segunda-feira, 7 de abril de 2014

Quem Quiser Salvar a Sua Vida Perdê-la-á

Por mais que queiramos, não podemos salvar-nos da condenação do pecado - a morte (Romanos 3:23). Boas obras, vida exemplar, sacrifícios, dinheiro, religião, nada nos pode salvar. Nós só somos salvos pela graça, mediante a fé (Efésios 2:8-10).

Jesus, neste discurso à multidão que O seguia, disse: "Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me, porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do Evangelho, esse a salvará" (Marcos 8:34-35).

Esta é a verdade. Só quem se arrepender, deixar os seus pecados e crer no Senhor Jesus Cristo será salvo. Não pelas obras, mas pela fé em Jesus! Não gaste seu tempo procurando seguir religiões, fazer boas obras, etc, porque isso não te salvará. As boas obras apenas servem para demonstrar que mudamos de vida e que agora somos nova criação em Cristo, tudo se fez novo em nós e para nós.

Escutai a Palavra: "A todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no Seu Nome" (João 1:12). Salvação, só, exclusivamente só, para os que creem no Nome de Jesus que, na plenitude dos tempos, morreu pelos nossos pecados.

A você, que está em conflito com a sua consciência, cheio de problemas de toda a natureza, quero te dizer, mais uma vez, que Cristo é a solução. Ele tem a resposta para todas as suas ansiedades. Basta que você descarregue-as sobre Ele (I Pedro 5:7). Experimente e verás o alívio que vem sobre a tua vida.

Sabemos que os dias que correm não são fáceis. São os sinais dos tempos da segunda vinda de Jesus a este mundo, para levar para Si aqueles que n'Ele tiverem crido.

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e Ele tudo fará" (Salmos 37:5), incluindo transformar o teu corpo num corpo glorioso, para todos irmos encontrar-nos com Jesus nos céus, e, então, vivermos com o Senhor para todo o sempre. Os que agora O rejeitarem como Salvador e Senhor irão, então, encontrá-lo como Juiz, num tribunal justo, que condenará ao exílio eterno aqueles que desprezaram o Seu convite de amor.

Por Luiz José Valério

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!