quinta-feira, 17 de março de 2011

Marina Silva fala sobre o preconceito por ser evangélica em entrevista

Marina Silva disse que tratando-se do Cristianismo, “Jesus Cristo não tinha preconceito com ninguém.” Veja a entrevista.

Marina Silva, senadora e ambientalista, filiada ao Partido Verde (PV), participou de uma entrevista com Regina Casé no programa Esquenta, onde falou sobre o preconceito por ser evangélica.

Em seu programa Regina Casé, entre outros assuntos, perguntou à Marina Silva sobre o preconceito religioso que ela disse que sofreu por ser evangélica.

“Eu ouvi uma vez uma pessoa falando assim, ‘poxa eu achava que ela era tão inteligente mas é da Assembléia de Deus,’ ou seja, se é da Assembléia de Deus não pode ser inteligente,” disse Marina.

Isso é uma forma de preconceito, disse ela, “é a mesma coisa que se você por ter fé achar que uma pessoa que não tem fé vai ter algum defeito em relação a você. Você fazer uma comparação, nada mais destoante daquilo que são os princípios da fé cristã.”

Ela explicou que tratando-se do Cristianismo, “Jesus Cristo não tinha preconceito com ninguém,” exemplificando o caso de Maria Madalena e a mulher samaritana.

“Ele conviveu com cobradores de impostos com prostitutas, com todo mundo sem nenhum tipo de preconceito, porque ele achava que a diferença quem fazia era a presença dele no coração das pessoas (sic) e não aquilo que ele pré estabelecesse para qualquer pessoa,” explicou ela.

A senadora do PV afirmou em 2009 que sofria preconceito por ser cristã evangélica e em visita a Washington, ela disse ainda que as pessoas que se opõem às suas idéias costumam distorcer sua opnião qualificando-a como intransigente defensora do criacionismo e contra o aborto.

“Muita gente me diz: como você pode ser tão inteligente se você é evangélica? Eu não sei se isso é um tipo de preconceito, mas acho que há muitos equívocos sobre a minha fé religiosa e minha atuação política.”

Marina tem atraído a atenção da mídia, por seu estilo de vida considerado por muitos ‘exemplar’ e carreira política de numerosos prêmios e honrarias como senadora da República, ministra do Meio Ambiente e mais recentemente ganhando destaque em sua candidatura à presidência da República, defendendo sua posição em assuntos polêmicos.

A senadora foi muitas vezes criticada por suas posições como defender o direito do ensino do criacionismo nas escolas adventistas, por se posicionar contra as pesquisas com células-tronco embrionárias, contra a descriminalização do aborto e contra o casamento homossexual.

No ano passado, a ex-candidata à presidência do país, sendo questionada por esconder a bandeira do arco-íris, símbolo do movimento gay, recebida pelo vereador Sander Simaglio, disse que “política deve ser feita com respeito, sem proselitismo.”

Ela defendeu novamente sua fé cristã, dizendo que sua "conduta moral e ética integram valores da fé cristã, que professo, não discrimino quem quer que seja e defendo plena cidadania para todos. O mesmo espero de todas as outras pessoas, candidatas ou não."

Fonte: Folha Gospel

Um comentário:

  1. Paz, amado!

    Ouvi a ex-senadora Marina Silva no programa Esquenta! e, sinceramente, não sei se foi bom ou ruim... Vejamos: ela se apresentou em que emissora? Quanto durou esta entrevista? Qual a temática?

    A Globo não tem nenhum compromisso com o Evangelho e tem ojeriza aos crentes. Fato!

    A entrevista foi curtíssima, se levarmos em consideração o tempo de outras entrevistas.

    A temática foi o PRECONCEITO. Eis meu maior receio: quando nos levam para os programas de TV e abordam o preconceito sofrido por professarmos o cristianismo evangélico, não estão se compadecendo de nós. Não se iludam! Estão, na realidade, nos igualando, por exemplo, aos preconceito sofrido pelos gays. Nesta condição, seríamos iguais!

    Mas, quando o diabo pensa que deu um passo, Deus já andou milhas, esta serva do Senhor mostrou educação e postura cristã ao comentar sobre este preconceito que sofremos (que é bíblico e, por isto mesmo, mister que aconteça!).

    Deus te abençoe, amado irmão!

    Visitem "A Epístola": http://aepistolla.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Comente!