segunda-feira, 21 de março de 2011

Meme Literário 2011


Antes de tudo, quero agradecer à irmã Fernanda, do blog Meu Cantinho e Minhas Coisinhas Preferidas, que me indicou ao meme literário. E a Deus, principalmente, por ter me dado esta oportunidade.

Eu esperei um pouco (na verdade, bastante) para fazer o meme. Isso ocorreu porque eu ainda estou lendo alguns livros e eu prefiro lê-los primeiro completamente, embora, alguns dos livros que indiquei aqui eu ainda esteja lendo. Mas, bem, pra quem não sabe o que é um meme, eu não irei explicar (rsrs), até porque esta "brincadeira séria", digamos assim, é auto-explicativa. Eu gosto bastante de ler. Leio mais ou menos de 2 à 3 livros por mês. Mas vamos ao que interessa!

1- Existe um livro que você leria várias vezes sem se cansar? Qual?

Max Lucado - Ele Escolheu Os Cravos

Este livro é o primeiro que leio do Max Lucado. Já estou fazendo a lista de alguns livros que quero ler do Max. Aliás, ainda estou lendo este livro...

Foi indicado por amigos da UBE, inclusive a própria pessoa que me indicou ao Meme. Este livro fala sobre o sacrifício que o nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo sofreu por nós. Ele faz uma análise ao instante, ou ao momento em que o Senhor estava na cruz. O que ele sofreu por nós, por amor a nós. E que amor, hein? Não há como explicar!

Este instante nos traz à memória o que significa o amor de Deus. Amor infindo, inexplicável...

2- Se você pudesse escolher apenas um livro para ler o resto da sua vida qual seria?

Bíblia Sagrada

Claro que seria a Bíblia! Assim como muitos irmãos colocaram a Bíblia nesta questão.

Não teria como escolher outro, afinal de contas, é dela que nós tiramos o entendimento das coisas de Deus...
É por meio da palavra que o Senhor fala a nós.

Uma das coisas que mais me impressionaram, inclusive há pouco tempo, é que já estava registrado na Palavra, por exemplo, que a terra é redonda, enquanto muitos pensavam que a terra era quadrada. Conforme o texto de Isaías, no capítulo 22: “Deus se assenta sobre o globo da terra.”

A ciência está ainda muitíssimo atrasada, no que se trata desses assuntos. Muitas coisas que a Bíblia dizia, a ciência descobriu depois. E nome do Senhor vem sendo exaltado. Cada vez mais o diabo e as suas enganações vem caindo por terra. E Glórias a Deus por isso!

3- Indique três dos seus livros preferidos.

T.L. Osborn - Curai Enfermos e Expulsai Demônios

Curai Enfermos e Expulsai Demônios é importantíssimo para quem ainda se acha apertado e grudado ao diabo - Diabo é, na verdade, escrito em letra maiúscula, mas não acho que ele está com todo esse direito, vai ficar minúsculo mesmo... (rsrsrs) - no que se trata de doenças.
Este livro nos incita à praticar a nossa Fé, nos lembrando dos textos bíblicos que falam sobre a cura. Como sabemos, o Senhor tem se manifestado de forma maravilhosa através da cura de várias pessoas, e esta promessa foi feita também para a sua vida. Se agarre nos braços de Jesus e creia que o Senhor irá te abençoar!



Abraão de Almeida - História da Igreja Cristã

Esse livro é de um dos escritores mais renomados do meio cristão, principalmente da área histórica e dotrinária, o Pr. Abraão de Almeida. Ele é pastor da Igreja Evangélica Brasileira, na Flórida, nos Estados Unidos.

O livro, além de contar a história da Igreja Cristã, do Protestantismo, do Catolicismo e etc, também nos ensina várias lições. Ele fala da origem de algumas doutrinas que são contrárias à Palavra de Deus. Fala das doutrinas erradas, e tem o propósito de robustecer o nosso repúdio a qualquer desvio doutrinário, em uma época na qual nos defrontamos com influências que ameaçam corromper a nossa fé em Deus.


Carroll Thompson - Feridas Satânicas

Este é outro livro que estou lendo, fala sobre as dores da alma que o diabo causa em muitas pessoas. O autor deste livro foi pastor aqui no Brasil e em Portugal...

O Carroll fala de alguns casos do seu ministério, de pessoas que queriam morrer, que tiveram traumas na infância, e etc.. O diabo tem vários meios de atacar uma pessoa, seja cristão ou não, e ele procura os pontos fracos dessas pessoas.

Inclusive o autor cita que ele tinha um certo problema de timidez, no qual ele ficava nervoso sempre que fizesse uma palestra, ou fosse ministrar o culto, e isto ocorreu ao longo de anos, até que ele aprendeu a tomar posse da cura.


4- Indique dez blogs para este Meme (eu vou indicar cinco, porque muitos já foram indicados e eu não conheço mais ninguém...rsrsrs):

Marcelo Oliveira: http://reflexoesdonossodiaadia.blogspot.com/
Eneas Cândido de Lara: http://eneaslara.blogspot.com/
Valdemir Alves: http://aepistolla.blogspot.com/
Daiane Xavier: http://daiane-deusemmim.blogspot.com/

Bem, é isso aí. Espero que os irmãos participem e divulguem seus livros e indique-os; pois é muito bom estarmos estudando a Palavra! Deus os Abençoe!

Por Gabriel Ferraz Martins

6 comentários:

  1. Olá! saiu! rsrsrs
    gostei das indicações!
    Não li ainda historia da igreja cristã...
    A nova capa de feridas satanicas ficou legal! quase não o reconheci rsrsr e Max, é um dos meus preferidos!
    ótimas escolhas! Deus o abençoe!
    continue lendo! a biblia principalmente e livros que nos ajudem a crescer!
    fik na paz
    =J

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela indicação irmão Gabriel. Já comecei a participar. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ola!
    Que honra querido voce me da com esta indicaçao!
    Fiquei muito feliz. Bom, entendo que tenho que
    indicar livros em portugues, ne? (rs,rs,rs). E
    que 90% dos livros que leio sao em ingles mas
    dentre os escritos em nosso idioma ou ja traduzidos creio que conseguirei indicar excelentes livros.
    Um grande abraço.

    Pra. Nana Van Vessen
    http://maisdavida.com
    http://palavradevida.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Agradeço pelos comentários! Creio que não será problema nenhum para vocês! O Marcelo e o Enéias já fizeram, só falta o Valdemir, a Daiane e a Nana... Estou aguardando...

    ResponderExcluir
  5. Paz, amado irmão!

    Obrigado pelo prêmio! Saiba que eu já fiz o meu, e, claro, seu blog foi indicado. Confira lá:

    http://aepistolla.blogspot.com/2011/03/premio-meme-de-literatura.html

    Grande abraço! ;D

    ResponderExcluir
  6. Gabriel,

    Paz do Senhor! Por favor, me diga qual o significado de "MEME". Desde já, agradeço.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Comente!