segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Examine-se, pois, o Homem a si Mesmo

Em um cenáculo, na noite anterior da qual Ele se tornaria o sacrifício pelos pecados do mundo, Jesus celebrou a páscoa com seus fiéis discípulos. Foi durante esta última refeição que Jesus celebrara, que Ele instituiu este momento de comunhão, que aguardamos com expectativa a cada semana.

Mateus, Marcos, Lucas e Paulo nos dizem que, enquanto estavam comendo a refeição pascal, Jesus tomou o pão, abençoou-o, partiu-o e deu-o aos discípulos, e disse: "Tomai, comei, isto é o meu corpo. E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho; e todos beberam dele. E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que por muitos é derramado."

O que muitas vezes passa despercebido é que, antes de oferecer a cada um deles o pedaço de pão que representa o seu corpo; e antes de lhes oferecer a bebida do copo que claramente representa o seu sangue e o sangue da nova aliança, Jesus mandou que cada homem passasse um período de tempo em auto-exame. Ele fez isso através de um comunicado que perturbou a todos; cada um deles. Eis o que disse naquela frase: "Em verdade eu vos digo que um de vós me trairá." Marcos registra que eles começaram a entristecer-se e a dizer a Jesus: um de cada vez: "Será que eu?" E em seguida, outro perguntava: "Será que eu?"

À medida em que entrarmos em comunhão a cada semana, um momento de auto-exame deve ocorrer tal como sucedeu na época. O apóstolo Paulo estava bem ciente de que era para ser um tempo de examinação pessoal, que devemos fazer antes de participarmos do corpo e do sangue de nosso Salvador. Ele diz para a congregação de Corinto, que um homem deve examinar a si mesmo antes que coma do pão e beba do cálice. A igreja de Corinto mostrava desrespeito por este momento de comunhão. Seus pensamentos e motivos não estavam onde deveriam estar. Estes cristãos não estavam discernindo o corpo do Senhor. Paulo tinha de lembrar-lhes que quando comeram o pão e beberam o cálice, eles estavam mostrando a morte de Jesus até o seu retorno. Ele advertiu-lhes que quando comiam e bebiam de uma maneira indigna, eles estavam comendo e bebendo juízo sobre si mesmos.

A palavra trair, que Jesus usou; no grego significa "entregar-se", ou "dar mais", que foi exatamente o que Judas fez com o beijo que deu em Jesus. E ele ainda estava chamando Jesus de "Mestre" o tempo todo.

Mas estamos em momentos diferentes do de Judas? Meu dicionário Oxford, define a palavra "trair" como desleal (a outra pessoa, e etc.). Quando a oportunidade de nos arrependermos perante ao Senhor vem ao nosso coração, às vezes olhamos em volta e pensamos que talvez em uma outra hora ou em outro lugar esta oração de arrependimento seria mais adequada; e então deixamos essa oportunidade passar por nós. Isso meus caros irmãos, é uma traição. A palavra de Deus diz que devemos pregar a palavra, esteja em tempo ou fora de tempo de pregá-la (2 Timóteo 4:2)... deixe-me fazê-lo entender melhor... quando é conveniente e mesmo quando não é conveniente. As almas estão indo para uma eternidade sem Cristo, porque milhões de cristãos não estão dispostos a levar a palavra de Deus aos corações perdidos.

Enquanto nós nos sentamos à espera das bandejas para entrarmos em comunhão com Deus; a cada Santa Ceia, devemos passar algum tempo em um auto-exame, e estar sempre dispostos, durante este tempo de examinação, a fazer esta pergunta: "Mestre, eu lhe traí na semana passada?"

Por Stan Butler

Influente compositor cristão, Bill Gaither, fala sobre seu ministério

Bill Gaither, grande compositor e autor de hinos do Hinário Adventista, dirige um ministério musical que tem conquistado diferentes gerações.

William J. Gaither, conhecido como Bill Gaither, é considerado o mais influente compositor da música cristã contemporânea. Formou seu primeiro grupo, o Bill Gaither Trio, em 1956, quando era estudante universitário. Casou-se com Gloria Gaither em 1962 e, após tentar conciliar a música com a carreira docente, decidiu, em 1967, trabalhar em tempo integral como músico.

Because He Lives” (Porque Ele vive, HA 70) e “He Touched Me” (Tocou-me, HA 197) são apenas duas das inúmeras canções do casal Gaither.

Aos 74 anos e com entusiasmo juvenil, ele dirige o Gaither Vocal Band (GVB). Seu ministério musical ganhou conceituados prêmios internacionais e lançou dezenas de trabalhos, com destaque para os “Homecomings”, que reúnem grandes músicos, com canções regravadas por diversos grupos, como o quarteto Arautos do Rei.

Em 2011, a formação atual do GVB (Bill Gaither, Mark Lowry, Michael English, David Phelps e Wes Hampton) virá pela primeira vez ao Brasil. De 30 de março a 3 de abril, eles se apresentarão em São Paulo, Mato Grosso do Sul e em dois internatos adventistas: IAENE (Faculdade Adventista da Bahia) e IAP (Instituto Adventista Paranaense).

Nesta entrevista, conheça um pouco da vida de Bill Gaither, que fundou a Gaither Music Company e Gaither Family Resources.

De onde vem a inspiração para compor hinos tão especiais como “Porque Ele Vive” e “Tocou-me”?

Bill Gaither - A inspiração vem do Senhor. Eu e Gloria temos dedicado a vida a Jesus e tentamos transmitir essa alegria em nossas composições. A inspiração para o hino “Porque Ele Vive” veio no momento em que nosso primeiro filho nasceu. Apesar de não sabermos o que nos aguardava, críamos que nosso futuro estava nas mãos de Deus e, porque Ele vive, podíamos crer no amanhã.

“Tocou-me” foi uma composição que surgiu da sugestão de um pastor amigo da família. Conversávamos sobre o testemunho de pessoas que haviam sido transformadas pelo poder de Deus. De repente, ele me perguntou: “Por que você não escreve uma música sobre o toque de Jesus?” Foi quando eu e minha esposa percebemos que realmente já havíamos presenciado inúmeros milagres de pessoas que se entregaram a Cristo. Daí, a letra e a música foram fluindo em nossa mente.

Por que o senhor acha que as músicas do GVB agradam diferentes gerações?

Bill Gaither - O denominador comum é a mensagem. Pregamos o evangelho do Reino que é eterno e atrai a todos, independentemente da idade. Não costumo seguir novas tendências musicais porque elas são efêmeras. Até adaptamos algumas canções à realidade atual, mas temos o cuidado de não misturar o santo com o profano. Mantemos a tradição e o equilíbrio. Creio que seja por isso que o ministério GVB tem sobrevivido a tantas gerações.

Que conselho daria para quem está começando no ministério musical?

Bill Gaither - Os músicos que estão iniciando sua carreira nunca devem esquecer que a mensagem principal é Jesus como Salvador. Ela deve ser a mesma ontem, hoje e sempre. Então, eu diria ao jovem músico: Comece pelo lugar em que você está. Não almeje reconhecimento e estrelato. Siga seu coração, mas somente até certo ponto. Certifique-se de que sua mensagem é transmitida com clareza, se a base é Cristo, e fique atento a palavras simples que elevam a mente ao Criador.

Ao viajar por muitos países, como o senhor avalia a pregação do evangelho hoje?

Bill Gaither - Como cristãos, nosso dever é falar da esperança em relação à volta de Jesus e sobre o fato de que o evangelho pode fazer a diferença na vida das pessoas. Garças às novas tecnologias, essa mensagem tem sido propagada muito rapidamente. Pelos países por onde passo, noto que os cristãos têm a oportunidade de “globalizar” também a mensagem de salvação. É maravilhoso ver pessoas transformando suas casas em igrejas, utilizando a televisão para proclamar o evangelho. Rádio, internet, música, enfim, todos os meios devem ser utilizados para falar de Jesus.

Nos concertos do GVB no Brasil, a ADRA vai arrecadar materiais escolares para crianças carentes. De que modo o GVB participa de iniciativas dessa natureza?

Bill Gaither - Ninguém segue a Jesus verdadeiramente até que viva a mensagem de Mateus 25:45: “Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a Mim o deixastes de fazer.” Todo seguidor de Cristo precisa se envolver, de alguma maneira, em ajudar o próximo. Seja doando tempo, dinheiro, talento ou energia. Gostamos de nos envolver com ONGs cristãs sérias, como a ADRA. E a iniciativa de arrecadar materiais escolares é excelente, porque a educação é a base de tudo. O GVB é responsável pela fundação “Gospel Music Transplant”, que ajuda cantores cristãos que têm problemas de saúde e que não podem cuidar de si mesmos. E fazemos parte da “Compassion International”, que desenvolve projetos humanitários em diversos países.

