segunda-feira, 4 de março de 2013

Entendes Tu o Que Lês?


"E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês?Atos 8:30

O ministro das finanças da rainha Candace da Etiópia estava voltando para casa, depois de ter ido adorar o Deus dos deuses, na cidade de Jerusalém. Não viu, nem ouviu Jesus, mas levava consigo um manuscrito do livro do profeta Isaías, que lia e no qual meditava (Isaías 53:7).

Filipe, o diácono, aproximou-se do seu carro e, vendo-o, perguntou-lhe: "Entendes tu o que lês?" O eunuco respondeu: "Como poderei entender, se alguém me não ensinar?" (Atos 8:30-31).

Filipe, subiu para o carro e, começando a ler o texto, anunciou-lhe Cristo, o Servo sofredor, que foi morto na cruz e que como Cordeiro, não abriu a Sua boca. Filipe explicou-lhe que esta passagem se referia ao profeta Redentor, que haveria de vir dar a Sua vida pelos homens. Esse profeta era Jesus, que fora morto, crucificado pelos nossos pecados.

O eunuco encontrou o que foi procurar - Jesus, o Redentor. Agora era aceitá-lO, crer n'Ele e viver a salvação trazida por Ele. O eunuco de Candace só precisava entender a Bíblia para ser salvo. Creu que Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo, foi batizado e seguiu, alegre, o seu caminho.

Não basta ler a Bíblia. É preciso meditar nela e compreender o que Cristo é para nós. Se aceitarmos Cristo como o nosso Messias e o nosso Salvador, podemos partir alegres, felizes e salvos para a nossa terra prometida.

Não deixes o teu texto sem o ler e meditar com o coração, até compreendê-lo completamente.

Por José Luiz Valério

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente!