terça-feira, 22 de junho de 2010

A ordem é não temer

“Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza” (Salmo 46.2,3).

Por ser o Espírito Santo o Autor das Escrituras, o que diz esse salmo deve ser encarado como um mandamento. Não importa o que esteja acontecendo ao seu lado, não tema. Deus tem um compromisso com aqueles que, verdadeiramente e decididamente, confiam nEle. O Senhor está no controle de tudo, reina sobre toda a Sua criação e tem poder para intervir onde e quando quiser. Cabe a nós, simplesmente, colocar a nossa fé em Sua Palavra e não duvidar (Tiago 1.6), mesmo que tudo pareça contrário.
O segredo é não temer coisa alguma. Tendo esse tipo de atitude, mostramos que confiamos plenamente no Pai. Não há nada mais triste na vida do que não ter fé no Criador. Há quem advogue que temos de acreditar em alguma coisa, mas isso é condenado pela Palavra de Deus. Temos somente de crer no que Deus afirma e, ainda que aparentemente isso não seja o mais indicado por causa de alguma catástrofe, ou situação contrária, devemos permanecer inabaláveis em nossa fé em Deus.
O inimigo irá esforçar-se para desviar nosso olhar. O diabo faz com que as coisas ruins pareçam mais feias do que são, mais amedrontadoras do que a nossa visão pode enxergar. Contudo, quem quiser escapar das arapucas armadas pelo maligno deve tirar os olhos daquilo que ele mostra e olhar para Jesus, Autor e Consumador da fé (Hebreus 12.2).
É questão de confiar no Altíssimo, o qual prometeu que nunca nos deixará nem nos abandonará (Josué 1.5). Então, o mais certo é não tirar essas palavras do coração. Ainda que seja necessário passar pela fornalha aquecida sete vezes mais que o normal (Daniel 3.19), ou entrar na cova de leões famintos (Daniel 6.16), o Senhor lá estará conosco. Alguma coisa o tem incomodado? A situação parece estar sem controle? Creia, pois o Todo-Poderoso está com você.
Quem confia em Deus não teme as circunstâncias adversas. Como o salmista declarou, ainda que a terra se mude, os montes se transportem para o meio do mar, as águas rujam e, na sua braveza, abalem os montes, continue a confiar. As estruturas mais fortes podem ser abaladas, mas a sua fé deve estar firme na Rocha eterna.
Os que venceram no passado não foram pessoas especiais. Eles não tinham um melhor tratamento da parte do Senhor. A diferença é que eles olhavam para o Altíssimo com fé e não se desesperavam, mas confiavam e colocavam o poder de Deus para trabalhar em favor deles. Meu irmão, faça isso! Seja ousado o suficiente para não tremer diante das ameaças do inimigo. Determine que aquilo que foi escrito em seu benefício há de se cumprir. Dê a ordem e fique firme, pois, ao crer na Palavra de Deus, Ele será com você.

Em Cristo, com amor,
R. R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!