O que o GVB espera do público brasileiro?

Bill Gaither - Conheci muitos brasileiros que foram aos Estados Unidos para assistir aos nossos concertos, e isso é maravilhoso. Todos eles diziam: “Visitem o Brasil” (risos). Temos expectativas enormes quanto ao Brasil. Certamente, vamos conhecer uma nova família e espero que possamos interpretar toda a nossa mensagem. Que o público vá preparado para se divertir com o humor do Mark Lowry, para ver o talento de David Phelps e Michael English, mas, acima de tudo, vá com o espírito de adoração. Não apresentamos simplesmente um show, mas uma celebração de louvor ao nosso Deus.

Fonte: Guia-me

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Livre da Pornografia - Testemunho de James (I'll Be Honest)



Fernanda Brum grava participação para Programa da Eliana

Após gravar com as cantoras Marina de Oliveira e Aline Barros, a próxima atração gospel do programa da Eliana será com Fernanda Brum. Em seu blog oficial já estão postadas algumas fotos do making off da gravação e em seu Twitter oficial, a artista postou uma atualização na manha desta quinta-feira (24/02).

"Bom dia indormiveis! Saindo para a gravação do programa da Eliana no sbt oremos!", disse.

Com programas como o do Raul Gil e da Eliana, o SBT tem investido em atrações do meio gospel. Além das participações dos cantores famosos, se apresentando e participando de brincadeiras - como no Raul Gil - o programa da Eliana também terá um quadro que buscará novos talentos musicais do segmento.

O programa da Eliana, com a participação de Fernanda Brum, no quadro "Tem um cantor gospel lá em casa", vai ao ar no dia 13/03.

Fonte: Guia-me

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Em Santidade ao Senhor

"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo."
Tessalonissenses 5:23

A Palavra de Deus muito nos alerta sobre santidade, e sabemos que; como cristãos, filhos de Deus e conhecedores da Palavra, a santidade deve ser um ponto vital na vida daquele que serve a Cristo. Aquele que não respeita a Palavra de Deus, e vive em pecado, entristecendo o coração de Deus, este não verá ao Senhor: "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" (Hebreus 12:14).

A santidade é um mandamento que muitas vezes é esquecido, pois alguns parecem arrancar as páginas da Bíblia que falam sobre santificação, libertação dos pecados e etc; querendo deixar somente as páginas que falam de bençãos. Coitado destes, pois serão atormentados pelo inimigo por toda a vida, se não buscarem a salvação que está em Cristo Jesus.

Somente juntos ao Senhor alcançamos a santidade. Alguns tentam ser santos fazendo coisas boas para cobrir as ruins, achando que assim, estão libertando-se, ou compensando seus pecados. Nossos atos não ganham a salvação, eles a exibem. Nossas ações não são o mérito da nossa justiça, são a marca da nossa vida nova em Cristo.

Só há uma forma de buscarmos a santidade: É arrependendo se dos pecados, e se guardando na presença do Senhor. Ao estar na presença do Senhor, as velhas práticas são anuladas, e você se torna novo em Cristo Jesus (2 Co. 5:17). Procure estar com o Senhor, ele te dará a santificação!

Nesses dias tão turbulentos, Satanás tem usado todas as suas forças para cairmos em tentação, querendo nos separar de Deus; mas o que temos a fazer, é repreendermos ao diabo, e nos colocarmos na posição de servos, fazendo a vontade do Pai e mortificando a nossa carne. Se queremos um dia nos encontar com Ele, precisamos reconhecer as nossas fraquezas e sujeitar-nos à Deus, resistindo ao diabo, para que ele (satanás) fuja de nós.

Querido irmão, andar com Jesus é a coisa mais maravilhosa que existe! É uma bênção e um grande privilégio. Nele somos protegidos, pois Ele nos livra de todo o mal. Ele é a nossa sombra protetora; que guarda a nossa entrada e a nossa saída (Salmo 121). Quando você está obedencendo a Cristo, esquivando se do mal e das más práticas, você se torna mais que abençoado em Cristo Jesus. Você alegra ao coração de Deus!

"Como filhos obedientes, não vos conformeis às concupiscências que antes tínheis na vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo." I Pedro 1:14-16

Por Gabriel Ferraz Martins

Mariana Valadão gravará seu primeiro DVD

A notícia foi divulgada em primeira mão para seguidores no Twitter. A pastora e cantora Mariana Valadão gravará CD e DVD ao vivo em abril deste ano. A confirmação da data veio através do twitter do Pr. Felippe Valadão (@felippevaladao): “Novidade pra todo mundo em Abril gravação do DVD de Mariana Valadão uhuuuuuu confirmado ontem pela diretoria da GraçaMusic!!!”.

Com mais de 25mil seguidores na rede social (microblogging) Twitter, Mariana Valadão viaja pelo Brasil divulgando seu segundo CD solo “De todo meu coração”, pela gravadora Graça Music acompanhada pelo marido, Felippe Valadão que tem mais de 10mil seguidores no site.

Moçada ainda não sabemos onde será gravado o DVD a única coisa que sabemos é que será um CD e DVD ao vivo… Vamos fazer algo bem bacana e com certeza vocês do Twitter vão ter lugar especial e de destaque nesta gravação”, destacou o marido da cantora.

Apesar de ter apenas 2 CDs gravados, dura missão será escolher o repertório deste DVD já que muitas de suas músicas têm tocado em rádios e nas igrejas.

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Praticando a Iniquidade

"Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade." I João 1:6

O diabo é o pai da mentira, logo, os filhos de Deus não podem andar nas trevas da mentira, mas devem praticar a verdade, para se identificarem com Jesus, que é a verdade (João 14:6).

Todo o homem que conhece Jesus deve abandonar a mentira e falar sempre a verdade, cada um com o seu próximo (Efésios 4:25), para que a sua palavra não seja enganosa e assim tenhamos confiança uns nos outros.

Há muitas maneiras de mentir, e muitas pessoas o fazem com tal eficácia que parece estarem a afirmar as mais puras verdades. No entanto, Deus, que lê os corações, sabe perfeitamente das nossas mentiras e não deixará de as condenar. Por incrível que pareça, o lugar onde mais se mente é na Igreja, aos domingos. Ali, crentes mundanos, que nada sabem de consagração a Deus, cantam "Tudo, ó Cristo, a Ti entrego". Outros, que durante a semana não tiveram ao menos um momento para orarem, cantam "bendita a hora de oração". Ainda outros, sovinas, procurando no bolso a moeda de menos valor para colocarem no gazofilácio, cantam "as riquezas mundanas nada valem p'ra mim".

Não esqueçamos, as mentiras são sempre desagradáveis e condenáveis aos olhos de Deus, tanto as que dizemos em palavras, como as que dizemos cantando, como mesmo as que formulamos em nosso pensamento.

Resguardemo-nos da mentira e falemos a verdade uns com os outros, para que sejamos aceitos aos olhos de Deus e dos homens.

Por José Luiz Valério

"Deus fala no silêncio do coração. Ouvir é o começo da oração" - Cantor pop Justin Bieber agora é evangelista discreto

Com uma voz suave, um penteado de cabelos que é sua assinatura e uma seqüência de hits, o cantor canadense Justin Bieber acumulou milhões de fãs, e no ano passado vendeu 3,7 milhão de álbuns nos Estados Unidos. Agora os agentes de Bieber estão apresentando o outro lado da sensação pop de 16 anos de idade: ícone cristão para o conjunto de interpolação.

Bieber exibe sua fé no novo filme/documentário/show em 3-D "Justin Bieber: Never Say Never", que chegou aos cinemas nos EUA no início de fevereiro.

A Paramount Pictures já exibiu o filme para os líderes religiosos de todo o país e distribuídos guias de discussão espiritual, as mesmas ferramentas utilizadas para promover "The Passion of the Christ and The Blind Side", como um familiar.

"As pessoas sairão [do filme] sabendo que a fé é muito importante para ele", disse Scooter Braun, gerente de Bieber e um dos produtores do filme. "Como cristão, ele é alguém para olhar para cima.... Quando [fãs] estão recebendo a pessoa de verdade é quando eles podem se conectar a essa pessoa."

