sexta-feira, 16 de julho de 2010

Lindo ajuntamento

“E, no dia seguinte, ajuntaram-se os cabeças dos pais de todo o povo, os sacerdotes e os levitas, a Esdras, o escriba, e isso para atentarem nas palavras da Lei” (Neemias 8.13).


Neemias propôs uma reunião bastante diferente, na qual estavam presentes os cabeças do povo, os sacerdotes, os levitas e Esdras. Nessa reunião, não havia quem seria eleito o melhor, quem procurasse aparecer ou fazer negócios. Todos estavam interessados em aprender da Lei do Senhor. As pessoas partiram de longe para aprender a Palavra de Deus, deixaram suas responsabilidades, suas famílias e seus interesses para se colocarem como alunos da escola do Espírito de Deus. É desse tipo de reunião que precisamos hoje em dia em nossos ajuntamentos.
É desnecessário dizer que quem agiu assim saiu abençoado. Aquele que, hoje, tem esse mesmo propósito também é agraciado. Precisamos ensinar as pessoas a se prepararem para os cultos na igreja e encontros especiais, a fim de que não percam o que Deus faz nesses momentos. Ninguém deve ir à casa do Senhor para ostentar uma roupa nem contar vantagens do que tem conseguido, mas, sim, para ouvir a voz do Altíssimo, examinar a si mesmo, deixar os maus caminhos que, porventura, estejam surgindo e aprender com o Mestre o que é preciso fazer para melhorar seu ministério.
Conforme declara o versículo, todos se juntaram a fim de atentarem na Palavra do Senhor. É assim que devemos fazer também. Esse atentar dá luz ao coração e abre o entendimento. Quando observamos o que o Pai fala, somos ensinados por Ele. Nesse momento, uma revelação importante, a qual mudará a nossa vida, pode ser concedida a nós. Mas atenção: que ninguém tenha outro propósito ao se apresentar em um culto, pois, por mais simples que seja, ele pode ser usado por Deus para dar uma grande bênção.
A pessoa que não tem objetivo não consegue nada, e Deus não abençoa a vida de quem não quer ser uma bênção. É preciso lembrar que quem fizer a obra do Senhor relaxadamente haverá de sofrer uma dura punição; pois está escrito que maldito é aquele que faz a obra sem critério, sem propósito, sem unção e com fraude (Jeremias 48.10). Por outro lado, “os sábios, pois, resplandecerão como o resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente” (Daniel 12.3).
Não há coisa melhor do que aprender o Evangelho – nEle somos abençoados, libertados e santificados. Quanto mais tivermos da revelação do que está escrito no Livro Santo, melhor viveremos. Na verdade, quem aprende de Deus a Sua Palavra torna-se vencedor em todas as coisas. Os sábios, os cabeças do povo daqueles dias, os sacerdotes e líderes ajuntaram-se para atentar na Lei. Faça o mesmo, meu irmão!
O Senhor Jesus advertiu: “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito” (João 3.6). Portanto, é preciso estar cheio do Espírito, para que os que gerarmos em Cristo nasçam como verdadeiras bênçãos.

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!