sábado, 15 de janeiro de 2011

Se Nossos Corações Não Nos Condenam...

"Porque se o coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas."
1 João 3:21

Isso é a prova de que Cristo nos perdoou e lavou os nossos pecados, e já não temos que fugir deles, pois já foram apagados pelo sangue precioso e poderoso de Jesus.

Quando Adão ouviu a voz de Deus, no jardim (Génesis 3), teve medo, pois a sua consciência o acusava e o seu coração se sentia condenado. Essa era, naquele momento, a real condição de Adão - transgressor - por isso, teve medo e fugiu. É interessante verificar que ele procurou uma cobertura para a sua nudez, mas parece-nos que as folhas ainda ressaltavam mais o seu estado anormal. "O diabo tem uma capa com que tapa e outra com que destapa". As folhas não satisfizeram as suas necessidades de cobertura. É sempre assim quando tentamos cobrir as nossas transgressões perante Deus.

Adão fugiu e escondeu-se de Deus. Esta é a atitude típica de uma consciência pesada. É o que as crianças fazem quando, depois de uma maldade, se escondem dos pais. Não valeu de nada a Adão fugir de Deus. Ninguém pode fugir, pois um dia terá de estar perante Ele e encarar a situação criada. Só o sangue de Cristo nos pode tornar apresentáveis diante de Deus, de consciência tranquila, pois Ele morreu pelos nossos pecados e nós cremos na Sua Obra vicária.

Os salvos por Cristo não terão temor de estar perante Deus, pois o sangue de Cristo os envolve da justiça, pureza e santidade daquele que morreu por nós.

Como diz Apocalipse, estaremos vestidos de vestes brancas, mas não as vestes que tentamos branquear com os nossos esforços, que nada valem.

No Éden, Deus sacrificou animais para, com suas peles, cobrir a nudez de Adão e Eva. No futuro, Jesus nos lava com Seu próprio sangue para que possamos permanecer na presença de Deus e sermos aceitos.

Um comentário:

  1. PORTANTO, NÃQ HÁ nenhuma condenação aguardando aqueles que pertencem a Cristo Jesus.
    Portanto o poder do Espírito doador da vida - e eu recebo este poder por meio de Cristo Jesus - livrou-me do círculo vicioso do pecado e da morte.Rm 8:1 . Somos livres!! Uma boa noite e fica na paz.

    ResponderExcluir

Comente!