Bieber nunca se esquivou de fé. Ele cantava músicas cristãs no YouTube antes de se tornar famoso. Pattie Mallette, sua mãe renascida cristã, falou sobre sua conversão espiritual em um programa de TV cristã e abertamente compartilha suas crenças e versículos da Bíblia com seus mais de 281 mil seguidores, do Twitter.

Bieber, vindo de lugar nenhum numa escalada para se tornar o quarto lugar na lista de artistas que mais venderam em 2010 deu maior visibilidade às suas crenças cristãs, que também aparece na sua autobiografia, publicada no ano passado, First Step 2 Forever: My Story. "Eu acredito que Jesus morreu numa cruz por meus pecados", disse Bieber para a Billboard em novembro passado. "Ele é a razão pela qual estou aqui."

Em seu single de Novembro, "Pray", um afastamento da sua obra tipicamente pop, Bieber canta: "Eu fecho meus olhos e oro / eu fecho meus olhos e eu posso ver um dia melhor." O vídeo da música, visto mais de 21 milhões de vezes no YouTube, termina com a mensagem escrita: "Deus fala no silêncio do coração. Ouvir é o começo da oração. "

No novo filme 3-D, os fãs vão ver Bieber expressando sua fé; várias cenas mostram Bieber rezar antes dos concertos, e Mallette discute como Deus trouxe estabilidade à sua vida como uma mãe adolescente único.

O Guia de recursos espirituais da Paramount sugere que o filme "oferece uma oportunidade para ensinar nossas crianças sobre o poder da esperança, da oração, da fé e da família". Enumera pontos de discussão e versículos bíblicos relacionados ao filme, como "o poder da oração" e "a importância das amizades de Deus".

David Tai, um dos pastores da Assembléia Cristã da Suburban Chicago em Carol Stream, Illinois, disse depois de uma sessão recente que, enquanto a mensagem de fé do filme é sutil, ele pode usar o filme em discussões como uma ilustração para mostrar "como autoridade e responsabilidade andam de mãos dadas."

Diane Winston, uma estudiosa em mídia e religião na Universidade do Sul da Califórnia, diz que é "perfeitamente natural" para a Paramount divulgar o filme para os líderes espirituais. "Muitos [cristãos] podem não saber que Justin Bieber é um deles", disse ela. Esta campanha faz lembrar que o filme "é um produto saudável que pode se levar uma criança para assistir."

Também não é incomum para estrelas da música pop adolescente usar "a linguagem da fé para ampliar sua audiência e projetar uma imagem de pop limpo," Winston disse, citando Miley Cyrus e os Jonas Brothers como exemplos. "Para as jovens estrelas, em particular naqueles obscuros anos da adolescência, é uma forma rápida e confiável para mostrar aos pais que não vão estar oferecendo uma mensagem de sexo explícito", disse Winston.

Enquanto Braun, gerente do adolescente, disse que o filme pode trazer a Bieber mais fãs cristão, ele descartou a idéia de que a fé de Bieber está sendo usado como ferramenta de marketing. "Há algumas estrelas que falam a sua fé, porque eles estão tentando fazer divulgação para esse público, e há outros que compartilham esse lado da sua vida porque é isso que eles são", disse Braun, "e eu acho que Justin apenas mostra quem é. Quando há 20.000 pessoas gritando seu nome noite após noite após noite, se não há nenhum sentimento de fé, se não há um sentido de algo maior que si mesmo, você pode se perder. "

Braun, que é judeu, disse que ele incentiva a fé de Bieber porque "eu acho que é muito importante." Ele disse que os dois regularmente oram o Shemá, a oração central do Judaísmo, antes do início de cada concerto.

Winston disse que um revés potencial em Bieber promover seu cristianismo é que ele pode ficar preso a um padrão moral mais elevado; a imagem integral de Cyrus, por exemplo, levou uma surra após um episódio de pole dancing em um show de premiação em 2009.

Braun, porém, não está preocupado. "Existirão erros que eu tenho certeza de que [ele] fará como um homem jovem, como todos nós cometemos", disse Braun. "Mas no geral ele tem um coração muito bom e ele é um garoto muito inteligente.... Para ele, trata-se de viver a sua vida para ser o melhor exemplo que pode ser para os outros."

Fonte: OGalileo

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Selo de Qualidade!

Irmãos, decidi fazer a segunda edição dos melhores blogs que conheço. Primeiro agradeço a Deus, novamente, pela oportunidade de me abençoar nesta comunidade de irmãos, que nos apóiam e ajudam e nos presenteiam com prêmios como esses.

Em segundo lugar agredeço àqueles que me premiaram com os selos de qualidade; meus agradecimentos a Fernanda Medeiros, Pra. Nana Van Hessen e à Tarciana Soares. E que venham mais, porque não?

Agora repetirei as regras: Mandar o Selo para 5 ou 10 blogs, e avisar cada um dos blogueiros que foram premiados. Desta vez não é necessário falar 10 coisas sobre você. Fica mais simples assim. Desta vez escolhi só 5 blogs. Vamos à classificação:

Estes são os indicados por mim:

Daiane Xavier: http://daiane-deusemmim.blogspot.com/
Pra. Nana Van Hessen: http://palavradevida.wordpress.com/
Eliseu Antônio Gomes: http://belverede.blogspot.com/
Clélia Rocha de Oliveira: http://coraoquepulsa.blogspot.com/
Tarciana Soares: http://tarcisoares.blogspot.com/

Disse que seriam só cinco selos; mais vou mandar mais um selo extra, para o Irmão José Luiz, de Portugal, que tem me abençoado com algumas postagens que publico aqui:

José Luiz Valério: http://archote.blogs.sapo.pt/

Agora é só você pegar o selo aqui!



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O Inexplicável Amor de Deus

Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”
Romanos 8:38-39

Às vezes nos esforçamos em tentar explicar o amor de Deus; tentar chegar perto da grandeza do amor que o Senhor tem por nós, do amor que venceu a morte, que restaurou a nossa comunhão com o Pai, que nos deu a vida! Mas não conseguimos chegar nem perto!
 
Este amor inexplicável, que excede todo conhecimento, todo mal, que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta; não dá pra explicar! É maior que tudo que já se viu, maior que tudo que se pode imaginar. Quão grande é o teu amor por nós, Jesus! Graças sejam a Ti, toda honra, toda glória e todo louvor!
 
Quando vejo declarações, testemunhos; de vitórias, de perseverança, de tantos irmãos ao redor do mundo, parece que começo a tomar noção do que é este amor, que brota alegremente em meu ser. E o quanto temos o desperdiçado, por causa de atitudes ignorantes, infantis e que entristecem o coração de Deus!
 
Mas o que é amar? Amar é muito mais que um sentimento. É querer bem, desejar o melhor ao próximo, ser fiel, dar carinho; é servir, é se entregar verdadeiramente à Deus, de todo o teu coração.
 
Deus é assim conosco, em todo tempo. Embora sejamos infiéis a Ele, ele continua sendo fiel a nós. Em momentos de tribulação, é Ele que vem ao nosso coração. Ao sentir um desejo pecaminoso, ou contrário aos seus estatutos, é Ele que nos lembra que somos filhos dEle, que devemos ser fiéis a Ele, sensíveis a sua Palavra, e segundo o seu coração. E que é, obedecendo a Ele, que vamos viver regozijando a sua Graça, para todo sempre!
 
Mas, Senhor! Que amor é este? Por que tens me amado tanto assim? Tenho sido tão contrário a Ti, tenho te entristecido tanto, mas ainda assim tu me amas! Ainda assim tu és fiel, e tem sido constante em meu ser, fazendo me lembrar das tuas promessas, deste amor profundo, da Tua graça infinda.
 
Renova meu ser; Pai amado, para que eu esteja segundo o teu querer, para que eu ande conforme o Senhor queres, e para que eu alegre ao teu coração. Senhor! É o que mais quero! Entre no meu coração, tire toda raiz e toda obra maligna que tem me aprisionado ao diabo, que tem me afastado de Ti; que tem me feito pecar contra Ti!
 
Tu sabes, que no mais íntimo do meu ser, a minha vontade é gritar o mais alto que puder, e anunciar este maravilhoso e grandioso amor à todos os corações.
 
Quantos tem pecado, e não aproveitado a alegria que é estar junto a Ti, que é servir a Ti. Que é estar prostrado aos teus pés e chorar de alegria, pois eu sei que o Senhor é maior! Que o Senhor é melhor! Que só o Senhor sabe o que é melhor para mim! Que o maior está em mim, e que jamais o abandonarei!
 
