terça-feira, 15 de março de 2011

Uma Caminhada de Intimidade com Deus

Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.” Jó 42:5

Assim como Jó, eu apenas conhecia a Deus de ouvir falar, sobre as maravilhas e coisas incríveis que Deus fez e faz no meio do seu povo, mas hoje eu conheço a esse Deus de andar com Ele e vejo essas coisas incríveis e não apenas as vejo, mas as vivo…

Mas como caminhar em intimidade com Deus? Querido Irmão, o Senhor nos mostra vários meios, apresentados por Ele, para entrarmos em intimidade com o Senhor. Andar em intimidade com nosso Deus é a coisa mais maravilhosa do mundo, e, querido(a), tenho certeza de que você não achará coisa melhor! Selecionei alguns pontos muitissimos importantes em uma caminhada de intimidade com Deus:

Buscar a Deus
"Então dali buscarás ao SENHOR teu Deus, e o acharás, quando o buscares de todo o teu coração e de toda a tua alma." Deuteronômio 4:29

Incessantemente buscar a Deus, em todo e qualquer momento que puder fazer isso, se preciso for madrugar, em qualquer tempo disponível buscar mais e mais, pois sabemos que se buscarmos de todo o nosso coração O acharemos.

Servir a Deus
"E servireis ao SENHOR vosso Deus, e ele abençoará o vosso pão e a vossa água; e eu tirarei do meio de vós as enfermidades." Êxodo 23:25

Não apenas pelas bençãos, mas por amar a Deus, por querer estar com Deus, estou disposto a servir a Deus de qualquer modo que eu possa fazer, seja em um ministério de louvor cantando, seja apenas carregando equipamentos de som, cuidado da regulagem de som, arrumando e ajudando nas tarefas na igreja, escondido de todos orando pela obra, não importa o que. Servir a Deus por amor que tenho por Ele.

Somos instrumentos nas mãos de Deus, cabe a nós escolher, servir ou não a Deus.

Confiar em Deus
Confiar em Deus não é algo que se diga: “-vou confiar em Deus” e da noite para o dia, você confia em Deus. É uma caminhada de orações, conversas, onde quanto mais você conhece e convive com Deus mais e mais aumenta sua confiança nEle, e a sua vontade de estar cada vez mais perto.

Confiar em Deus, também significa ouvir as orientações de Deus e obedecer, não importa que tipos de conseqüências acreditemos nós que poderá ocorrer, que tipos de perdas poderemos ter, pois os medos e angústias põem a prova a nossa confiança em Deus, porém devemos manter-se fieis e obedientes.

Esses dias em uma situação, ao saber de algo, apenas um comentário, foi o suficiente para criar uma agonia, angustia e digo até pânico no meu coração, isto em algo que Deus claramente me mandou esperar e não fazer nada, por enquanto. É, fase de tratamento e ensinamento de Deus não é fácil, mas Deus, como um pai amoroso e paciente, viu o pavor presente no meu coração e me disse: “Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados, e vede a salvação do SENHOR para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR será convosco.II Crônicas 20:17

Confiar em Deus significa que nossas batalhas, não mais nós quem lutamos, mas Deus luta por nós, apenas devemos esperar e crer, ter fé, confiar verdadeiramente em Deus, pois veremos o agir de Deus!

"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" Romanos 8:31

Andar com Deus
Você sabe o que isto significa? Significa andar na mesma direção de Deus:

Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?Amós 3:3

Significa andar em sinceridade com Deus; em um caminho reto:

Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.” Salmos 15:2
O que anda na retidão teme ao SENHOR, mas o que se desvia de seus caminhos o despreza.” Provérbios 14:2

"BEM-AVENTURADO aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos.” Salmos 128:1

Significa andar em amor; signifivca andar e seguir a Deu em tudo:

E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave.” Efésios 5:2

Neste estudo, não digo que é uma conclusão, mas uma descrição, não de algo que alguém viveu, mas sim do que eu tenho vivido com Deus e esta caminhada de intimidade com Deus que tenho vivido. Gostaria de lhe desafiar a viver também…

Como? Busque a Deus, se coloque a disposição de servir a Deus como for necessário a todo tempo, confie em Deus! Saiba que confiar a Deus não é algo que da noite para o dia se conquista, mas são momentos de oração, busca; que você tem de procurar incessantemente, gastando todas as tuas forças para, por fim, caminhar com Deus a cada dia, a cada instante.

Então você também conhecerá verdadeiramente a Deus, não apenas de ouvir o que Ele faz, mas você verá com seus próprios olhos o que Deus faz e o que Ele pode fazer através de sua vida, durante essa caminhada profunda e maravilhosa de intimidade com o Pai! Caminhe, e desfrute das maravilhas da Graça de Deus!

Por Erko Bride
Adaptação de Gabriel Ferraz

3 comentários:

  1. Olá meu irmão Gabriel! tudo na paz? estou passando por aqui e lendo a mensagem postada.Sabe, só pode entender de verdade essa mensagem, aquele que ja vivenciou na sua vida essa experiencia, em uma circunstância ou outra, de sentir o toque de Deus, o seu trabalhar. A começar com a conversão genuina que é a prova incontestável do seu amor, acima de tudo na operação milagrosa do seu chamamento. Fique na graça do Pai

    ResponderExcluir
  2. Ótimo pão espiritual, meu caro Gabriel. Era exatamente o que eu necessitava ler, porque ultimamente tenho passado umas provas (como todo mundo) que, só a misericórdia mesmo...Fica pra você meu grande abraço, amigo. Que Deus continue te abençoando!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Irmãos, cada dia procuro colocar um post que abençoe a vida dos irmãos e, cada vez mais me dá alegria em saber que estes estudos bíblicos que são postados aqui são manancial na vida de todos vocês. Às vezes estamos dormindo espiritualmente e, quando levamos um puxão de orelha é que nós acordamos.

    Que Deus os abençõe! Abraços!

    ResponderExcluir

Comente!