sexta-feira, 25 de março de 2011

O Caminho de Deus é Perfeito

"O caminho de Deus é perfeito, e a palavra do Senhor refinada; e é o escudo de todos os que nele confiam."
2 Samuel 22:31

No momento em que estamos, tem sido difícil se manter e agir conforme a Palavra de Deus. O que também não é novidade, pois, afinal de contas, isto faz parte dos acontecimentos que nos aproximam do fim dos tempos (Mateus 24:9-14).

Todas estas coisas ruins, desde o rompimento da estrutura da Igreja Cristã até o apelo do diabo em querer nos levar para o pecado fazem parte dos sinais da volta de Jesus Cristo:

"Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Mas ai da terra e do mar! porque o Diabo desceu a vós com grande ira, sabendo que pouco tempo lhe resta." Apocalipse 12:12

O diabo sabe que o seu tempo está esgotando, e nós, consequentemente, também sabemos. Mas, as vezes damos ouvido às astutas ciladas do diabo e, quando vimos, já caimos no poço da iniquidade. Quando estamos sobre o efeito do pecado, não sentimos o erro que estamos cometendo, mas sim o prazer daquilo. Depois acordamos e tomamos conta do erro que comemetos, e então envergonhamos o nome do Senhor.

E é isso que mais dá alegria ao demônio. O plano dele foi cumprido, e ele então ri da nossa ignorância, sabendo que não custa para cairmos em pecado novamente.

Porém temos um Pai misericordioso, que perdoa, e que ao ouvir do nosso clamor, está sempre pronto a nos ajudar, muito embora não mereçamos.

Há um versículo muito bonito que fala deste perdão: "Quem, oh Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquiadades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar.

Que bonito! Ao simples ouvir da nossa oração, o Senhor nos perdoa e lança nossos pecados nas profundezas do mar. Ou, como costumamos dizer, no mar do esquecimento. E então Ele não se lembra mais de nenhum dos nossos pecados, porque Ele é perfeito e igual não há!

Vem uma alegria imensa em meu coração quando falo do amor de Deus, ou simplesmente quando o sinto em minha vida. É muito bom estar com o Senhor! São tantas emoções... maravilhosas emoções, é claro.

Amado, minha mensagem é alertar-te sobre o posicionamento do cristão nesses casos. O que acontece é que deixamos o diabo sussurrar em nossa mente para que cometamos a iniquidade. E amado irmão, isso vai sempre acontecer, todos nós somos tentados, desde simples envangelistas até grandes missionários, pastores, e por aí vai.

O Senhor nos mostrou o verdadeiro caminho, um caminho perfeito. Para seguí-lo, devemos aceitar a Cristo, e andarmos em conformidade com a Palavra de Deus. E para andarmos em santidade, consequentemente temos de nos confrontar diariamente com o diabo. O Senhor nos deu autoridade para pisarmos na cabeça do diabo:

"Eis que vos dei autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada vos fará dano algum" Lucas 10:19

Paulo disse a um demônio: Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela; e a mulher insana foi completamente restaurada (At 16:18). Assim como Paulo exortou que o demônio saísse daquela mulher, você deve mandar o diabo sair da sua vida e de seus pensamentos.

Precisamos estar em Cristo, sermos uma nova criação em Cristo (II Coríntios 5:17; 1 Co 2:16), devemos andar como o Senhor andou: "aquele que diz estar nEle, também deve andar como ele andou" (1 João 2:6)

Então, tome posse da autoridade que Ele lhe deu e expulse o demônio da sua vida. Andar com Jesus é uma constante luta contra o mal, preconceitos e tentações. Muitas aflições virão, mas de todas elas o Senhor nos livra (Salmos 34:19). Basta você fazer a sua parte.

Por Gabriel Ferraz

4 comentários:

  1. A volta de Cristo esta hoje mais perto do que quando aceitamos a Jesus.O diabo esta cada vez mais perto de ser envergonhado e por isso tem atacado nossas vidas com coisas que para nos parece tão simples mas que no final resulta no pecado,na desobediência,e no erro.Deus quer buscar uma noiva limpa e cheia do Espírito Santo e por isso devemos buscar a santidade não somente nos momentos bons,mas sim a todo momento.As setas inflamados do maligno estão sendo jogadas na nossa direção mas devemos ter a consciência de que se estamos com armadura de Deus iremos sair sem nenhuma lesão.Lindo texto e muito sabio também.Fique na paz de Deus e tenha um otimo dia!

    ResponderExcluir
  2. O Senhor nos instrui a ficarmos ligados no que vamos fazer. A todo momento somos bombardeados por tentações. E, realmente, são coisas que nos parecem muito simples, mas que no final resulta no mesmo lugar, no erro. É por isso que devemos nos impor perante ao demônio e expulsá-lo de nossas vidas, para então termos a certeza da salvação. Obrigado, e fique com Deus!

    ResponderExcluir
  3. "Quando estamos sobre o efeito do pecado, não sentimos o erro que estamos cometendo, mas sim o prazer daquilo."

    É verdade! ele sega, escraviza e mata.
    Mas...há um DEUS capaz de através do SANGUE de seu FILHO JESUS, nos tornar ALVOS COMO A NEVE.
    FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir

Comente!