"Uma coisa pedi ao SENHOR, e a buscarei: que possa morar na casa do SENHOR todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do SENHOR, e inquirir no seu templo." Salmos 27:4
 
Por Gabriel Ferraz

Pastor quer ganhar a atriz norte-americana Lindsay Lohan para Cristo

Um pastor “amigo da família” vem tentando evangelizar a atriz Lindsay Lohan, que vem enfrentando uma série de problemas por causa do uso de drogas além de acusações de crime e roubo.

Essa é a terceira vez que o Pastor Marty Ângelo, que faz trabalhos na prisão, tenta falar com Lindsay sobre a mensagem de Cristo. Numa carta divulgada na quinta-feira passada o pastor se coloca não como um mensageiro da fé, mas como uma pessoa que já passou pelos mesmos problemas que a atriz enfrenta hoje.

Lindsay, eu estou falando para você hoje não apenas como Ministro de uma prisão e amigo de seu pai, mas como uma pessoa que já viajou pelo mesmo caminho em que você está”, escreve Ângelo, em uma carta divulgada quinta-feira passada.

Segundo informações do Christian Post, as tentativas de Ângelo em alcançar Lohan começaram quando o pai da atriz, Michael Lohan, entrou em contato com ele em 2007 para ajudar a filha. O Sr. Lohan tinha lido o livro de Ângelo, Once Life Matters: A New Beginning, que ele disse ter mudado sua vida, enquanto ele estava na prisão.

Desde então, Ângelo começou a enviar as cartas e livros à jovem Lohan e tem acompanhado pessoalmente a seu pai nas aparições no tribunal, na esperança de que ela se engajasse em um programa baseado na fé.

Para o pastor os centros de reabilitação não oferecem uma melhora real no quadro clínico dos dependentes, e para que isso aconteça de fato é necessário incluir um programa cristão.

Eu estou falando sobre um programa que pode mudar sua vida. Não é um programa secular de 30 dias em que ela entra porque tem o dinheiro e sai da mesma maneira que entrou”, disse Angelo. “Talvez limpou por pouco tempo, mas depois é claro, a tentação ainda está lá. ”

Ele mencionou que um recente estudo da UCLA mostrou que pessoas que lutam contra o abuso de substâncias e foram a um programa de reabilitação tiveram piores resultados do que aqueles que não vão para um programa.

Ângelo lembra Lohan que, embora a mídia esteja olhando apenas para os seus erros, ele só olha para os caminhos em que Deus possa ser glorificado através de todos os seus problemas. Mas primeiro ela precisa se arrepender e depois fugir da indústria durante um ano.

Ela deveria se arrepender. Ela precisa fazer uma pausa e sair dessa indústria em que ela está dentro. Uma industria que glorifica o estilo de vida a que eles estão tão acostumados. É por isso que eu digo que um programa de 12 meses com base na fé é um começo”, disse ele. Ângelo destacou que o primeiro passo no programa seria “apresentá-la a Cristo”.

Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Ester Alcançava Graça aos Olhos de Todos

"...e alcançava Ester graça aos olhos de todos quantos a viam." Ester 2:15b

Ester era uma jovem judia, órfã e que fora educada por seu tio Mardoqueu, durante o cativeiro de Judá, nos tempos do rei Assuero.

Foi a candidata vencedora no concurso para suceder à rainha Vasti, destituída do seu cargo por discordar das orgias praticadas no palácio real. Nem sempre é fácil e barato ser honesto. A Vasti custou-lhe a coroa de rainha dos medo-persas, e sabe-se lá que mais.

Ester, pela sua beleza, modéstia e carácter, acabou por ser escolhida para esse cargo. É que o Senhor Deus tinha uma tarefa muito especial para ela. Ester soube ser fiel no pouco, quando órfã e à subsistência do tio, como também soube ser fiel no muito, quando, já rainha, ousou desafiar a autoridade do rei Assuero, indo à sua presença sem ser chamada. Ela não podia deixar perecer o seu povo às mãos do assassino invejoso Hamam, o agagita, proscrito pelo próprio Deus (Êxodo 17:8-16; I Samuel 15:32-33). Ester disse: se morrer, morri (Ester 4:16c). Mais importa obedecer a Deus que agradar aos homens, deve ser o lema da vida dos crentes, salvos por Jesus.

Ester foi fiel à orientação dada por seu tio Mardoqueu e livrou o seu povo de uma morte certa. Não foi uma opção fácil a de Ester, mas ela fez o que qualquer filhinho de Deus, fiel, fará.

Assim como Mardoqueu esperava de Ester fidelidade e acção, assim Deus espera, de Seus filhos, trabalho, fidelidade e busca dos interesses do Seu Reino antes de todas as coisas. "Buscai primeiro o Reino de Deus e a Sua justiça e todas as outras coisas vos serão acrescentadas" (Mateus 6:36)

Por José Luiz Valério

Cantor evangélico interpreta o Hino Nacional em partida de futebol

Clodoaldo de Silva AGÊNCIA BOM DIA 250x167 Cantor evangélico interpreta o Hino Nacional em partida de futebol
O tenor Márcio José foi convidado pela Federação Paulista de Futebol para interpretar o Hino Nacional Brasileiro durante partida entre os times Paulista e Corinthians, realizada neste domingo, dia 13/2, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP).

O duelo, válido pela oitava rodada do Campeonato Paulista, terminou sem gols e a vitória ficou para o Reino de Deus, já que mais uma vez um representante da música gospel rompeu barreiras e mostrou a qualidade deste segmento para todo o Brasil.

 Fonte: Gospel Prime

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Um Vale Cheio de Ossos

"Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos." Ezequiel 37:1

Quando li, mais uma vez, este capítulo 37 de Ezequiel, entrei em pânico - vale cheio de ossos descarnados e desconjuntados, ossos secos e sem carne e uma pergunta tremenda: - "filho do homem, poderão viver estes ossos?"

Já li muitas vezes este capítulo. Já meditei e reflecti sobre as mensagens sobressalientes, mas, desta vez, fiquei amedrontado com a ideia de que o Senhor me queria dizer algo, mais a mim próprio, e àqueles a quem normalmente me dirijo. Que seria? Que mensagem? Que revelação?...

O texto tem uma mensagem para Israel do tempo do profeta Ezequiel, mas também tem algo de muito especial para o Israel dos nossos dias, para o povo de Deus deste tempo. Que será? Para o povo de então, disperso, fraco, sem ordem, havia a profecia de que, mesmo parecendo impossível, Deus tornaria a juntar, a dar carne, nervos, pele e vida àqueles ossos, apresentando-os como o povo que tinha uma missão para cumprir. Essa missão seria cumprida porque o Espírito do Senhor viria sobre aqueles ossos, dar-lhes-ia poder e vida e a terra conheceria que Deus é Salvador, no envio do Messias, que viria por meio daquele povo.

Para nós, hoje, aqueles ossos representam os crentes que estão mortos, desmotivados, em choque uns com os outros - mortos - não fazendo a Obra de Deus, que precisa ser feita. É por nós, os salvos, que ela terá de ser feita! Não estejamos à espera de legiões de anjos ou de milagres especiais. Somos nós que, no poder do Espírito Santo, temos de levar o Evangelho a toda a criatura, para que viva em Cristo e por Cristo Jesus.

Nós fomos salvos, revivificados de entre os mortos, para levarmos a mensagem de vida aos perdidos.

Que grande oportunidade para nós podermos ser usados pelo Espírito Santo de Deus para darmos a vida eterna, em Jesus, a todo o mundo.

Por José Luís Valério

Aline Barros estará no programa Eliana neste domingo

Eliana e Aline Barros 250x204 Aline Barros estará no programa Eliana no próximo domingo
Nesse domingo, dia 20, o programa Eliana, terá a participação especial da cantora e pastora Aline Barros que cantou as músicas ‘Sonda-me, Usa-me’ e ‘Ressuscita-me’, canção de trabalho do CD Extraordinário Amor de Deus, além de atender alguns pedidos do público.

A gravação do programa aconteceu em São Paulo, na sede da emissora, no dia 8 de fevereiro. Durante a gravação, Aline Barros também conversou com a apresentadora. O programa da Eliana é transmitido pelo SBT todos os domingos às 15h. Em seu twitter, Aline comentou sobre a gravação. “Eu amei e meu coração deseja que vidas sejam tocadas”, postou.

No mesmo dia, será exibida também a matéria com a cantora Marina de Oliveira, gravada no Rio de Janeiro. Uma equipe do programa veio de São Paulo para fazer uma reportagem especial sobre a música gospel, e o sucesso do segmento.

