quarta-feira, 7 de julho de 2010

Como ser atendido por Deus

Ouve, SENHOR, a justiça e atende ao meu clamor; dá ouvidos à minha oração, que não é feita com lábios enganosos” - Salmos 17.1.

A justiça pede por nós, mas é preciso clamar. Deus pode ou não dar ouvidos à oração. Portanto, tenhamos lábios verdadeiros, em vez de fraudulentos, e sejamos sempre santos (Levítico 20.7; 1 Pedro 1.15,16).
A justiça divina vê a opressão que surge na vida dos servos de Deus e, prontamente, coloca-se diante do Senhor, intercedendo por eles. Ora, o Altíssimo não pode tolerar nem consentir que o mal nos cause sofrimento ou prejuízo. Então, ao darmos ouvidos à santa Palavra, o Todo-Poderoso nos concede a fé, com a qual podemos clamar pelos nossos direitos. Quando a nossa fé se alinha com a justiça divina, cumprimos a promessa de Jesus, o qual afirmou que, quando dois de nós concordássemos acerca de qualquer coisa que pedíssemos, isso seria feito por Deus (Mateus 18.19). Por essa razão, temos de clamar, sendo objetivos e determinados ao buscar a ajuda do Senhor e reivindicar a vitória.
Não podemos inventar uma bênção, mas, sim, seguir as instruções do Pai, as quais nos são dadas por meio de Sua infalível Palavra. Ele atende à nossa voz, quando a Sua justiça já pede por nós. Se quisermos ser atendidos, devemos seguir o que foi registrado nas Escrituras.
Além disso, depende da nossa determinação para que o Pai dê ou não ouvidos à oração que fizermos. Quem “ora por orar” jamais é atendido; afinal o Altíssimo não age de qualquer modo, tampouco atende a quem brinca com os assuntos espirituais. De fato, o sucesso de uma vida espiritual se dá pela maneira como a pessoa age com relação aos mandamentos divinos. Portanto, temos de levar a sério as questões pertinentes a Deus, conforme nos são reveladas na Bíblia.
Meu irmão, fuja dos lábios fraudulentos – os que inventam bênçãos ou negam as Escrituras, proferindo palavras não ditas pelo Senhor – e não clame por qualquer coisa que lhe venha à mente, mas somente por aquilo que aprende no Santo Livro. Você jamais obterá a resposta divina pelo que pensa ser bom para a sua vida, mas não o é. Ora, até mesmo seus desejos mais íntimos serão atendidos, desde que você se firme na eterna Palavra.
Concordar com o que lhe é revelado e confessar com fé são atitudes que fazem seus lábios serem verdadeiros. O primeiro passo é dar à Palavra o lugar devido em sua vida, pois quem ouve o que o Pai tem a dizer aprende o que Ele quer fazer. Depois, ao reivindicar o que lhe é revelado, seus lábios se tornarão verdadeiros, e, então, o poder de Deus confirmará o que lhe tem prometido. Por outro lado, caso confesse fracasso e se considere inábil, terá o lábio mentiroso.
Em todas as áreas de sua vida, meu irmão, seja santo. Jamais se revista de qualquer impiedade, pois, assim, você obterá graça diante do Senhor, e o poder divino operará em seu viver de modo ilimitado.

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Um comentário:

  1. Bom dia Missionário R.R. Soares,

    A Paz do Senhor esteja presente em sua vida!

    Tentei localizar um e-mail, mas só encontrei esta maneira para me comunicar com você.

    Gostaria que me explicasse:

    Depois da conversão e batismo eu me torno nova criatura em Cristo Jesus, conforme sempre ouvi em pregações. Todo o passado é perdoado e reformado por Deus. Certo?

    Deus dá nova chance para ex-viciados em diversos tipos de drogas, jogos e sexo dá nova chance ao ladrão, até para assassinos, vemos esta aceitação pelos ministérios de presídios. Certo?

    Deus converte e aceita todos sem discriminação. Certo?

    Por que Este Mesmo Deus vai discriminar o divorciado? Se ele (a) já chegou divorciado (a) na Igreja e foi batizado (a)? Seu erros do passado não foram perdoados? e esta pessoa se tornou nova criatura em Cristo Jesus? Deus está ou não dando nova chance a estas pessoas? Serão ou não aceitas por Deus?

    Se os pecados são perdoados e a pessoa se torna nova em Cristo Jesus, o divorcio se torna passado e nova chance o Senhor dará a estas pessoas. Portanto porque não pode realizar casamentos de divorciados? Por quê do preconceito? Preconceito é ou não pecado?

    aguardo sua resposta,

    abraços e que Deus lhe abençoe e ilumine cada dia mais

    Cristina
    --

    ResponderExcluir

Comente!