanho; enquanto há outros que fazem um esforço imenso para cumprir um regime alimentar que deveria levá-los a perder peso, o que não acontece. Assim, a próxima vez que você ver uma pessoa obesa e começar em pensamento, a julgá-los, lembre-se, nem sempre podemos julgar um livro pela sua capa.
 
A comida com que nos alimentamos para nos mantermos vivos, no sentido físico, não é o assunto que quero abordar neste momento, pois a saúde espiritual de um cristão mais importa do que o seu ser físico. A menos que o Senhor volte, todos nós iremos morrer e a forma física que mantivemos aqui nesta terra, durante o tempo em que vivemos, não importará nem um pouco. Deus diz em 1 Samuel 16: 7; "O homem vê a aparência externa, mas o Senhor olha para o coração." É a manutenção do nosso coração, nosso bem-estar espiritual, que devemos estar preocupados. Tem sido dito: "Você é o que você come." Esse ditado pode se encaixar muito bem no reino espiritual.

Primeiro, nós devemos nos alimentar espiritualmente banqueteando-nos com a Palavra de Deus, a Bíblia. Em 2 Timóteo 2:15, lemos que devemos procurar apresentar-nos aprovados a Deus.

Se você quer a aprovação de Deus, estude a Sua palavra. Apenas certifique-se que você é aquele que age segundo a Palavra, e não apenas o ouvinte. Assim, você terá a aprovação do Senhor.

Se você quer uma dieta realmente espiritual, leia as palavras de Jesus que coloquei em amarelo. Tenha certeza de que estas palavras não são aquelas dietas da moda que não lhe satisfazem. Quando você fechar o livro, você se sentirá completo, mas você terá fome de mais, porque essa é a dieta que faz você se sentir e parecer melhor conforme você a vai digerindo. Jesus diz em João 6:63, que suas palavras são espírito e que elas são vida. Aí está o alimento espiritual que mantem o homem espiritual vivo!

Se você quiser ser um cristão exemplar, estude e faça o que a Bíblia ensina. Você se tornará o construtor do seu ser espiritual, você será forte, você terá resistência, e você atrairá pessoas até você. As pessoas vão querer saber o que você está comendo!

E falando em comer, frente à mesa do Senhor nós comemos o único alimento físico conhecido pelo homem que pode e nos nutri espiritualmente. Vamos nos ater a essas "palavras em amarelo", que mencionamos anteriormente e veja como. Em Mateus 26:26-28; Jesus, segurando o pão diz: "Tomai, comei, isto é meu corpo." E enquanto segura a taça, diz: "Bebei dele todos; porque isto é meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados." Fale sobre nutrição. Ter seus pecados remidos fazem você se sentir de que forma, e como você olha isso espiritualmente? Como obedecer a ordem do "faça isso" faz você se sentir, e como você olha isso espiritualmente? Como a sua confissão e o seu arrependimento, quando você examina a si mesmo, fazem você se sentir, e como você olha isso espiritualmente?

Em João 6:55, Jesus diz: "porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida." Sabemos que este alimento e essa bebida reais nos nutrem verdadeiramente de forma espiritual, porque Jesus também disse, no versículo 53, que: "se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos." É com alimento que nos mantemos vivos e, é esta verdadeira comida, Sua carne, e esta verdadeira bebida, o Seu sangue, que nos mantém vivos espiritualmente. Vamos lembrar que, deleitar-se em Sua palavra e sentar-se à Sua mesa de jantar andam de mãos dadas, ambas devem ser praticadas em sua vida espiritual. Precisamos ler o livro que vai junto com a dieta. Para que não esqueçamos que... Nós somos aquilo que comemos!

Por Stan Butler

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!