Fonte: Gospel Prime

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Em Guerras e Contendas

Atualmente temos assistido a uma série de pessoas que se dizem evangélicas, crentes ou novos convertidos que não estão vivendo verdadeiramente o cristianismo, que nada mais é do que a própria vida de Jesus em você.

Qual o motivo disso? Vidas que estão brincando de Bíblia, brincando com as coisas de Deus, vivendo uma vida com um pé na Igreja e o outro fora, totalmente desgarradas da Palavra. Caluniam, mentem e entristecem o coração de Deus, atrapalhando o avanço do Evangelho e a conversão daqueles que buscam a Deus, e que querem mudar de vida e libertar-se das antigas atitudes, que entristeceram a Deus.

O livro de Tiago, no capítulo 4, diz que “as guerras e contendas que há entre vós veem das paixões que guerreiam em cada um de nós (...)”. Estas paixões nos afastam cada dia mais dos céus. E o pior: afastam muitos que poderiam estar rumo aos céus.

Também diz em Tiago, no capítulo 4, que muitos cobiçam e nada têm; pedem, mas não recebem, pois pedem pelos motivos errados, para gastarem em seus próprios prazeres. Quantas vidas não estão hoje na Igreja por algum interesse pessoal! Um bom exemplo é quando uma pessoa quer muito prosperar: ela quer a prosperidade para si ou para ajudar a promover o Reino de Deus? Pare agora e pense nisto.

No mesmo capítulo do livro de Tiago também diz que a amizade do mundo é inimizade contra Deus. Portanto, não aceite viver para si mesmo, só pensando nos seus proveitos, ganância, etc. Busque, verdadeiramente, levar uma vida com Deus, submisso a Ele em todo o tempo, obedecendo sua Palavra em tudo, pois assim você estará, a cada dia, aproximando-se dos céus.

O texto bíblico continua dizendo que Deus se opõe aos orgulhosos, mas concede graça aos humildes. Portanto, submeta-se a Deus. Resista ao diabo e ele fugirá de vós. Aproxime-se de Deus e ele se achegará a vós.

Que maravilha ter Deus junto de nós! Não existe coisa melhor! Então, agora mesmo arrependa-se agora. Ore e peça perdão, levante a cabeça em nome de Jesus e siga para o alvo, que é a sua salvação em Cristo.

Por Serikako Hiroshi

Estado americano aprova o ensino da Bíblia nas escolas públicas

Foi aprovado com 34 votos a 1 um projeto de lei que acrescentará ao currículo das escolas públicas o ensino da Bíblia no Estado de Kentucky, nos Estados Unidos.

A medida direciona A Diretoria de Ensino do estado para criar diretrizes em um currículo escolar em torno da Bíblia. A proposta é que os alunos façam um curso de Bíblia como um dos estudos sociais. Basta definir se esses estudos serão centrados na Bíblia hebraica, no Antigo Testamento da Bíblia, no Novo Testamento (NT) ou numa combinação das Escrituras Hebraicas e o NT.

De acordo com a proposta, o conhecimento de personagens bíblicos e narrativas serve como “pré-requisitos para a compreensão da sociedade contemporânea e da cultura, incluindo a literatura, arte, música, costumes, oratória e políticas públicas”.

O projeto de lei 56 do Senado agora segue para a Câmara estadual. Se for aprovada, a lei irá padronizar o curso nas escolas em Kentucky que já são autorizadas a dar aulas sobre a Bíblia.

Fonte: The Christian Post

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Vim Para Esta Hora

"Agora a minha alma está perturbada; e que direi eu? Pai, salva-me desta hora? Mas para isto vim a esta hora."
João 12:27

Por vezes, diz-se, de pessoas cujas vidas têm sido muito difíceis, que "nasceram para sofrer". Talvez nós mesmos, diante das contingências adversas da vida, já tenhamos pensado isso. Mas, nada mais errado, pois todos nós nascemos com uma larga oportunidade de sermos felizes, muito felizes... bem-aventurados mesmo.

Deus é o nosso Criador e criou-nos para termos alegria, uma vida feliz, para estarmos com Ele. Criou-nos à Sua imagem e semelhança e sempre nos acompanha, com Sua doce presença, até ao momento em que O afastamos na nossa vida. Mesmo assim, ainda deixou uma grande porta aberta diante de nós para a felicidade. Basta que queiramos entrar.

No entanto, isto não exclui a realidade do sofrimento e da infelicidade, até mesmo na vida do cristão. Este deve estar sempre preparado para enfrentar o que é negativo, com o poder de Cristo, no qual será sempre vencedor.

Neste texto bíblico de hoje, verificamos que Jesus está sempre pronto a passar e a vencer até mesmo a morte para nos dar a alegria da vida eterna, logo, se houve alguém que nasceu para sofrer esse foi Jesus, o Cristo de Deus, que veio para dar a Sua vida em resgate dos nossos pecados. Desde o ventre da Sua humilde mãe (que chegou a estar exposta à morte por apedrejamento), passando pelo Seu primeiro berço (uma manjedoura), até à Sua morte na cruz, com todos os seus circunstancialismos, Ele verdadeiramente nasceu para sofrer.

Nós, contudo, diante do sofrimento de Jesus, podemos nascer para sermos felizes, glorificados, abençoados. Basta que reconheçamos os nossos pecados, nos arrependamos deles, os abandonemos e creiamos em Jesus como nosso Único e Suficiente Salvador. "Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados." (I Pedro 2:24).
Por José Luíz Valério

O Evangelho de Jesus avança no continente asiático

O Evangelho de Jesus Cristo continua "sacudindo" o mundo, alcançando todos os continentes, convertendo e curando milhares de pessoas. A Coréia do Sul é um país rico, com pouco mais de 99 mil metros quadrados, no qual o Programa Show da Fé, do Missionário R.R. Soares, por exemplo, está todos os dias à disposição dos 49 milhões de habitantes.

Embora o continente asiático seja pouquíssimo evangelizado, a Coréia do Sul é um dos países mais cristianizados do mundo, com megacongregações que chegam a somar milhares de membros. Somente na capital do país, Seul, estão 11 das 12 maiores igrejas cristãs do mundo.

O protestantismo chegou à Coreia na segunda metade do século 19 e enfrentou inúmeras adversidades, dentre as quais, a domnação japonesa no período de 1910 a 1945. Os nipônicos viam na fé cristã uma ameaça à sua soberania e, nos missionários evangélicos, agentes dos governos ocidentais inimigos. Muitos deles foram mortos ou expulsos do país.

Com a derrocada do Japão após a Segunda Guerra Mundial, o país foi divido em Coréia do Norte e Coréia do Sul. Isso abriu as portas para que o trabalho missionário voltasse a se intensificar, principalmente na parte Sul. Os comunistas da Coréia do Norte, como os Japoneses, não são são simpáticos a fé cristã. Ao longo dos anos, eles tem criado diversos embargos ao cristianismo, a ponto de ser, praticamente, extinto naquele país.

Na Coréia do Sul, porém, principalmente a partir da segunda metade dos anos 1960, houve o chamado boom de conversões e, com isso, as igrejas coreanas começaram a crescer vertiginosamente. Atualmente, o país, além de ter milhões de crentes, é um dos maiores celeiros de missionários do mundo. Em 2000, havia mais de 10 mil obreiros coreanos em mais de 150 países do mundo.

Fonte: Revista Graça/ Élidi Miranda

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Os Justos se Regozijam e Exultam na Presença do Senhor!

"Mas alegrem-se os justos, e se regozijem na presença de Deus, e folguem de alegria."
Salmos 68:3

Este é um salmo de louvor e de ação de graças a Deus por aquilo que Ele é e por aquilo que Ele tem feito a favor dos que O temem. É um verdadeiro cântico da vitória de Deus sobre o mal.

Deus é Pai dos órfãos e das viúvas; Deus ajuda os cativos e solitários; Deus dá provisão aos necessitados (v. 10). Deus é tão bom, tão justo, tão fiel, que não podemos deixar de pôr nossos joelhos em terra e proclamar : - aleluia e glórias sejam dadas para sempre ao Teu Nome!

Se Ele é assim para nós, como deveremos ser nós para Ele? Mas, será que Ele precisa de algo de nós? Louvores, cânticos, oferendas, sacrifícios, ofertas monetárias, ajuntamentos solenes, etc., etc.. Na verdade, Ele tem os anjos e arcanjos que O louvam solene e continuamente. Ele é dono do mundo e de tudo o que nele há para os seus sacrifícios. Ele tem ajuntamentos solenes e de louvor, prestados pelas miríades das Suas potestades. Ele tem tudo, mas quer sentir a nossa disponibilidade, a nossa responsabilidade e o nosso amor puro e santo, demonstrado na pessoa do nosso próximo.

