terça-feira, 1 de março de 2011

A Alegria do Senhor é a Nossa Força!

"...Porque a alegria do SENHOR é a vossa força." Neemias 8:10b

"Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de roupas de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como um noivo se adorna com turbante sacerdotal, e como a noiva que se enfeita com as suas jóias." Isaías 61:10

Quem se alegra no seu Deus? O que é rico? O que tem uma boa e saudável família? O que goza de boa saúde? Aquele a quem nada falta? Infelizmente, a granded maioria desses raramente pensa em Deus e muito menos se regozija e se alegra Nele, porque a ingratidão campeia por toda a parte e muitas vezes, no seu ego, pensa que tudo isso é merito seu.

Contudo, aquele que passa por dificuldades e que busca o perdão e a graça de Deus em sua vida, esse, lembra-se do seu Criador, louva-O e regozija-se no seu Senhor. Quem não O busca para conhecê-lO e ter comunhão com Ele, dificilmente se alegrará na Sua pessoa.

Todos aqueles que têm encontrado em Cristo o perdão dos seus pecados, a alegria da salvação, a paz de quem vive o presente e não tem medo do futuro, alegra-se, regozija-se, e louva-O continuadamente, porque Ele é Santo, Salvador, Guia, Protetor e Consolador na hora da aflição.

Nestes dias de terrível confusão, em que há pais contra filhos, irmãos contra irmãos, maridos contra esposas, nações contra nações, é bom termos Alguém em quem confiar e em quem nos alegrarmos, porque sabemos que esse Alguém - Jesus - não nos vai trair. Ele é fiel e justo, não pode negar-Se a Si mesmo, antes, nos "vestiu de vestes de salvação e nos cobriu com o manto da justiça", como noivos adornados para as bodas do Cordeiro.

NEle me regozijarei muito, porque nEle a minha alma é feliz e abençoada.
Por José Luiz Valério

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!