quinta-feira, 10 de abril de 2014

Dias Trabalhosos

Com a aproximação da volta de Jesus, a sociedade se entregará ainda mais às coisas erradas. O que era vergonhoso há algum tempo atrás – tanto que os praticantes se escondiam – produz, hoje, passeatas para mostrar que seus adeptos não tem temor nenhum ao Senhor.

Isso estava previsto. O que a Escritura salientou já ocorre em nosso meio (2 Timóteo 3:1-4). Estamos assistindo a extremos. Enquanto algumas pessoas morrem de fome, outras prosperam tanto, que não sabem o que fazer com o dinheiro acumulado. A mentira é cada vez mais usada. Com isso, mais operações do diabo se mostram por toda a parte.

“Qual é a nossa culpa?”, indagam os que não conhecem a divina Palavra. Para eles, a Bíblia é um livro que fala de assuntos religiosos e, por isso, deve ser evitado. Contudo, a verdade é justamente o oposto: a Escritura condena as práticas religiosas e convida o homem a se reconciliar com seu Criador. O segredo de viver bem e preservar os bons costumes é temer o Autor da vida (Miquéias 6:6-8).

Os que se mantiverem rebeldes, quando ouvirem do Mestre a ordem para que marchem rumo ao lago de fogo e enxofre, protestarão, dizendo que não fizeram mal algum para merecer tal condenação. A palavra adverte que essa é a desculpa da adúltera (Provérbios 30:20), a qual, por estar tomada pelo espírito de prostituição, não vê nada de mais no erro e, ainda por cima, muitas vezes, tenta interpretar a condenação sagrada segundo seus interesses.

Em poucos dias, vai começar o show político. Nos palanques e nas TVs, veremos gente com cara de anjo, jurando defender os bons princípios, com o intuito de conseguir votos para se eleger. Que a sociedade fique atenta, ou jamais teremos um país justo e propício para vivermos. O pior é que o mau exemplo que essas pessoas dão faz com que sejam imitados pelos fracos e oportunistas.

Quanto a nós, cristãos, somos o sal da terra (Mateus 5:13); por isso, não podemos perder essa capacidade dada pelo Onipotente. Se nos tornarmos insossos, para que mais prestaremos, a não ser para sermos lançados fora e pisados pelos homens? Como a luz do mundo, temos de brilhar sempre. Desse modo, ajudaremos muitos a entrarem no Caminho da felicidade (Mateus 5:13).

Não podemos cair na tentação de pensar que temos feito o bastante pelos perdidos, pois isso não é verdade. Temos de fazer mais e buscar do Senhor inspiração para utilizar melhor jornais, livros e revistas. Devemos pedir a Ele que nos revele como realizar sua obra nesses veículos de comunicação. Quando estivermos nas rádios e TVs, necessitaremos de mais unção para transmitir as Boas-Novas como é preciso. As pessoas têm de saber que o tempo se esgota, e, em breve, o Senhor Jesus virá para arrebatar a Sua Igreja. Se elas não estiverem firmes na fé, com as lâmpadas cheias de azeite, ficarão para sempre separadas dEle (Mateus 25:1-13).

É momento de ouvirmos a voz de Deus e sermos fiéis ao que Ele nos fala. Estamos levando o evangelho para milhões em todo mundo e isso não pode parar. Os que cansam de fazer o bem renunciam a tudo o que lhes está preparado por toda a eternidade (Gálatas 6:9; 2 Tessalonicenses 3:13). Não podemos aceitar nenhuma tentação do inferno, pois há muitas almas a serem resgatados do fogo eterno.

Por R.R. Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!