Amarás e servirás o teu próximo com verdade e sentido de responsabilidade. Temos que ver o que Deus quer de nós, nas necessidades e sofrimentos do nosso próximo. "sempre que o fizestes a um destes meus irmãos, mesmo dos mais pequeninos, a mim o fizestes." (Mateus 25:40).

Devemos alegrar-nos e regozijar-nos na alegria, na fartura, na bênção e no bem estar do nosso próximo.

Mas, quem é o nosso próximo? Jesus contou, acerca do tema, a parábola do bom samaritano, ensinando-nos que o nosso próximo é todo aquele que, ao nosso lado, precisa de ajuda. Pode ser amigo ou inimigo; da nossa religião ou de qualquer outra, ou mesmo ateu.

O nosso próximo é aquele que está ali caído na valeta, precisando de ajuda. Não sejamos segregativos. Amemos todos, sem reservas, como Jesus nos ama a nós. Leve a ele a palavra de Deus, ajude-o, e faça-o conhecer a verdade e a alegria que é estar com Cristo Jesus!

Por José Luíz Valério

Agora os Russos podem ler a Bíblia em seus telefones celulares em novo aplicativo


Moscou - Milhões de cristãos ortodoxos na Rússia foram presenteados com um novo serviço, que lhes permite receber trechos da Bíblia em seus telefones celulares, indicou neste domingo à AFP um bispo russo.

"É uma oportunidade para lembrar as pessoas dos valores eternos", declarou o bispo Ioasaf Sorokin, da organização moscovita da juventude ortodoxa Voskresenie (Ressurreição).

Cerca de 3 mil pessoas já aderiram a este serviço lançado em janeiro e que dá acesso a trechos da Bíblia e de outros textos religiosos, acrescentou o bispo, enquanto novos pedidos de assinaturas chegavam ao seu celular.

"Gostaríamos que o número de pessoas aumente, principalmente na Sibéria e no Extremo Oriente" russo, disse Sorokin, que observou que a leitura das mensagens de texto bíblicas pode ajudar as pessoas destas regiões longínquas em sua vida cotidiana.

Outras igrejas também optaram pela tecnologia. Os católicos podem se inscrever na Europa em um serviço que lhes permite receber mensagens de texto em seus telefones celulares com conselhos diários do Papa.

Fonte: Notícias Cristãs

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Eu Não Tô Nem Aí! Mas é Bom Estar...

Qual é a sua fama? O que pensam e dizem as pessoas ao seu respeito? Talvez você seja daqueles ou daquelas que dizem que o pensam de mim não me importa, mas o que seu marido pensa de você, o que sua esposa pensa de você, o que os seus filhos pensam de você, o que Deus pensa de você, também não importa?

É claro que a opinião das pessoas que amamos e do nosso Deus é importante para nós e por isso temos que ter uma boa fama, um bom nome para que através do nosso testemunho os nossos possam ser alcançados e o nome de Jesus glorificado.

Temos no livro de I Reis, capítulo 10, o relato da visita da Rainha de Sabá a Salomão, rei de Israel, filho de Davi; ela simplesmente ouviu falar da fama de Salomão e do Deus de Salomão, isso lhe chamou a atenção para se aproximar e com os seus olhos contemplar se tudo o que diziam era verdade.Quando assumimos a Jesus em nossa vida aí passamos a ser observados por todos, até os ímpios querem ver em nós a diferença.

A boa fama não está relacionada com meras palavras, mas com atitudes, por este motivo muitos não tem conseguido levar os seus familiares e amigos aos pés do Senhor, tem um bonito discurso, mas um viver…

A rainha de Sabá em primeiro lugar percebeu a sua sabedoria por causa das suas respostas, eram diferentes, sinceras, claras e para termos uma boa fama as nossas respostas devem ser da mesma maneira. Os pais muitas vezes perdem a oportunidade de ensinar seus filhos de forma correta pois no momento de darem uma resposta esclarecedora aos filhos, há uma pergunta daquelas feitas por eles, então ficam fugindo das respostas ou inventando histórias, temas como sexo, drogas, masturbação e outros assuntos muitas vezes são abordados por crianças e jovens, e quando os pais não ensinam, não tratam de forma clara esses assuntos, a televisão e a internet vai tratar sobre eles de forma deturpada.

Outo aspecto observado por ela foi “a casa que edificara”, lembre-se que a casa deve ser edificada na rocha, pois vindo o vento forte a tempestade, ela permanecerá firme. Lutas todos nós enfrentamos, mas firmados na rocha, elas não nos destruirão.

A comida da sua mesa foi outro item citado por ela. Mesa farta é um bom testemunho, a abundância provêm de Deus, mas infelizmente muitos preferem viver o evangelho do fracasso e ao invés de assumir o que Jesus conquistou na Cruz ficam procurando desculpas para justificar o fracasso. Entende, você é filho e filho não come das migalhas que caem da mesa, ele se senta nela e se alimenta das primazias que estão sobre ela. Não se trata de ser rico, milionário ou coisa parecida, mas de ser um filho abençoado, cuja comida não falta, cujas dívidas não existem, cuja vida é regida sobre a luz de Cristo.

Como é depriminte ver um filho fazendo pirraça ao seu pai, batendo o pé, chorando, esperniando no meio dos outros, como é vergonhoso os pais irem a casa de um amigo e de repente verem os seus filhos quebrando coisas ou abrindo a geladeira e pegando alimentos sem pedir primeiro; muitos dão risada e dizem:

- Criança é assim mesmo.

Não é não, falta pulso firme dos pais, educação que deve ser dada quando este é pequenininho, na idade que tudo é engraçado, que falar errado é bonitinho que as crianças formam o seu caratér. Profissionais da educação tem ressaltado a importância dos pais neste periodo serem firmes na educação dos filhos, pois redundará na base do seu caratér. Deus fala sobre isso; manda ensinar a criança no caminho que deve andar e diz que sendo assim jamais se desviará dele (Provérbios 22.6). Tudo isso foi citado pois ela observava a postura, o vestir, o assentar dos criados de Salomão, ou seja, aqueles que estavam debaixo de sua autoridade expressavam a sua liderança.

O principal de tudo foi a forma de como Salamoão subia a casa de Deus. A nossa vida com Deus deve ser exemplar, para isso tenho que ir aos cultos sempre, ser constante na casa de Deus, orar diariamente e isto deve ser notório, a nossa intimidade com Deus.

Diante de tudo isso ela comprovou que a fama de Salomão era verdadeira e diante disso o nome do nosso Deus foi glorificado. Se tivermos uma boa fama, um nome limpo também, o nome de Jesus será glorificado.

Que grande responsabilidade que temos, portanto é bom começar a notar a fama que temos, somos conhecidos como pessoas bravas, irritadas, descontroladas, mentirosas, falsas ou como pessoas alegres, verdadeiras de fé. Guarde no seu coração “a boa fama é melhor que o precioso unguênto” (Eclesiastes 7:1).

Por Glauber Morare

Não é tarde para recomeçar participa de Festival em Milão

O longa-metragem Não é tarde para recomeçar passa na primeira fase do Sabaoth Film Festival e estará na grande final na cidade de Milão (Itália). O filme, que foi lançado na ExpoCristã em setembro de 2010, é resultado da parceria entre Graça Filmes e a produtora Red Films.

A película conta a história de um casal em crise que busca nas lembranças forças para reconstruir o que se foi quebrado pelo tempo. Muito feliz com todo o resultado, o diretor da Red Films, Fábio Faria, se prepara para o evento. “Sabaoth é o maior festival de cinema cristão da Europa, e o fato de estarmos listados no evento nos traz alegria. É a primeira vez que o Brasil é representado em um festival cristão fora do país e estamos orgulhosos por isso”.

O filme, que é um dos mais acessados no Youtube, irá concorrer como melhor longa-metragem de 2010. “Temos com a Graça Filmes muito mais que uma parceria de negócios. A visão da empresa é igual a nossa: não medir esforços para que mais pessoas ouçam a Palavra de Deus e sejam tocadas por filmes que edifiquem toda a família. Chegar à Europa era algo distante demais há alguns anos, mas para Deus nada é impossível. Ele sabe a nossa intenção de falar do amor dEle – o combustível da vida”, conclui Fábio.

A direção da produtora embarca em março para Milão e espera “fazer bonito”. Agora é só orar e torcer!

