quinta-feira, 17 de março de 2011

O Senhor Não Retarda Sua Promessa

"O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se." II Pedro 3:9

Ainda que muitos tenham como tardia a promessa da segunda "vinda em glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo, Ele não retarda esse dia. Só a Sua compaixão pelos milhões perdidos ainda está parando esse dia do juízo. Mas Ele virá como ladrão de noite, no qual os céus passarão com grande estrondo e os elementos ardendo se desfarão e a terra e as obras que nela existem se queimarão" (II Pedro 3:9-10).

O nosso Deus é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, mas que todos venham a arrepender-se dos seus pecados e a serem salvos. Tenhamos confiança de que breve as Suas promessas se cumprirão -- os que, pela lavagem da regeneração do Espírito Santo, foram justificados e habilitados para viverem com o Senhor (Tito 4:5-7), num abrir e fechar de olhos serão transformados para irem ao encontro do Senhor nos ares e com Ele ficarem para sempre (I Coríntios 15:52; I Tessalonicenses 4:17-18), mas os ímpios, que estão renegando a Obra de Jesus, ficarão para a condenação eterna.

Não erreis, eis que o fim está próximo! Olhai os sinais nos céus, no sol, nas estrelas, na terra, com todo este conjunto de anomalias inexplicáveis que cada vez mais confunde o mundo. Jesus já nos tinha avisado.

O fato de muitos duvidarem não deve ser razão para termos dúvidas, pois já no passado muitos duvidaram se o Messias alguma vez viria ao mundo, mas o certo é que, no tempo próprio, na plenitude dos tempos, Ele veio. Veio e prometeu que viria outra vez, para julgar os vivos e os mortos.

Estai preparados para que não sejais achados desprevenidos e acabeis por ficar de fora.

Por José Luiz Valério

2 comentários:

Comente!