segunda-feira, 11 de abril de 2011

Se a Igreja se Cala, o Diabo Fala

Não há nada novo na face da Terra. Os homens que hoje lideram as nações agem igualmente aos que governam há milhares de anos. De fato, o ser humano é o mesmo de sempre: mau, interesseiro e pronto a cometer os mesmos pecados das gerações anteriores.

Em nossos dias, a ciência tem evoluído muito, mas chegará a época em que ela se multiplicará sem medida. Pessoas tem passado, da noite para o dia, da miséria para uma vida próspera; algumas, que jamais sonharam fazer uma faculdade, estão, agora, exibindo um diploma universitário. Não há nenhum problema nisso; porém, os que não estão alicerçados na palavra, se deixam levar por essas conquistas, as quais, sem o temor divino, podem corrompê-los.

Há quem chegue à igreja com a vida toda destruída, no entanto, tão logo acerta, fica livre das dívidas, abandona a casa onde encontrou o Senhor, sem perceber que caiu no conto do "inimigo". Com isso, esse irmão frustrou o sonho divino para a cura dele. Se, porém, continuasse a aprender a Verdade conosco, seria uma ameaça para os planos do destruidor.

Hoje, o que move muitas pessoas é o desejo de possuírem sempre mais. Contudo, elas não sabem que, com o Altíssimo operando em ser viver, poderiam conseguir muito sem ter nenhuma dor (Provérbios 10:22). Ora, qualquer ganho sem a ajuda divina torna-se pura perda! Por isso, os que estão enriquecendo com mão enganosa haverão de concluir que agiram nesciamente (Provérbios 10:14).

É preciso ensinar ao povo que o diabo, além de não ter mudado seus métodos, tem melhorado suas estratégias para enganar ainda mais a humanidade. Com isso, ele ilude muitos escolhidos, levando-os a deixarem o compromisso com Deus em busca de bens materiais, cargos políticos e relacionamentos extraconjugais. Entretanto, estes não veem que estão praticando justamente o que as escrituras condenam.

Não podemos somente nos contentar com uma igreja repleta de membros, mas também devemos desejar que cada um esteja no altar do Pai, e nós mesmos temos de dar o exemplo. É hora de fugirmos da aparência do mal, de deixarmos bens, família, amizades - para não sermos corrompidos e, desse modo, "desqualificados" para a vida eterna (I Coríntios 9:25-27).

Tudo é passageiro, e, mais dia menos dia, estaremos do outro lado - na eternidade. O que tivermos conseguido na terra vai ficar por aqui mesmo; logo, os títulos universitários, os bens materiais e as demais aquisições não irão acompanhar-nos. Se o Dia de Cristo fosse hoje, você estaria preparado para enfrentar o julgamento, no qual até as intenções do coração serão reveladas?

Nós devemos ter cautela, pois a orientação divina é clara ao afirmar que quem pensa estar de pé tem de se cuidar para não cair (I Coríntios 10:12). É hora de buscar o contrário do que procuram os incrédulos; eles querem sempre conquistar mais riquezas, porém nós devemos procurar obter mais de Deus. Se vivermos em amor, justiça e santidade, estaremos dando o melhor testemunho aos perdidos.

Jesus perguntou se, quando Ele voltasse, encontraria fé na Terra (Lucas 18:8), mas parece que um grande número de igrejas se cansou de pregar a salvação. Há muitos que se dizem cristãos, mas já não suportam a sã doutrina, pois, na verdade, o que os motiva, hoje, é o luxo, a vaidade e os prazeres carnais. O amor a Deus tem sido trocado, por exemplo, por mensagens religiosas, e poucos estão importando se com quem vive no erro; afinal, já acreditam que isso é opção pessoal.

Acorde, Igreja! Se você se cala, o diabo fala.

Por R.R. Soares

2 comentários:

  1. Olá.
    Ótima mensagem!
    O filho pródigo agiu assim, foi só receber sua benção que partiu para longe do Pai, como se a benção fosse maior que o abençoador.
    As pessoas teem trocado coisas eternas por coisas passageiras...
    satanas não oferece em troca um prato jiló, mas de suculentas lentilhas para hora da fome...
    Esaú vendeu sua primogenitura.Muitos teem negociado a mesa do inimigo, por isso irão acabar de fora...
    O diabo ofereceu a Jesus TODOS os reinos da terra se prostrado o adorasse, e Ele não o fez, a muitos hj ele só oferece um cargo, um carro, uma mulher...e já caem prostrados...

    Deus o abençoe Gabriel
    bom inicio de semana =J

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, que Deus lhe abençoe e lhe dê uma ótima semana.

    E pode deixar que depois eu publico a campanha, só preciso de tempo. Estou em semana de provas e tem sido até difícil parar pra pensar. Só o Senhor! Estou nas maõs de Deus!!

    Abraço!!

    ResponderExcluir

Comente!