Fonte: Ongrace

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Quem é Fiel no Pouco, Também é Fiel no Muito

"Quem é fiel no mínimo, também é fiel no muito; quem é injusto no mínimo, também é injusto no muito."
Lucas 16:10

O assunto que o Senhor colocou no meu coração é uma área que muitos crentes não gostam de ouvir, pensar, nem refletir. Sim, desejo falar sobre a bênção da nossa fidelidade ao Senhor. Gostamos de pensar nas bênçãos recebidas de Deus, no Seu auxílio e proteção, na Sua ajuda na doença, no trabalho, na educação dos filhos, etc., mas quando se trata de devolvermos ao Senhor um pouco do muito que Ele nos dá, achamos que isso não é importante, porque Deus não come, não paga renda de casa, água, luz, portanto, não precisa da nossa cooperação.

Nisto, os que assim pensam , têm razão. Deus não precisa de nós, nem dos nossos bens, nem da nossa cooperação, mas Deus quer que assim façamos. Compete-nos a nós sermos fiéis ou infiéis, justos ou injustos, obedientes ou desobedientes.
Por princípio não gosto de fazer ameaças sobre a ira e vingança de Deus por causa da nossa justiça ou injustiça, fidelidade ou infidelidade, mas compraz-me muito lembrar das Suas misericórdias, das Suas bênçãos maravilhosas. Aleluia, Graças a Deus! Mesmo sem eu merecer nada ele é fiel, nunca falha.

Li a história de uma mulher, fiel serva do Senhor, porém analfabeta. Queria muito ser fiel ao Senhor nas suas contribuições, mas a sua matemática era ínfima, o que lhe causava certa dificuldade. Como vivia dos rendimentos do trabalho da sua pequena fazenda, ainda era mais difícil.

Um dia orou ao Senhor sobre o assunto e veio-lhe uma ideia -- que todos os ovos que as galinhas pusessem ao domingo, bem como todas as crias das suas ovelhas e cabras que nascessem ao domingo, seriam do Senhor. Era a sua contribuição. Cedo, tornou-se a mais fiel contribuinte no trabalho da Igreja rural, onde havia pequenas e grandes granjas agrícolas, mas onde a matemática não era tão justa como a dela.

Aprendamos a ser fiéis no muito ou no pouco que temos, na certeza de que Deus nos recompensará com Seu amor, como fez com aquela senhora. Petter Marshal escreveu um dia : - "contribui de acordo com a tua renda, para que Deus não torne a tua renda segundo a tua contribuição".

"Dai e ser-vos-á dado. Boa medida recalcada, sacudida e transbordante vos deitarão no regaço, pois com a medida com que medirdes também vos medirão a vós" Lucas 6:38.

Por José Luís Valério

"A História de Davi" será o próximo investimento da Rede Record

Globo rebate acusação da Record sobre caso que envolve Igreja Universal 250x187 A História de Davi será o próximo investimento da Rede Record
Depois do grande sucesso da minissérie “Sansão e Dalila”, a Rede Record já planeja a gravação da adaptação da “História de Davi” ainda sem previsão de estreia. Adaptada por Vivian de Oliveira, a mesma autora de “A História de Ester”, “Davi”, inicialmente, será produzida em 25 capítulos. O texto não está fechado e a emissora não divulga maiores informações sobre elenco e direção-geral.

A emissora do bispo Macedo pretende gastar quase o mesmo valor da produção de “Sansão e Dalila”, que custou cerca de R$ 13 milhões, a Record informa que sua próxima minissérie será tratada como uma superprodução, com custo alto por capítulo e utilização de HD (alta definição) – que é uma exigência do mercado internacional.

Especula-se que talvez no elenco esteja a atriz Giselle Itié ( de “Bela, a Feia”), mas sem confirmar essa possibilidade o diretor de teledramaturgia Hiran Silveira diz que não vê problema algum na participação da atriz. “Ela faz parte de nosso casting e está disponível para escalação em todos os produtos”, avisa.

Essa será a terceira minissérie com tema bíblico produzido pela emissora, mas ainda não tem data para ser gravada e muito menos exibida já que devido ao Pan do México, a grade da Record passa por mudanças. Não será surpresa, por exemplo, se “A História de Davi” for gravada este ano e estrear somente no começo de 2012.

Fonte: Gospel Prime

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Contaminados com a Babilônia

João 3:16: Comercial que incentiva leitura da Bíblia é proibido em TVs americanas

Propagandas com conteúdo religioso parecem estar em alta no mercado americano. Porém, o comercial que usava uma imagem de Jesus com conotação política, o que simulava a Eucaristia e agora o de uma campanha pela leitura da Bíblia não serão vistos pelos americanos que ligarem a TV no final de semana para acompanhar o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano.

O canal Fox Sports se negou a exibir um comercial que desafia os fãs de esporte: “leia João 3:16″ [no original, Lookup 316]. Trata-se de uma referência bíblica que tem sido parte da cultura esportiva nos Estados Unidos há décadas.

Não é difícil ver cartazes e faixas com esses dizeres em estádios de futebol, quadras de basquete ou campos de baseball. Alguns jogadores inclusive já o tatuaram no corpo. O capitão do Denver Broncos, Tim Tebow, ficou famoso por escrever a passagem na pintura negra abaixo do olho, comum entre os jogadores de futebol americano.

Órgão que regulamenta o futebol, a NFL proibiu manifestações de cunho religioso por parte dos jogadores, decisão que a FIFA também tomou há alguns anos. Porém, a iniciativa de associar o esporte com a Bíblia deve-se a uma convicção dos idealizadores que o telespectador americano médio não sabe o que a referência significa.

Ao produzir este comercial, a Fundação Cristã Fixed Point espera incentivar os fãs de futebol a descobrir o que significa João 3:16 e pensar sobre o seu significado. O comercial termina divulgando um site (lookup316.com), no qual o verso aparece junto com uma explicação simples.

O site não tenta vender nada, nem pede doações, ou sequer tem uma conotação política. A ideia é simplesmente incentivar as pessoas a encontrar uma fonte de esperança e compreender o propósito da vida.

O Fox Sports rejeitou o comercial alegando que divulgava uma “doutrina religiosa”. No entanto, ao mesmo tempo veiculará anúncios publicitários com trailers de filmes violentos ou com conteúdo sexual. Ao censurar as mensagens religiosas, não permitem que os telespectadores decidam sozinhos se a mensagem é válida ou não.

Apesar da rejeição de veicular em rede nacional, a fundação Fixed Point decidiu transmitir em algumas regiões, começando com o estado do Alabama.



Fonte: Gospel Prime

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Obediência, Sinônimo de Vitória

Na Bíblia Sagrada temos o relato de um homem chamado Abraão, que demorou 100 anos para ver a promessa de Deus – um filho – se cumprir em sua vida. Quando tudo parecia estar bem, no capítulo 22 do livro de Gênesis, vemos Deus ordenar que Abraão levasse seu filho ao monte que lhe seria determinado para o oferecer em sacrifício.

Você, leitor, que tem um filho sabe o quanto ele é precioso. Imagine Deus te mandar sacrificar seu filho, assim como fez com Abraão. Mas esse homem sabia quão duro era desobedecer a Deus, pois alguns anos antes o havia feito e as consequências foram terríveis. Em seguida, o texto diz que, de madrugada, ele se levantou e pegou seu filho e foi ao lugar determinado.

De madrugada, antes de o dia nascer! É assim que eu e você temos que obedecer. Não é quando as coisas melhorarem; é no meio da luta, da adversidade. Um exemplo: Deus nos manda devolver o que pertence a Ele: o dízimo. Mas muitos dizem: “Agora está difícil, não tenho dinheiro para nada, como posso tirar para dar à igreja”. Não é dar para a igreja, é obedecer a Deus de madrugada, no momento da aparente dificuldade. Ele diz: “Sede fiel no pouco, pois sobre o muito vos colocarei”.

Poderia dar muitos outros exemplos, como o da pessoa que está se beneficiando de coisas ilícitas e Deus determina que ela largue tudo e devolva àqueles que lesou o que lhes pertencia. Não é fácil, mas temos que obedecer, e sabe por quê? Em primeiro lugar, obediência é uma determinação, é um dever da vida diária de todos nós, como está escrito em Atos dos Apóstolos, capítulo 5, versículo 29.

