quinta-feira, 24 de junho de 2010

Procure a Diferença

O homem que está em honra, e não tem entendimento, é semelhante aos animais, que perecem (Salmo 49.20).
Não há pessoa no mundo que não seja parte do plano do Senhor, uma vez que Ele ama todos e Se revela à humanidade do mesmo modo. Quando o Evangelho é pregado, Deus fala a cada um sobre a vida eterna, bem como acerca da Sua vontade para aquela vida. Por isso, ouvir a gloriosa mensagem da cruz é a maior oportunidade que alguém tem para entender o plano divino e conhecer o Altíssimo. Quando Ele chama um dos Seus filhos para sair e contar aos que estão perdidos a respeito do Seu plano de salvação, Ele está dando ao esse servo a missão mais nobre que o ser humano pode ter. 
Agora, além de ser insensatez, deixar de dar ouvidos ao Senhor, por conta de outras coisas, causa um enorme prejuízo. No entanto, a recompensa de quem cumpre o propósito de Deus será algo tão grande, que o profeta Daniel chama o obediente de sábio e diz que este refulgirá como as estrelas, sempre e eternamente (Daniel 12.3). Já quem despreza o chamado divino responderá, um dia, por sua rebeldia e, então, verá o grande malefício que fez aos outros e a si próprio.
É Deus quem nos concede todas as capacidades que temos e faz isso com um fim específico: para que cumpramos Sua missão. Não é bom usarmos os talentos a nós confiados para adquirirmos bens e vivermos de modo egoístico. A vida nesta terra é muito curta, por isso de que valem os aplausos do homem? Viveremos para sempre se fizermos o que o Senhor determinou; mas, se fizermos a nossa vontade, o nosso destino será o inferno.
Eu quero tudo que Deus preparou para mim e ser o que Ele planejou que eu fosse. Essas duas declarações deveriam ocupar os lábios dos salvos. Por que se contentar com pouco? Se alguém ganhar todo o ouro deste mundo, terá ganhado menos do que um simples servo de Deus que só conseguiu levar uma alma aos pés de Cristo.
Os que são aplaudidos pela humanidade como heróis, campeões e benfeitores, mas não possuem entendimento, são comparados a qualquer animal que morre, do qual não se fará menção mais, nem no mundo nem na eternidade.
Bom é cumprir o propósito do Pai para sua vida, assim, você se destacará e se preparará para a eternidade. Por mais simples que sua missão entre os homens seja considerada, ela é de uma nobreza tamanha, pois lhe foi dada pelo Criador dos Céus e de todo o Universo. Seja inteligente e confie completamente no Deus eterno que o amou, trouxe-o à vida e lhe deu uma missão a qual redundará em grande benefício para sempre. Entesoure para vida eterna, levando outros ao conhecimento da Verdade.

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!