segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Em Guerras e Contendas

Atualmente temos assistido a uma série de pessoas que se dizem evangélicas, crentes ou novos convertidos que não estão vivendo verdadeiramente o cristianismo, que nada mais é do que a própria vida de Jesus em você.

Qual o motivo disso? Vidas que estão brincando de Bíblia, brincando com as coisas de Deus, vivendo uma vida com um pé na Igreja e o outro fora, totalmente desgarradas da Palavra. Caluniam, mentem e entristecem o coração de Deus, atrapalhando o avanço do Evangelho e a conversão daqueles que buscam a Deus, e que querem mudar de vida e libertar-se das antigas atitudes, que entristeceram a Deus.

O livro de Tiago, no capítulo 4, diz que “as guerras e contendas que há entre vós veem das paixões que guerreiam em cada um de nós (...)”. Estas paixões nos afastam cada dia mais dos céus. E o pior: afastam muitos que poderiam estar rumo aos céus.

Também diz em Tiago, no capítulo 4, que muitos cobiçam e nada têm; pedem, mas não recebem, pois pedem pelos motivos errados, para gastarem em seus próprios prazeres. Quantas vidas não estão hoje na Igreja por algum interesse pessoal! Um bom exemplo é quando uma pessoa quer muito prosperar: ela quer a prosperidade para si ou para ajudar a promover o Reino de Deus? Pare agora e pense nisto.

No mesmo capítulo do livro de Tiago também diz que a amizade do mundo é inimizade contra Deus. Portanto, não aceite viver para si mesmo, só pensando nos seus proveitos, ganância, etc. Busque, verdadeiramente, levar uma vida com Deus, submisso a Ele em todo o tempo, obedecendo sua Palavra em tudo, pois assim você estará, a cada dia, aproximando-se dos céus.

O texto bíblico continua dizendo que Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes. Portanto, submeta-se a Deus. Resista ao diabo e ele fugirá de vós. Aproxime-se de Deus e ele se achegará a vós.

Que maravilha ter Deus junto de nós! Não existe coisa melhor! Então, agora mesmo arrependa-se agora. Ore e peça perdão, levante a cabeça em nome de Jesus e siga para o alvo, que é a sua salvação em Cristo.

Por Serikako Hiroshi

2 comentários:

  1. Na Bíblia esta esta escrito que no fim dos tempos o amor de muitos esfriariam e hoje é só olharmos ao nosso redor para perceber esta realidade,as pessoas ja não tem compromisso coma casa de Deus,ja não oram,não jejuam e ainda zombam de quem quer servir a Deus verdadeiramente.Mas Deus nos Deus o livre arbítrio e cabe a cada um de nós decidirmos de que lado queremos ficar,ou servimos a Deus verdadeiramente ou o abandonamos e não temos a salvação!è simples assim...Jesus mesmo disse que não devemos ficar dividido é sim sim não não!Tenha um bom dia!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Irmã, é uma alegria imensa quando eu vejo um comentário nas postagens. Significa que este trabalho tem rendido frutos ao Reino de Deus, e que irmãos tem se reunido aqui.

    Pois é, irmã, devemos todos ter cuidado nas atitudes que tomamos, e nos afastarmos do mal, e nos guardarmos somente para Deus, para que a nossa salvação esteja garantida. Ao tomarmos a decisão de seguirmos a Jesus, já estamos assinando um contrato de fidelidade ao Senhor. É sim, sim, não, não! Deus te abençoe irmã!

    ResponderExcluir

Comente!