Mais do que isso, a obediência deve ser de todo o coração, de toda a alma. “Hoje o Senhor teu Deus te manda cumprir estes estatutos e juízos; guarda-os e observa-os de todo o teu coração e de toda a tua alma” (Deuteronômio capítulo 26, versículo 16). Lembro-me que, quando jovem, gostava de fazer bolos e pudins, e minha mãe ficava por conta quando eu ia pra cozinha pois deixava uma pilha de louça pra lavar e ela prontamente me mandava limpar, lavar toda a sujeira que tinha feito e, é claro, com medo de apanhar, eu obedecia. Mas não era de todo o coração, era por obrigação. Deus não quer isso, Ele quer que a obediência prestada por nós a Ele seja um prazer.

O descrito acima é tão verdade que, no primeiro livro de Samuel, capítulo 15, versículo 22, ele diz: “Obedecer é melhor do que sacrificar”. Quem não sabe obedecer é obrigado a sacrificar. E quantos não têm sacrificado a família, a fé, os sentimentos... É hora de dar um basta nestes sacrifícios que não resultam em nada; tem gente que está ficando faquir de tanto jejuar para receber uma cura, e até hoje, nada! Basta obedecer, cumprir o que Deus diz, repreender essa doença no nome Dele e assumir a cura. É obediência que agrada a Deus.

Para quem deseja viver uma vida de vitória, saiba que há um preço. Sabe qual? Obediência. Veja o que diz Josué capítulo 1, versículo 8: “Não se aparte da sua boca o livro desta lei, antes medita nele de dia e de noite para que tenhas o cuidado de fazer tudo o que nele está escrito. Então, farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido”. Está claro para você? Obediência é sinônimo de vitória.

Para concluir, quero ressaltar que, além de vitória aqui nesta terra, a obediência também nos leva para o céu (Mateus, capítulo 7, versículo 21). Talvez seja madrugada na sua vida e ainda não amanheceu, mas é agora que você deve tomar uma atitude. Seja como Abraão, um homem obediente e vitorioso, e desfrute do melhor de Deus para sua vida.

Por Glauber Morare

Morre Cantor Gospel, Vocalista do Fat Family, Sidney Cipriano

Morreu na noite desta terça-feira, 1/1, o vocalista do Fat Family, Sidney Cipriano. Desde o dia 7 de janeiro, ele estava internado em estado grave, na UTI do Hospital Regional de Sorocaba, no interior de São Paulo.

Sidney sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e passou por intervenção cirúrgica às pressas. Ele tinha 45 anos. A notícia foi dada por amigos do artista, que comentaram a morte do cantor em seus perfis do Twitter:

Chris Duran, cantor e pastor:

"Tenho a triste noticia de anunciar o falecimento do nosso irmão Sidney do Fat Family. Eles se converteram,mas agora ele esta com nosso Senhor"

Jamilly Sampaio, cantora gospel:

"Gentee vamos orar pelo Fat Family...o Sidney faleceu hj,Mas tenham certeza q esta c/ nosso Pai eterno!Eu o conheci e era um Homem de Deus!!"/ "Entao vamos orar por essa familia maravilhosa, que e Fat Family!! E o ceu esta em festa, com certeza!!!"

Durante uma Twitcam realizada diretamente de sua casa, a jornalista Sônia Abrão também confirmou a informação.

Fonte: O Galileo

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Deus Não é Deus de Mortos, Mas de Vivos

"Eu sou o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, e o Deus de Jacó? Ora, ele não é Deus de mortos, mas de vivos."
Mateus 22:32

O nosso Deus é e será sempre Deus de vivos. Os mortos, quer aqui neste mundo, quer no futuro, não têm parte com Ele. Aliás, nunca poderiam ter, porque Ele é, em Si mesmo, vida. Nada tem a ver com a morte.

Talvez pensar na morte cause sempre um sentimento de desconforto, frialdade, tristeza. Porém pensar em vida é diferente, é conforto, ternura, bênção, conforto, alegria. No entanto, a morte física é inevitável - "aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo" (Hebreus 9:27).

Todos sabemos que o nosso corpo é pó e ao pó vai voltar, mas o nosso espírito volta a Deus, que o deu, para ser julgado, condenado ou absolvido, de acordo com a forma como tiver aceite ou rejeitado a morte de Jesus. Pilatos perguntou: "que farei, então, de Jesus, chamado o Cristo?" (Mateus 27:22). Nós respondemos-te: "crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo", terás vida em abundância.

Neste momento, se não és um filhinho de Deus, pela fé no sacrifício de Cristo, tu estás morto, não és de Deus; nem teu corpo, nem teu espírito imortal. Estás morto em teus delitos e pecados (Romanos 3:23; 6:23)

Deus é Deus de vivos e não de mortos, por isso, o apelo que te fazemos, nesta hora, é: aceita Jesus como teu Único e verdadeiro Salvador e vive, com Deus, a vida que Ele tem para ti aqui e, amanhã, usufruirás, por Seu imenso amor, a vida que não acabará mais.

Vida que vale a pena ser vivida é aquela que vivemos tendo Deus por amigo, companheiro, Senhor e Salvador.

Por José Luiz Valério

Lutador da UFC, Vitor Belfort encontra Deus através da dor

Vitor Belfort 250x149 Lutador da UFC, Vitor Belfort encontra Deus através da dor
Lutador do Ultimate Fighting Championship (Campeonato Combate Final-UFC), Vitor Belfort, compartilhou em um novo vídeo I Am Second que não foi dor física, mas o trauma emocional que o ajudou a encontrar Deus.

O brasileiro Belfort, que está agendado para lutar com o atual titular Anderson Silva pelo cinturão de Campeão de Peso Médio do UFC em 05 de fevereiro, lembrou o ano que mudou sua vida para sempre no vídeo do ministério.

O campeão do UFC compartilhou que ele não se converteu a Deus, mesmo quando ele sofreu uma lesão no pescoço com a idade de 20 que ameaçou acabar com sua carreira. Mas foi a dor e a angústia de perder sua irmã que o levou a Cristo.

Em 2004, ele conquistou o título de Campeão Peso Médio Leve do UFC. Mas nesse mesmo ano, ele recebeu a notícia devastadora de que sua irmã foi raptada no Brasil depois que sua mãe a deixou no local de trabalho. A família nunca encontrou o corpo dela, mas ouviu histórias de que mais de 20 homens a estupraram e mataram na favela.

“Nós temos palavras para se você perdeu o seu marido, você é uma viúva, se você perdeu seu pai, você é um órfão, mas se você perdeu seu filho, eles não têm um nome para isso. Isso é muito doloroso que eles não têm um nome para isso,” disse Belfort.

Em meio à raiva e amargura, pensamentos de vingança, o consumiu. Buscando uma maneira de amenizar sua dor, Belfort começou a orar. Foi através da oração que ele ouviu a voz de Deus: “Filho, não importa como você olha, como você pensa sobre sua vida, sua irmã me pertencia.”

Foi nesse momento que Belfort disse que percebeu pela primeira vez a realidade de Deus.

“Acho que há duas maneiras de se chegar a Deus, pelo amor ou pela dor. A minha foi através da dor,” afirmou Belfort.

Agora, seu coração está em paz e seu relacionamento com sua família e Deus é bom, compartilhou ele.

“Eu posso ver agora que através dessa tribulação, eu sou um novo homem. Eu sou um homem forte. Eu tenho amadurecido,” disse Belfort. “Eu não sou perfeito. Eu ainda luto com muitas coisas, mas é um processo. Eu estou no meio do processo e a cada dia eu tento provar a mim mesmo para que eu possa lutar por esse processo, que nunca termina.”

Belfort disse que ele é frequentemente questionado sobre como ele pode participar de um esporte tão violento e ainda servir a Deus. Sua resposta é que futebol americano e hóquei também são violentos.

“Todo mundo é um lutador,” disse ele.

Belfort ganhou 19 de suas 27 lutas no UFC e foi classificado no top 10 nas divisões de peso pesado leve e peso médio.

O movimento I Am SeSecond (Eu Sou Segundo), fundado pelo Ministério e3 Partners, busca conectar aqueles que procuram as respostas para as questões da vida com os depoimentos da vida real de pessoas que encontraram respostas em Jesus Cristo. Pessoas que compartilham suas histórias através de vídeos talk abertamente sobre várias lutas, que vão desde toxicodependência, e como eles encontraram uma vida plena em Cristo.

Personagens que foram apresentados nos vídeos incluem o ex-membro da banda Korn Brian “Head” Welch, estrela de futebol americano da NFL, Bradie James, o ex-governador de Arkansas Mike Huckabee, vencedor do Grammy Michael W. Smith, músico e ex-treinador da NFL Tony Dungy.

O site I Am Second foi lançado em Dezembro de 2008 e contém agora mais de 50 vídeos.

Fonte: Gospel Prime